Tipos de clareamento dental

0
84
 Clareamento dental

Ter os dentes lindos brancos e saudáveis é uma das atuais buscas de muitas pessoas. Quem não quer dar um sorriso e apresentar os dentes branquinhos e lindos? São muitas as opções para quem hoje anseia por tal tratamento no entanto é importante destacar que um dentista deve ser consultado antes de se dar início a um clareamento dental.

É possível se comprar em lojas e em mercados produtos caseiros para clareamento. Eles são eficientes e estão ao alcance de todos nós entretanto um dentista deve ser antes consultado com a finalidade de verificar possíveis complicações. Além disto apesar de eficientes estes métodos de clareamento caseiro são mais demorados e dão resultados menos satisfatórios quando comparados aos realizados em clínicas e por especialistas.

O clareamento dental pode ser feito em qualquer pessoa de praticamente qualquer idade. No entanto vale a pena destacar que os produtos não surtem efeito em resinas ou em porcelanas. Além disto o processo é contra-indicado para mulheres que estejam grávidas e para pacientes que possuam problemas nas gengivas. Depois de um clareamento os dentes ficam simplesmente lindos. É algo que realmente dá um resultado e tanto. Na hora de escolher pela melhor alternativa é importante conversar com um profissional.

Tipos de clareamento dental

A grande maioria das pessoas pode ter os dentes brancos através de três técnicas distintas. Em consultórios o dentista faz geralmente uso de géis com efeito clareador à base de peróxido de hidrogênio a 35% podendo ou não ser ativados com Led ou com Laser. As sessões tendem a durar em média 1 hora e são necessárias ao menos 3 delas.

Já em casa é possível realizar o clareamento dental através do uso de moleiras pré-fabricadas. A pessoa coloca nesta moleira um gel clareador com peroxido de carbamida em concentrações de 10 15 ou de 20% e dorme com ela por em média 14 noites. É também possível clarear os dentes pelo uso associado das duas técnicas. Esta terceira opção é a mais eficiente e a que promove resultados mais duradouros.

Como manter o clareamento dental

Depois de ter feito um clareamento é importante seguir à risca as orientações do dentista de forma a fazer o efeito branco ser o mais prolongado possível. Com o passar do tempo a exposição a certos agentes acaba diminuindo o resultado do clareamento no entanto algumas medidas podem ser tomadas com o intuito de reduzir este efeito indesejado.

  • Faça uso de cremes dentais que possuam ação branqueadora;
  • Escove ou enxague os dentes sempre que consumir café ou refrigerantes que possam amarelar os dentes;
  • Utilize canudos para consumir bebidas que escurecem os dentes;
  • Evite fumar ou beber café.

Através destas atitudes o clareamento dental irá durar mais tempo. Geralmente logo é preciso dar umas retocadas sendo que o efeito dura em média 1 ano. Já a partir dos 15 anos de idade é possível se submeter a um clareamento dental. Ter dentes lindos e brancos é agora uma realidade acessível para muitas pessoas.

Deixe uma resposta