Terapias capilares regenerantes | SAPO Lifestyle

Os folículos capilares são a preocupação estética de muitas mulheres, como revelam vários estudos internacionais, alguns deles encomendados por marcas de beleza. Quando cresce, o cabelo acumula danos que o tornam baço, áspero e quebradiço. Para combater a abertura das cutículas e recuperar a saúde e beleza do cabelo, recorra às terapias regenerantes. Conheça os preços e descubra alguns dos métodos que os especialistas portugueses mais utilizam e recomendam:

– Nanoqueratina para reconstruir a fibra capilar

A nanotecnologia é um sistema de alta tecnologia que produz nanomoléculas de queratina com um alto poder de penetração nas falhas e fissuras do cabelo, reconstruindo a fibra capilar. Este tratamento restitui hidratação, consistência, brilho e volume ao cabelo. É ideal para todos os tipos de cabelo, especialmente os que se encontram sem vida, sem volume e quebradiços.

A marca Davines, disponível em vários cabeleireiros e salões de beleza, possui um tratamento de nanoqueratina, cuja aplicação dura de 35 a 50 minutos, dependendo do tipo e comprimento do cabelo. O preço mínimo, que depende do salão ou do profissional de cabeleireiro que o aplica, ronda os 60 €.

– Cauterização para que a fibra recupere a sua integridade

A cauterização consiste numa espécie de queimadura que, curiosamente, em vez de destruir, fecha as gretas e sela a cutícula, deixando o interior protegido. Deve ser aplicada por mãos experientes, e a sua expressão mais avançada é Kérathermie, da Kerastase, a primeira cirurgia plástica da fibra capilar em estado de choque, com reestruturação através do calor. Depois da lavagem, aplicam-se fórmulas regenerantes com uma massagem.

Em seguida, passa-se um ferro especial, a uma temperatura de 180º, que sela o cabelo. Por último, nutre-se o cabelo com uma máscara. Os benefícios saltam à vista. A cutícula fica brilhante, forte e sem frisado. O efeito dura cerca de um mês e meio, apesar de não ser conveniente molhar o cabelo nos três dias que se seguem ao tratamento. O preço mínimo, que depende do salão ou do profissional de cabeleireiro que o aplica, anda à volta dos 75 €.

– Cauterização no momento do corte

É outra das soluções disponíveis para quem pretende exibir umas hastes capilares cuidadas e irrepreensíveis. Para tornar as pontas, a zona mais frágil do cabelo, suaves e resistentes, alguns cabeleireiros utilizam o sistema ThermoCut, da Jaguar. Este método, que também já está disponível em Portugal em cabeleireiros selecionados, recorre a tesouras e navalhas com lâminas aquecem para cauterizar no momento do corte.

artigo do parceiro:

Deixe uma resposta