Tendências Primavera/Verão 2011 | SAPO Lifestyle

0
39

Renato Luís, cabeleireiro de diversas celebridades, apresenta as tendências para as próxima estação, para que possa optar por um estilo sempre moderno e actual, sinónimo de uma mulher cosmopolita e sofisticada.

Ter um corte actual e um cabelo bem cuidado são palavras de ordem para conseguir um look moderno, actual e, sobretudo, bem cuidado. Desta forma, é fundamental saber quais as tendências que vão reger o mundo dos cabelos na próxima estação, para que possamos começar a pensar, com tempo, quais os penteados e os cortes que serão mais adequados e favoráveis nesta Primavera/Verão.

Como refere Renato Luís “Os cabelos querem-se hidratados todo o ano, mas nesta estação em particular, devido às agressões a que estão expostos, como os raios solares, a água do mar, o cloro da piscina, entre outros, mantê-los saudáveis, brilhantes e bem cuidados, é o ponto de partida, para conseguirmos um corte actual e sofisticado.”

Assim, na próxima estação teremos de ter em atenção o seguinte:

CortesEste ano, as principais tendências sugerem inovação e visuais práticos. Algumas tendências de 2010 permanecem, como o look anos 40/50. Contudo, nesta estação vão usar-se ainda os cabelos soltos com comprimento médio ou longo, as ondas naturais ou mais definidas, com uma textura macia, por forma a destacar o brilho natural dos cabelos, como é o caso de Sofia Vergara, Angelina Jolie ou Scarlett Johansson. Cabelos longosNeste tipo de cabelos, este estilo delicado será contraposto por um look mais despreocupado e descontraído, uma vez que as tranças irregulares marcarão também presença, muito ao estilo dos anos 70. Em algumas das suas aparições ao público Sofia Ribeiro tem adoptado este estilo.

Desta forma, os looks descuidados e despreocupados estarão muito actuais, sendo que as tranças presas no cimo e à volta da cabeça oferecerão um ar sofisticado e simultaneamente descontraído.

Cabelos curtosNeste tipo de cabelos, a palavra de ordem será cortar. Regressaremos aos anos 20 e renovaremos esta tendência com o “New Channel”, que será uma fusão do Channel tradicional com o corte Carré.

O corte Bob abaixo das orelhas ou acima dos ombros, sempre muito compacto e lustroso, muito ao estilo de Mayana Moura, Rihanna ou Katie Holmes, será também uma das grandes tendências da estação.

A franja será um “Must Have”, em todos os cortes ou comprimentos: inteiras, escadeadas, despontadas, direitas.

ColoraçãoPara esta estação os tons com pouco contraste entre a raiz e as pontas serão os mais ajustados. Os castanhos marrons e os acobreados estarão em destaque. Já os louros querem-se mais frios, com os tons beije e dourado a evidenciarem-se.

Agradecimentos:Tresemmé

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorTendências Primavera/Verão | SAPO Lifestyle
Próximo artigoTenha cuidado com o excesso de perfeccionismo

Deixe uma resposta