Tenha uns caracóis perfeitos

0
42

Ainda que hoje em dia já existam muitos produtos que ajudam num acabamento perfeito há ainda muitas mulheres que não gostam de ter caracóis porque simplesmente desconhecem alguns truques. Veja aqui quais são!

Lavar
Não é necessária nenhuma técnica específica na lavagem, mas há truques que irão ditar o resultado final do seu cabelo, ainda para mais se tem caracóis. Não use champô e amaciador muito agressivos e, de preferência, use específicos para caracóis ou então para cabelos secos. Estes produtos costumam ser mais hidratantes e ajudam na definição.
Não abuse na quantidade de lavagens. Já reparou que a maior parte das vezes o cabelo fica mais bonito e definido no dia a seguir?! Pois bem, três vezes por semana é mais do que aceitável.

Desembaraçar
Não é nenhum bicho de sete cabeças! Segundo a recomendação de alguns cabeleireiros, o ideal será fazê-lo antes de lavar a cabeça. Neste caso específico, mesmo que o faça antes, aquando a aplicação do amaciador ou creme de pentear deverá desembaraçar um pouco mais, mas utilize os seus dedos ou então um pente de madeira e de dentes largos.

Hidratar
Os cabelos encaracolados têm tendência a ser mais ressequidos. Como tal, é fundamental que use máscaras ou outros uma a duas vezes por semana. Aqui, tal como nos champô e amaciador, deverá optar por produtos adequados e que sejam eficazes. Experimente até encontrar o ideal para si! Não obstante, sempre e depois de lavar o cabelo, poderá usar um óleo específico e passar o mesmo nas pontas.

Secar
Para quem gosta de secar o cabelo é necessário que use o difusor e nunca o secador por si só. Este só irá separar os fios de cabelo, desfazendo as madeixas e não há nada pior do que fios soltos! O difusor servirá para secar com definição.

Leave-in
Depois de lavar o cabelo, divida-o em mexas e passe creme de pentear, leave-in, entre outros, distribuindo igualmente e sem exagerar. O uso de cremes em vez de espuma confere um look mais natural e suave e não seca tanto o cabelo.

Dia seguinte
O bom dos cremes de pentear ou leave-in é que pode voltar a usar no dia seguinte, mesmo que não lave a cabeça. Pode sempre vaporizar o cabelo antes umedecendo um pouco e aplicar o creme moldando ligeiramente o cabelo.

Cortar o cabelo
O escadeado ou em V será uma boa opção, uma vez que irá desenhar o cabelo por forma a retirar algum volume e a que se notem mais. Terá de ter especial atenção ao cabeleireiro que escolhe porque infelizmente não há muitos que saibam cortar e lidar com cabelo encaracolado.

Deixe uma resposta