Tire a sua magrela da garagem e pedale

    0
    38

    Você claro já deve ter sentido o quanto a bicicleta representa na minha vida de preparador físico de atletas-profissionais e atletas corporativos.

    No meu 1º livro fiz um justo tributo a minha bicicleta porque realmente ela me levou a vários lugares do mundo externo e principalmente aos territórios inexplorados do meu lado interior. E no ano passado tive o prazer de lançar o único livro completo de ciclismo genuinamente brasileiro.

    Hoje como agradecimento e também como âncora da minha missão eu procuro compartilhar com todos os meus atletas-profissionais e atletas corporativos o grande papel que a bicicleta pode ter como opção maravilhosa de atividade física bem como um símbolo da atividade física que cada um escolheu além da analogia com o próprio corpo.

    Muitos atletas profissionais de diferentes modalidades escolhem a bike como forma de preparação física e mental.

    No começo de ano as provas de ciclismo estão a todo vapor e aproveito esta oportunidade para incentivar todos a tirar a sua bicicleta da garagem e dar boas pedaladas. Tive o privilégio de fazer os comentários da Copa América e farei o Bicicross 2010 em fevereiro. Além da alegria de ver o crescimento desse esporte maravilhoso no Brasil e da referência que o nosso país começou a ser no cenário mundial do Ciclismo sei que a cada transmissão novos adeptos descobrem o fascínio que a bicicleta pode ter na sua vida na sua preparação física na sensação de bem estar liberdade e autonomia.

    O verão é mais um motivo para você voltar o contato com a sua bike. Neste período temos uma tendência natural de aumentar nossa animação e disposição para atividades físicas. A escolha de nos cuidarmos é mais fácil e acessível além de vários benefícios que adquirimos:

    Benefícios do pedal
    • Fortalece os músculos da perna e do coração;
    • Combate à flacidez das pernas;
    • Melhora a circulação sanguínea;
    • Ajuda na queima de calorias;
    • Estimula a convivência social e em família;
    • Evita o contato de impacto com o solo eliminando os riscos de lesões.

    Não deixe a sua bike e o seu corpo enferrujar retroceder desanimar e até desistir.

    No pódio da sua vida da sua carreira é preciso tirar a bicicleta da garagem faça chuva ou faça sol no verão ou no inverno.

    Os campeões fazem assim. E você é um campeão.

    Confira mais informações sobre o livro “Ciclismo – Treinamento Fisiologia e Biomecânica”.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta