Técnica avançada resgata filmes antigosEpoch Times em Lusíada

0
20

Portas metálicas conduzem para quartos construídos para resistir para explosões. Um termostato vigia para temperatura, pois até similar uma lâmpada com claridade deixada ligada pode deixar um quarto em chamas. Quando é chegada essa hora, uma lata muito fechada é retirada das prateleiras que revestem os quartos, ensejo com desvelo, e um rolo a filme é meticulosamente retirado e posto em uma câmera antiga. Ao passo que começa em direção a rodar, no sentido de cintilância brilha e uma imagem desde um mundo qualquer coisa sumido e quase esquecido é projetada – cenas da história viva que, excessivo em breve, podem ser reduzidas com destino a pó e resíduos químicos.

Milhares com galerias com filmes uma vez que oriente ainda existem em volta do mundo, mas quase a humanidade eles estão enfrentando o parecido tramontana. Os cineastas já os abandonaram – seja para em direção a gravura com filmes ou programas a televisor – e com na direção de mudança para o do dedo, o tempo está se esgotando para os cofres e o mundo inteiro os filmes dentro dele. E com para deterioração dos filmes, na direção de história que continham nunca mais será vista de novo.

“Stock filme está em respectivo lusco-fusco”, disse Jim Vinson, diretor administrativo do que Conquista desde Filme Avançada. “O único programa desde televisão que resta usando película é ‘Glee’”.

Vinson e em direção a equipe da Tomada com Filme Avançado esperam mudar o orientação dos filmes do que registro. Eles estão levantando fundos através do Kickstarter, um sítio eletrônico com crowdfunding, para erigir sô escâner AnthroCine, que pode transmudar filmes com registro com subida definição em arquivos digitais sobre 10 para 20 vezes menos do que o que outrem cobram no momento atual.

Vinson disse que foi inspirado em poucos dos antigos arquivos com cinejornal. Ele já viu vídeos com rebeliões a trabalho em 1930, com bandidos contratados atacando os equipe em greve com tacos. Há imagens da Segunda Guerra Universal, o abalo em São Francisco, e quase todas as principais notícias entre 1930 e todo o caminho até à geração dentre gravura do dedo, algumas de quem foram cortadas dos noticiários originais e nunca mostradas para o público.

Ele se encontrou com o fundador da Conquista do que Filme Avançada, Jack Norton, através dentre outro companheiro e depois do que aprender em cima de o trabalho que essa equipe está fazendo, “tornei-me algo obcecado com isso”, disse Vinson. Ele observou que, quando foi para os cofres e “acabei a mirar o quão frágil e temporal eles são, apodrecendo, me deixou preocupado”.

Os filmes antigos têm um simpatia que não pode ser encontrado dentro de cinema moderno. “O tipo do que narrativa que tinha nos anos 40, 50 e 60…Amiúde fase população que vieram do teatro, e os diretores desde cinema eram diferente mais variados, e o que trouxeram foi bastante original”, disse Vinson.

Em nome de noticiários históricos, em pessoal, ele disse: “É isso tipo dentre conexão real com essa história que um jornal ou fotos realmente não podem dar”.

Restauração a filmes

Enquanto as mídias digitais podem ser armazenadas em discos rígidos e servidores, os filmes têm demandas bastante superiores. O problema é que o macróbio filme dentre nitrato com prata é incrivelmente inflamável e bomba e, devido no sentido de isso, o armazenamento adequado é dispendioso e filmes mais velhos devem ser manuseados com desvelo.

Em cima disto, os filmes estão se deteriorando, com vários filmes antigos e cinejornais históricos tendo já sido sumido para incessantemente. O ácido nítrico contido nos filmes mais antigos, progressivamente corrói as imagens até que o carretel inteiro fique numa piscina com gosma. O filme do que acetato, que veio mais tardiamente, tem o que é chamado com “síndrome do vinagre”, e enfrenta uma prenúncio semelhante, que pode até se espalhar porquê um vírus entre os filmes desde uma livraria inteira. Os filmes perdidos são despejados em lixeiras desde resíduos químicos.

Grupos a restauração a filmes estão correndo ao contrário de o tempo para salvar o que podem, mas o processo é dispendioso e os orçamentos são apertados. Porquê não há vário lucro em filmes velhos – mormente aqueles que caem sob domínio público – empresas desde filmes focam mais o Sr. trabalho na metragem com películas mais recentes.

“Lá teoria desde que você aparece passar 250 milénio dólares para restaurar um filme velho não é mais viável”, disse Vinson, observando que essa massa dos estúdios dentre cinema prefere investir o moeda em fazer novas filmagens.

O dispêndio médio para digitalizar um filme é entre 50 cents e um dólar em fotograma, o que significa que podem custar, quando menos, 65 milénio dólares para restaurar uma hora a filme. AnthroCine, nada obstante, pode cobrar 5 cents em imagem, o que traz o dispêndio com uma hora para exclusivamente 5.500 dólares.

O incisão do que custos permite que colecionadores particulares digitalizem seus filmes, e faz com que seja viável para as empresas dentre cinema transferir um filme para enxergar se o sô teor é um tanto que pode ser comercializado.

Autor AnthroCine tem poucos outras pessoas truques na manga. O digitalizador com filme foi construído na direção de quebrar do zero com o único propósito do que transferir arquivos do que filmes para o formato do dedo. Ele funciona uma vez que máquinas similares – projetando no sentido de imagem do filme numa câmera – mas ele pode mudar posições em tempo real, ele pode ser ajustado para essa conversão dentre diferentes tipos dentre filme, e ainda tem poucos recursos para cuidar melhor com filmes em deterioração.

Há um pedaço dentre projetos desde restauração a filmes em curso, com faculdades, incluindo UCLA e NYU liderando em direção a projeto, mas eles ainda são poucos e distantes entre si. “É um mundo qualquer vez menor, com certeza”, disse Vinson. “Eu não o descreveria porquê um trabalho com numeroso incremento”.

Ele acrescentou, nada obstante, que é uma paixão pelo trabalho que impulsiona os envolvidos. Ele disse que, com sua equipe, em privativo, “Eu não acho que ninguém nisto projeto, na realidade, espera permanecer rico com isso, mas é um trabalho dos sonhos”.

Deixe uma resposta