Tipos de ataque cardíaco

0
280

Na linguagem comum, quando falamos de infarto, nos referimos à patologia conhecida que afeta o coração . No entanto, poucos sabem que a doença cardíaca é apenas um dos muitos tipos possíveis de ataques cardíacos.

Confira também 

INFARTO DO MIOCÁRDIO

INFARTO E IDADE SUA RELAÇÃO

 

O termo infarto geral indica a morte, parcial ou total, de um órgão, como conseqüência de um suprimento insuficiente de sangue . Por exemplo, se uma das artérias coronárias – cuja tarefa é pulverizar seu coração – está obstruído por um coágulo de sangue ( trombo ) ou por um coágulo de sangue, você pode ter um infarto do miocárdio (morte de um segmento do músculo cardíaco ).

Um infarto de um órgão também pode ser obtido por compressão de uma artéria (por exemplo, devido à presença de uma hérnia , um vólvulo ou um tumor), devido à sua ruptura traumática (favorecida pela hipertensão e aterosclerose ). ou para uma forte vasoconstrição (por exemplo, vasoconstrição da cocaína pode causar um infarto do miocárdio )

Além da doença cardíaca , os tipos mais comuns de infarto incluem infarto intestinal , infarto cerebral (comumente chamado AVC isquêmico ), infarto pulmonar , infarto ósseo e infarto testicular .