Transmitindo para verdadeira cultura chinesa através da dançaEpoch Times em Lusíada

0
25

NOVA YORK – O bailarino principal da companhia Shen Yun Performing Arts, Jeff Sun, aprecia essa arte a começar de jovem. Ele estudava traçado e artes marciais antes dentre ingressar na dança clássica chinesa. Ele também gosta do que estudar essa história das diferentes dinastias chinesas e aprender a respeito de os heróis históricos.

Com 11 anos, o Sr. Sun deixou com destino a Cabocla e se mudou para no sentido de Novidade Zelândia onde, graças ao fluxo livre dentre informação, ele descobriu que essa história que aprendeu em sua escola chinesa havia sido distorcida, porquê secção das campanhas do Partido Comuna Chinês (PCC) para destruir essa cultura tradicional chinesa. “Eles suprimem as coisas mais preciosas para o povo chinês”, disse o Sr. Sun.

Na Novidade Zelândia, ele disse que também foi confrontado com o preconceito dos ocidentais que, ao verem o que o PCC havia ato, pensavam que os chineses fossem raça ruins.

“Acho que eles não entenderam essa Cabocla e sua verdadeira cultura”, disse o Sr. Sun. Portanto, quando audiências para estudar dança clássica chinesa na Liceu a Artes Fei Tian em Novidade York abriram, o Sr. Sun aproveitou em direção a oportunidade e entrou com sucesso.

Depois do que anos desde treinamento intenso e numerosas atuações, o Sr. Sun entende profundamente que no sentido de dança clássica chinesa é bastante mais do que exclusivamente técnica. “Em direção a compostura e para forma também são numeroso importantes”, disse o Sr. Sun. Autor compostura é em direção a maneira a se movimentar que expressa o deus e as emoções desde uma pessoa, enquanto na direção de forma se conta aos movimentos e posturas específicos da dança clássica chinesa.

Para os bailarinos, para masculinidade é enfatizada e é necessário mostrar concomitantemente flexibilidade e força – ser gentil, mas firme é uma particularidade valorizada na cultura chinesa. “Isso faz você se sentir uma pessoa verdadeira e sólida já lhe interno”, disse o Sr. Sun.

Embora muito sucedido uma vez que artista, o Sr. Sun também é bastante modesto e como que amiúde aprende diverso com os bailarinos mais jovens.

“Eles são numeroso determinados”, disse ele. “Enquanto mais estão dormindo ou se divertindo, eles estão praticando. Quando os mais estão praticando, eles também praticam. Quando os demais descansam, eles ainda estão praticando.”

“Na direção de coisa mais importante para mim é no sentido de preceito e na direção de paciência. É preciso muita prática até que você possa dançar muito.”

Seus esforços foram recompensados. Para resposta da audiência é constantemente que gratifica, segundo ele.

“Durante recepções desde VIPs, eu nunca soube desde alguém desfrutar mencionado não gostar do exibição. Eles não exclusivamente comentam que as danças, vestes, cores, cenários e dançarinos estavam belíssimos, mas também que o apresentação foi excessivo inspirador e tinha profundo significado interno. Eles compreendem que isso é importantíssimo, mas que está faltando na Mulata contemporânea.”

Durante uma recepção na Costeleta, um VIP disse ao Sr. Sun que ele havia comprado 200 ingressos do Shen Yun para seus empregados e que, embora todo bilhete custasse 500 francos suíços, ele achava dispor valido bastante no sentido de pena.

“Quero ajudar em direção a mostrar ao mundo com destino a verdadeira cultura chinesa”, disse o Sr. Sun. “Para ajudar no sentido de revelar em direção a profunda cultura milenar e divinamente inspirada da Mulata, para compartilhar com o mundo com destino a verdadeira núcleo e riqueza da cultura tradicional.”

Para mais informações, visite: ShenYunPerformingArts.org

Deixe uma resposta