Terminadas as avaliações hora de traçar objetivos concretos

    0
    47

    O ano começou. Talvez você esteja avaliando como foi seu ano de 2007…Pode ser que você perceba que conquistou muitas coisas. Treinou (ou se esforçou) bastante se alimentou bem fez algumas provas e conseguiu bons resultados dentro daquilo que você se propôs no início do ano.

    Pode ser também que você tenha se dado conta do que faltou fazer ou mudar. Quem sabe você poderia ter treinado um pouquinho mais não é? Ou deixado de tomar aquela cervejinha no final de semana que lhe custou uma pequena barriga? Ou se alimentado melhor (realmente aquela carne toda não tinha necessidade!)? Quem sabe até você poderia ter deixado de jogar aquela bolinha com os amigos que não tinha nada a ver com o treino e te deixou com uma baita lesão no joelho? Este é sim um momento de avaliação. Um momento de olhar para os 12 últimos meses que você viveu e ser um pouquinho crítico de si mesmo. Claro que você merece também reconhecimento pelo seu esforço e seus resultados.

    Se você avaliar o seu ano de 2007 pode começar lembrando de seus objetivos iniciais e percebendo quais deles você alcançou. Aqueles que você conquistou perceba o que você fez para conseguir chegar onde chegou. Que comportamentos ajudaram? Que hábitos levaram você ao sucesso? Que emoções e pensamentos colaboraram para que na hora -H- você tenha dado o melhor de si?

    Mas esse também é um momento de fazer novos planos traçar novos objetivos…o que você quer para este ano? Não aquelas promessas que todo mundo faz na hora de pular as 7 ondas na frente da praia. O que você REALMENTE quer neste ano? Pense com detalhes. Não apenas sonhe. Objetivos são sonhos com data para acontecer. Transforme estes sonhos em objetivos em metas. Visualize você no momento em que alcançou este objetivo. Qual é a sensação? O que você diz para você mesmo nessa hora? O que os outros dizem para você?

    Seja realista e seja também otimista. Trace objetivos instigantes desafiadores mas não impossíveis. Pense em resultados e pense também em performance. Pense em alimentação hábitos saudáveis família e amigos. Pense no seu bem estar psicológico.

    Afinal como é mesmo que você quer passar este ano de 2008?

    Excelentes treinos competições e grandes conquistas pessoais à todos vocês! Um grande abraço e que venha 2008!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorTreino para diminuir um número de roupa
    Próximo artigoNovos aparelhos chegam ao mercado

    Deixe uma resposta