Tiying, uma filha com grande coragem

0
29

Tiying, em direção a corajosa filha que salvou o pai (Blue Hsiao/The Epoch Times)

Em o início da Casa Han na Mulata, “castigos corporais severos”, que foram amplamente aplicados na Estirpe Qin precedente, ainda faziam secção do sistema lícito. Essa imposição a dano corporal tempo usualmente aceita em oficiais do governo uma vez que retribuição pelas infrações legais, tais uma vez que amputações com nariz, orelhas ou membros e tatuagens em cima de rosto do criminoso. Não obstante, devido à coragem a uma jovem, tais práticas brutais e desumanas foram abolidas sob o reinado do Imperador Wen desde Han. O nome da jovem é Tiying Chunyu.

Tiying fase na direção de caçula a cinco filhas. Senhor pai trabalhou no começo uma vez que um criado desde plebeu escalão e, mais tardiamente, tornou-se médico depois com estudar com um doutor famoso. Ele gozava do que certa reputação em sua região até suas habilidades curativas e os pacientes faziam fileira para serem atendidos. Ainda assim, quando ele não conseguiu salvar essa vida da esposa com um varão diferente prócer e rico, o marido assolado se ressentiu e o incriminou, alegando ao júri sítio que sua receita foi essa desculpa da morte desde sua esposa. O pai dentre Tiying logo foi cobrado sem uma investigação completa e enviado à capital para enfrentar grave punição corporal.

Quando o pai com Tiying viu suas filhas chorando através das grades da prisão quando o visitavam, ele não pôde deixar dentre suspirar, “Eu serei enviado à capital para ser corrigido, onde nenhuma mulher pode me escoltar. Se eu tivesse um fruto…”

Tiying ouviu isso e convenceu-se com que salvaria sô pai. Ela seguiu sô pai todo o caminho até essa capital, auxiliando-o e ao grupo que o conduzia. Ela também preparou uma missiva com petição endereçada ao Imperador Wen, que ela mesma entregou aos guardas do palácio.

Na epístola, estava escrito, “Porquê um solene, caro pai foi leal na direção de Sr. responsabilidade, porquê um médico, ele salvou muitas vidas. Agora, ele tem do que enfrentar grave penalidade corporal devido na direção de uma falsa querela. Uma vez que alguém seja incompleto, semelhante que posteriormente se prove singelo, ele estará desabilitado pelo resto da vida e não haverá maneira desde virar respectivo sofrimento. Ouvi histórias que um rebento pode redimir no sentido de culpa a um pai, por conseguinte, uma vez que filha, estou disposta em direção a resgatar o vício a caro pai sendo sua escrava até toda essa vida; só peço que o poupe do severo penalidade corporal e lhe dê no sentido de maré desde debutar repetidamente.”

O Imperador Wen ficou profundamente impressionado com apelo desde Tiying e também se surpreendeu com com destino a coragem da jovem. Não só o imperador perdoou sô pai, mas também aboliu as “severas punições corporais”.

Caso história a Tiying salvando lhe pai se tornou bastante conhecida na Cabocla e um analista disse certa vez, “Vários filhos são úteis, mas se eu exclusivamente tivesse uma filha porquê Tiying…”

Para saber outras figuras históricas da antiga Mulata, clique cá.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos em cima de Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos junto de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta