Torne o seu casamento um sucesso

0
40

Embora não exista nenhuma fórmula mágica para um casamento de sucesso, é possível atingir a felicidade baseado em várias características comuns dos casais que mantêm uma relação longa e feliz. A pensar no sucesso do seu casamento desvendamos todos os segredos para conseguir a harmonia perfeita com o seu parceiro.

Dizer “nós” em vez de “eu” – Se considerarem o vosso relacionamento como algo único e desenvolver uma identidade comum, é normal que consigam superar mais facilmente as crises. Ao utilizarem as palavras “nós” ou “nosso” em vez de “eu” ou “tu” durante uma discussão, é provável que consigam resolver melhor o problema.

Agradecer – Está cientificamente comprovado que demonstrar gratidão pelo parceiro aproxima o casal. É por isso fundamental ter ao seu lado uma pessoa que reconheça e valorize o seu esforço para que a vossa relação dê certo. Assim vai passar a existir menos ressentimento e mais satisfação pessoal.

Gastar na mesma conta e medida – O ideal é que tenham o mesmo perfil financeiro. Se um de vocês gastar muito e o outro for mais contido, é possível que mais cedo ou mais tarde este tema seja motivo de discussão. Existem várias pesquisas que tiveram como conclusão, que a maior parte das pessoas tendem a escolher parceiros com perfis financeiros opostos ao seu, embora as relações mais tranquilas aconteçam com perfis mais parecidos.

Ter relações sexuais regularmente – Mesmo que o casal tenha vários desentendimentos noutros níveis, se tiver sintonia no que diz respeito atração física é muito difícil separar-se. O importante é que mantenham continuamente o desejo sexual e o carinho um pelo outro, pois assim será mais fácil terem uma relação duradoura e mais prazerosa.

Procurar a harmonia – Colocar a culpa no outro não resolve qualquer problema e por isso ter razão baseado no outro estar errado não vai melhorar a sua relação,mas sim aumentar o rancor e acabar por tornar-se insuportável. O ideal é colocar o orgulho de lado, pedir desculpa e ser feliz. Importe-se quando o seu parceiro está triste e partilhe com ele as alegrias, por isso embora tenha razão durante a discussão não a alimente e tenha calma, tente perceber o lado do seu companheiro.

Dedique-se à relação – Os casais que se dedicam à relação com amor e carinho têm vontade de resolver os conflitos amigavelmente e por isso são aqueles que conseguem manter um relacionamento longo e feliz! Tudo isto é possível, desde que se dediquem e que tenham momentos felizes como no início do vosso relacionamento.

Ver artigo por páginasartigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorTommy Hilfiger e o contratempo de ‘estar muito na moda’
Próximo artigoTorne o seu look mais feminino

Deixe uma resposta