Torne o seu look mais feminino

0
39

Propomos-lhe 5 aspetos para evidenciar a sua feminilidade de forma simples e natural, ressalvando o facto de os ter de considerar uma rotina (boa) para nutrirem efeito. Estas rotinas irão transmitir aos outros que você é uma pessoa cuidada, confiante e, acima de tudo, feminina!

1 – Hidratação
Tornar este hábito uma rotina é muito prático e rouba pouco do seu tempo. Após tomar o seu duche use um creme hidratante próprio para o corpo, sendo que o ideal seria fazê-lo também à noite. Isto irá garantir uma pele sedosa, radiante e sem o esbranquiçado de pele seca. Deverá complementar com uma esfoliação, pelo menos uma vez por semana, e ter igualmente em atenção as suas mãos. O seu rosto também não pode ser negligenciado… pela manhã deverá lavá-lo bem para eliminar a oleosidade natural produzida durante o sono e à noite para remover poluição, algum outro tipo de sujidade e maquilhagem. Sempre hidratando a seguir com um creme específico.

2 – Maquilhagem
Como em tudo na vida há que haver ponderação e bom senso. Não tem de usar nem deve arrasar na maquilhagem de dia como se fosse sair à noite, como não tem de sair de casa sem nada na cara! Mesmo que não seja adepta de makeup tem de convir que uma mulher com uma base ligeira que dê apenas para esconder algumas imperfeições, um pouco de máscara de pestanas e gloss fará toda a diferença. Uma cor de batom mais forte irá transformar os seus dentes mais brancos, por exemplo. E não, isto não lhe ocupa mais de 5mn diários. Pensa que desconhece os truques?! Aconselhe-se numa loja de especialidade, com uma amiga, leia um ou outro blogue sobre maquilhagem, veja tutoriais na internet, etc…

3 – Roupa
Aposte na que valoriza o seu corpo! A internet tem excelentes artigos com imagens que exemplificam os diversos corpos das mulheres, pelo que irá ser uma ajuda quando tiver de escolher o que usar e o que comprar. Aprenda quais as peças que escondem aquelas partes que a incomodam e quais as que a enaltecem. Combine peças volumosas com justas para equilibrar a silhueta, use e abuse de saias, vestidos, camisas mais elegantes, enfim… nos dias que correm a moda adapta-se a variadíssimos estilos.

4 – Acessórios
Tal como na maquilhagem, o que é demais… a panóplia é variada, mas é conveniente saber conjugá-la ou então optar por uma peça única que marque toda a diferença no seu outfit. Por exemplo, uma clutch de lantejoulas é extremamente feminina e não precisará de muito mais! Por outro lado, colocar um colar grande e uns brincos grandes é um exagero! É preferível focar-se num único aspeto que queira destacar (orelha, pescoço, etc…) e usar um item ou outro mais básicos para equilibrar nas restantes partes. Outra das regras será investir em peças ou materiais que sejam intemporais, como é o caso das pérolas e pedras.

5 – Cabelo
Até há uns tempos atrás o cabelo comprido era considerado mais feminino, mas se o tiver desalinhado ou sujo não lhe será em nada benéfico. É um tipo de cabelo mais versátil e pode transformá-lo todos os dias, caso lhe apeteça (apanhados, tranças, rabos de cavalo, etc…), mas terá de ter mais cuidados com ele. De resto, em quase todos os géneros de cabelo são permitidas bandoletes, ganchos, elásticos, entre outros, desde que tenha a preocupação de cuidar do mesmo. Aliás, um elástico ou gancho pode ser o seu melhor amigo em dias que os seus fios estão mais rebeldes.
Uma vez que cada rosto pede um corte diferente, o ideal será aconselhar-se com alguém especializado e ter em atenção determinados pormenores: a forma como irá crescer, os produtos que terá de aplicar para o manter como o cortou e se tem de fazer manutenção. A mudança à partida será sempre para melhor, mas é conveniente saber de antemão o que acarreta para não sofrer dissabores!

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorTorne o seu casamento um sucesso
Próximo artigoTozé Brito: “Digo aos meus netos: não desistam”

Deixe uma resposta