telopsia chinesa explora lesão do que desportista

0
37

O desportista chinês Liu Xiang (meio) cai nas preliminares dos 110 metros com barreiras na Olimpíada do que Londres 2012 em 7 a agosto. (Gabriel Bouys/AFP/Getty Images)

Internautas irritados com manipulação da mídia

O desportista chinês vem correndo firme, cai junto de primeiro travanca e agarra senhor nervura com Aquiles recta. Depois com retornar do túnel lateral, ele pula o restante da prova, para diante do último tropeço e o beija.

Ao preço de corrida dramática do desportista olímpico chinês Liu Xiang nos Jogos a Londres 2012 pode trazer sido uma auto, segundo um item junto de Oriental Guardian a Nanjing. O cláusula atraiu grande atenção e críticas dos chineses em websites dentre mídia social.

O cláusula a primeira página na quinta-feira informou que emissora estatal CCTV já sabia da sisudez da lesão dentre Liu Xiang antes dele se preparar para para corrida nas preliminares desde 110 metros com barreira.

E reportagem levantou dúvidas em relação a através de que as autoridades olímpicas da Cabocla permitiram-no interior de percorrer igual sabendo que ele estava ofendido, enquanto no sentido de CCTV atraiu o peso das críticas dos internautas em mídias sociais chinesas. Eles disseram que com destino a cobertura da emissora foi manipuladora.

Em 22 do que agosto, um fórum com relação a com destino a cobertura dos Jogos Olímpicos foi realizado em Pequim. No interior de fórum, o supervisor dos comentaristas olímpicos, Sha Tong, admitiu que o crítico Yang Jian da CCTV recebeu informações da lesão dentre Liu Yang antes da corrida iniciar.

Yang Jian criou quatro comentários diferentes, dependendo se Liu Yang falhasse ou vencesse em direção a corrida. Quando Liu Yang caiu, Yang Jian não parecia atordoado porque ele usou um dos textos que ele havia pronto desde antemão, segundo o cláusula.

O item observou que quando Liu Yang tropeçou e caiu, Yang Jian fez um glosa emocional e muito articulado, uma vez que se ele já antecipasse com destino a queda dentre Liu Yang. Pequeno número de internautas expressaram suspeita dentre que alguma coisa estivesse inverídico, antes que particularidades fossem revelados sobre fórum com quarta-feira.

As ações da CCTV atraíram muitas críticas a internautas chineses na quinta-feira, com diversos dizendo que se sentiram enganados pela coisa toda, acusando na direção de emissora a praticar com suas emoções.

Um utilizador do popular site do que microblogue chinês Fatalidade Weibo expressou senhor insatisfação, “Eles acham que é tão fácil manipular todo o país, não é idêntico?” Sua mensagem foi republicada mais com 23 milénio vezes e recebeu mais do que 10 milénio comentários pouco depois dentre publicada.

Mais simpatizaram com o desportista Liu Yang, “Eles poderiam possuir dito ao público em relação a essa lesão a Liu Yang. Que visão bárbara e atrasada tem com destino a mídia. Liu Xiang não fez zero desde inverídico.”

Nos Jogos Olímpicos desde Pequim 2008, Liu Yang chocou o público chinês quando se retirou nas preliminares devido para uma lesão em cima de nervo dentre Aquiles recta, o parecido lugar da lesão em Londres 2012.

Uma natividade disse ao Guardian que as autoridades desportivas chinesas pediram para Liu Yang para “lutar pela medalha com ouro”. Enquanto treinava extensivamente para as jogos olímpicos com Londres, Liu Yang agravou sua antiga lesão e teve desde procurar tratamento na Alemanha, o que sugere que nos jogos deste ano, Liu Yang pode contar sido forçado essa percorrer em pretexto da emissora.

Deixe uma resposta