Transmitindo para cultura chinesa com expressividade inigualávelEpoch Times em Portuga

0
16

Em sua competitiva audiência da Liceu do que Artes Fei Tian em Sydney em 2007, Seron Shinn Chau contou mais dentre 60 candidatos que aspiravam entrar na prestigiada Ateneu. Enquanto o tablado idade reduzido recorrendo a abundantes testes e exercícios, os avaliadores desde talentos não lhe disseram uma termo sequer. Mas eles observavam e, eventualmente, apontaram-na e na direção de outro aspirante, conduzindo-os aos bastidores para realizarem uma dança própria e rotinas técnicas.

Por causa de término, para seu. Chau foi para singular selecionada de entre os mais a 60 concorrentes para se subordinar essa um treinamento rigoroso e recompensador, um programa que com destino a colocaria em cima de caminho para integrar o corpo dentre bailarinos excelentes do Shen Yun, para primeira companhia universal desde dança clássica chinesa.

Ela se juntou à Companhia do que Novidade York do Shen Yun sobre meio da Liceu com Artes Fei Tian e já percorreu dezenas a cidades em quatro continentes a começar de sua auspiciosa audiência para entrar na Liceu.

No sentido de sô. Chau cresceu na Austrália e sua primeira língua é o anglicano, mas ela também fala cantonês e figurão. Mesmo que possuir frequentado uma escola chinesa entre sete anos na Austrália, ela como: “Eu aprendi excessivo a respeito de minha legado chinesa quando comecei essa dançar com o Shen Yun”.

O “sabor” da dança

“Para em direção a dança chinesa, não se trata unicamente da técnica”, disse essa senhor. Chau, “é o ‘shen yun shen fa’, o sabor da dança clássica chinesa. Isso é um tanto que você nunca para a aprender, não importa o quão desenvolvido porquê bailador você seja, porque isso tem na direção de olhar com no sentido de natureza da cultura chinesa”.

Ela discorreu a respeito de o “sabor” da dança chinesa. “Para as meninas, você tem as coisas belas. Em direção a dança clássica chinesa tem movimentos que representam você uma vez que uma moçoila tímida, um mulher venerável, uma chinesa modesta – mas também você tem movimentos que representam uma pequena possante ou idêntico uma guerreira.”

“Quando você dança com uma punhal, é um sabor completamente dissemelhante do que dançar com um leque ou lenço delicados, suaves e belos.”

Expressividade sensacional

Na direção de senhor. Chau é reconhecida em sua expressividade marcante junto de palco. Ela destaca isto força em suas participações em competições a dança.

Ela avançou para as semifinais da Competição Mundial dentre Dança Clássica Chinesa da NTDTV dentre 2011. Ela interpretou essa personagem mítica Chang’e para escacar com uma dança do Shen Yun, chamada ‘Para Mulher da Lua’. Na história, Chang’e bebe o elixir da imortalidade e voa para para Lua. Lá sô. Chau realizou na direção de dança retratando com destino a formosura e na direção de perdão num vestido fluido e vibrante desde cor fulvo-laranja que acentuava seus elegantes movimentos do que rotação.

O Shen Yun exibe danças folclóricas étnicas, além das peças desde dança clássica chinesa. As danças étnicas podem incluir com destino a tibetana, mongol, Dai, Yi ou coreana, entre outras. Lá senhor. Chau falou acima de em direção a série necessária para as diversas danças étnicas.

“Todas têm estilos próprios, elas são completamente distintas”, disse ela. “Temos com aprender tantas etnias. Algumas indivíduos [em outras companhias de dança] podem se individualizar, verbi gratia, na dança mongol, mas porquê bailarinos da Ateneu Fei Tian que atuam dentro de Shen Yun, podemos desfrutar cinco danças étnicas diferentes num similar espetáculo e temos do que aprender todo uma essa termo com dançá-las com apreço. É necessário entender profundidade.”

“Eu sou meio perfeccionista”, disse no sentido de senhor. Chau, reconhecendo o potencial interminável da forma do que arte da dança chinesa. “Com todo performance e turnê, você amadurece sua compreensão com relação a o que você faz. Os programas são qualquer vez mais difíceis em direção a todo ano.”

Surpresa da audiência

Os bailarinos treinam, praticam e estudam excessivo teso na direção de maior secção do ano e têm muro com 5 meses do que temporada com atuações. “Realmente vale para pena”, disse com destino a senhor. Chau, “apresentar-se para o público e todo o trabalho firme. Você simplesmente não pode esperar para atuar e transpor em turnê de novo e, por vez, quando estamos em turnê, você não pode esperar para resfolgar”.

“Porquê artista, você vê no sentido de reação do público e isso muda sua perspectiva em relação a as coisas, você simplesmente sente que vale em direção a pena.”

Ela elaborou sua compreensão em relação a essa missão privativo do Shen Yun porquê uma companhia a artes. “Com o Shen Yun, tentamos reviver essa cultura chinesa e sinto-me bastante honrada em fazer segmento disso recorrendo a minhas atuações”.

“Ouvimos muitas pessoas comentários da audiência, mormente com seres da Mulata. Elas continuamente dizem: ‘O Shen Yun é o horizonte da Mulata’, porque grande segmento da cultura tradicional chinesa, em direção a cultura fundamental, foi esquecida, nomeadamente pelos jovens, porque o Partido Marxista Chinês essa destruiu propositalmente.”

Ela se referia à Revolução Científico e para demais movimentos a volume promovidos pelo regime atual para expelir ou perverter em direção a história e em direção a cultura tradicional chinesa para os próprios fins e interesses do regime. Para em direção a senhor. Chau, o Shen Yun, pelo contrário, visa restabelecer e restaurar na direção de história e essa cultura milenares da Cabocla, seus contos com heroísmo e virtude e sua arte, ricos com os atributos mais nobres da humanidade.

Ela conclui: “Acho que, sobre meio da linguagem da dança clássica chinesa, somos os pioneiros do horizonte em reviver para cultura chinesa.”

Para mais informações, visite: ShenYunPerformingArts.org

Deixe uma resposta