Tom de praia… sem praia!

Sente-se insegura com os autobronzeadores e com a tonalidade final da sua pele? Está na altura de conhecer as novas fórmulas que proporcionam um bronzeado natural e inteligente, sem se expor aos perigos dos raios ultravioleta. Saiba que as marcas têm vindo a aperfeiçoar os seus produtos. A qualidade da cor dos novos autobronzeadores que têm vindo a ser introduzidos no mercado foi reforçada, o acabamento está mais uniforme, a aplicação tornou-se mais fácil e as fragrâncias mais agradáveis.

O segredo de um bronzeado perfeito está no cuidado de aplicação do autobronzeador e na preparação da pele. Comece por tomar um banho ou duche para garantir a limpeza da pele. Em seguida, deve fazer uma esfoliação, utilizando um produto adaptado à pele do rosto e do corpo. Este cuidado elimina as células mortas depositadas na superfície da pele, potenciando a ação do produto, para um resultado mais homogéneo e duradouro.

Não é aconselhável fazer depilação antes da aplicação do autobronzeador, uma vez que a pele fica mais sensível e podem surgir irritações. Não se esqueça de, no final da operação, se secar bem, já que a humidade afeta a uniformidade do bronzeado. Por fim, hidrate a pele, um gesto muito importante para tornar o bronzeado o mais natural possível. Uma pele seca, além de ser inestética, também é pouco saudável.

Bronzeado seguro

A aplicação do autobronzeador deve iniciar-se pelas pernas. O ideal é aplicar pouco produto de cada vez e em movimentos circulares para evitar manchas na pele. Deve ter especial cuidado com a zona dos joelhos e tornozelos, evitar os dedos e a parte lateral dos pés para obter um resultado mais natural. De seguida, aplique o autobronzeador na parte superior do corpo, incluindo as costas, decote e pescoço.

Nos braços e cotovelos, deve ser aplicado de forma mais suave para evitar que esta área fique demasiado escura. Quanto à aplicação do produto no rosto, deve colocar previamente uma fita para afastar o cabelo. Comece então pelo nariz e maçãs do rosto, até à raiz do cabelo. Evite as sobrancelhas e a linha do cabelo, limpando-os cuidadosamente com uma toalha húmida. Para um resultado perfeito, não esqueça a zona do pescoço, nuca e atrás das orelhas.

Truques finais

Após a aplicação do autobronzeador deve lavar completamente as mãos (palmas, pulsos, dedos, áreas interdigitais e as costas das mãos). Deve também limpar as unhas com uma escova apropriada para evitar que as cutículas fiquem manchadas. Deixe o produto secar muito bem antes de se vestir para não marcar a roupa e evite praticar atividades físicas que provoquem transpiração nas primeiras oito horas após a aplicação.

Se quiser aumentar a intensidade da cor, renove a aplicação diariamente para um brilho intenso, ou de três em três dias para um efeito mais ligeiro. Se algumas áreas do corpo ficarem demasiado escuras, podem ser aclaradas através da aplicação de um esfoliante ou de um pouco de sumo de limão. Sempre que houver exposição solar, não deve ser esquecida a aplicação de um filtro protetor (no mínimo com SPF 30) para evitar os danos na pele.

Veja na página seguinte: Os cuidados a ter com a maquilhagem solar

Ver artigo completo

Deixe uma resposta