Tratamento com gel ajuda a esculpir a silhueta

A ditadura da imagem é grande. Existe uma grande quantidade de mulheres que gostariam de remodelar o seu corpo de uma forma natural e não permanente, sem terem que usar um implante mamário ou gordura ou até mesmo qualquer outro procedimento cirúrgico. Muitas delas mostram-se, no entanto, bastante reticentes à anestesia geral ou temem ficar com cicatrizes. Com o método de injeção de ácido hialurónico para remodelação corporal, o procedimento é rápido.

Além disso, não requer anestesia geral, o tempo do tratamento é mínimo e não implica deixar o exercício das atividades normais e laborais. É um gel de ácido hialurónico baseado na mesma tecnologia utilizada para o de preenchimento facial. A novidade é que este gel foi desenhado especialmente para remodelar o contorno corporal. Mediante uma simples e segura injeção, restaura o volume natural do corpo, devolvendo-lhe o seu aspeto original.

Outra das vantagens é que o faz melhorando o vigor de qualquer superfície corporal. Este novo tratamento só deve, no entanto, à semelhança de muitos outros, ser apenas realizado por profissionais da medicina. Uma das suas aplicações mais inovadoras é a remodelação do peito e o aumento de um número de sutiã, sem necessidade de recorrer a uma sala de cirurgia. Um verdadeiro sonho tornado realidade para muitas mulheres.

«A crescente procura de terapias de beleza não invasivas está a ser a maior tendência na medicina estética do século XXI», comentou publicamente Per Heden, professor sueco, um dos investigadores que participou no desenvolvimento clínico deste gel. «Trata-se de um procedimento que não deixa cicatriz, pode realizar-se com anestesia local e, ao fim de 30 a 45 minutos, a paciente pode regressar à sua vida normal de uma forma imediata», refere.

O poder do ácido hialurónico

O ácido hialurónico estabilizado é um açúcar natural presente em todos os órgãos do corpo. A principal função desta substância é atrair água, proporcionando volume à pele e lubrificando as articulações e os músculos. Um composto natural que cria volume e estrutura. O ácido hialurónico tem diversas funções no organismo, entre as quais a de proporcionar à pele volume e suavidade.

Tem também a particularidade de interagir com componentes vitais da pele, como as fibras de colagénio ou a elastina, proporcionando à pele estrutura e suavidade. O ácido hialurónico está presente na pele e em muitos outros tecidos. Consiste em moléculas de polisacáridos presentes de forma natural no organismo. A função principal do ácido hialurónico é reter a água no organismo, o que ajuda a lubrificar a pele.

O ácido hialurónico da pele é uma subestrutura que organiza outras substâncias como o colagéneo e a elastina, para proporcionar volume à pele. A distribuição do ácido hialurónico na pele altera-se com o passar do tempo. Sabendo que o ácido hialurónico ajuda a reter a água, esta capacidade de retenção diminui com a idade. Os resultados são uma pele mais fina, que perde volume e se torna mais flácida e menos elástica, o que dá origem ao surgimento de rugas e a uma aparência envelhecida.

Veja na página seguinte: As aplicações que podem ser feitas

Ver artigo completo

Deixe uma resposta