Tendências de cabelos e maquilhagem que estão em voga

0
41

Eyeliner, eyeliner, eyeliner… Esta foi a tendência mais explorada nos looks de maquilhagem da temporada. Para o outono/inverno de 2016/17, não se fique apenas pelo tradicional cat eye, até porque esta é apenas uma das versões vistas nos desfiles mais marcantes da estação. Pois é, além dos olhos pretos com desenhos gráficos vistos em Oscar de la Renta ou Kenzo, vai poder usar e abusar da cor e até, quiçá, usar dois tons.

Dos tracejados grossos e das formas divertidas. Não poupe em imaginação e faça como os mais clássicos maquilhadores, como Peter Philips, que tanto no desfile de alta costura de Dior como no da Fendi decidiu abordar o eyeliner de uma perspetiva diferente, recorrendo a tons garridos e formas geométricas originais. Em matéria de eyeliner, tudo é permitido.

Tente criar desenhos geométricos no canto externo do olho e, acima de tudo, divirta-se com a maquilhagem. Veja também a galeria de imagens de visuais sedutores inspirados no estilo das celebridades e saiba quais são os 10 produtos que a vão ajudar a exibir um rosto bronzeado a que pode recorrer.

Lábios góticos

Uma das tendências mais marcantes da estação foi, sem dúvida, a dos tons escuros e dramáticos nos lábios. Do framboesa em Zac Posen e Edun ao acabamento de efeito molhado em Max Mara ou Gareth Pug, todos eles nos levaram numa viagem pelo lado negro e pelo underground. Se quiser recriar o visual mas não sabe como, tenha uma coisa em mente. Não há regras quando o look gótico é o pretendido.

«Este tanto pode ser suave e, até, romântico, como o mais louco possível, como se tivesse saído diretamente de um filme de terror. Os lábios sumarentos e tingidos de cor de vinho, criação do maquilhador Val Garland, estiveram no centro do desfile de Gareth Pug. Para aprender a tirar maior partido da tendência de lábios sedutoramente escuros, veja a galeria de imagens com os tons mais marcantes das novas coleções.

Veja na página seguinte: Ideias para as pálpebras e para os cabelos

Splash de cor

Quer seja usado num eyeliner, num batom, ou numa sombra, o technicolor está em grande neste outono/inverno. Embora possa pensar que o excesso de cor nas pálpebras se limita aos meses de verão, na realidade este tipo de abordagem dá vida aos conjuntos monocromáticos que usa nos dias frios. Não tenha medo de brincar com a maquilhagem e tire da gaveta as sombras em tons pastel e metalizados. Se achar que é uma tendência demasiado arrojada para si, porque não optar por um eyliner colorido sobre uma maquilhagem clássica?

Ondas de paixão

Em eventos recentes, em Dries Van Noten e em Charlotte Olympia, as ondas apertadas, ao melhor estilo de Hollywood, fizeram-se notar nas quatro cidades da moda em várias versões, dos caracóis acetinados às franjas gentilmente onduladas. Se é fã deste penteado, opte por uma versão adequada à vida lá fora, como aquela criada pelo hair stylist Eugene Souleiman’s para o desfile de Stella McCartney, em que a franja de lado ondulada foi combinada com um rabo-de-cavalo despretensioso.

Apanhado elegante

Já está farta de usar rabo de cavalo? Os chignons à bailarina estão por todo o lado nesta temporada, de Valentino a Daks e dando um pezinho em Erdem. O objetivo de quem opta por este penteado será sempre criar um visual clássico e feminino, adequado a eventos mais formais.

O segredo para um apanhado suave e elegante é usar uma escova redonda enquanto seca o cabelo, depois de aplicar um produto de styling texturizante. Para finalizar, basta puxar algumas madeixas à volta do rosto para lhe dar um toque artístico.

Veja na página seguinte: O que deve evitar no cabelo esta estação

Acessórios em excesso

Não lhe estamos a dizer para usar uma bandolete, um gancho ou uma mola. Estamos a dizer-lhe para usar todos eles em conjunto. Se segue tendências como nenhuma outra fã de moda, este é o penteado a apanhar. De Alexander McQueen com os seus ganchos brilhantes semeados em toda a cabeleira, às flores de dimensão generosa em Rodarte e Doce & Gabbana, no que toca a acessórios de cabelo, quantos mais, melhor!

Texto: Madalena Alçada Baptista com Dior, Urban Decay, Jean Louis David e Saint Algue (fotografias)

Ver artigo por páginasartigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorTendências cabelo outono/inverno | SAPO Lifestyle
Próximo artigoTendências de maquilhagem | SAPO Lifestyle

Deixe uma resposta