Tratamento da Artrite e Artrose

    0
    49

    O que é a artrite e a artrose?

    Estes dois termos podem atrapalhar e muito a vida de uma pessoa. Sofrer de artrite e de artrose é algo bastante incômodo pois as atividades mais simples do dia a dia ficam difíceis de serem realizadas.

    Tanto a artrite como a artrose são enfermidades que acometem as articulações do corpo. As causas variam sendo que geralmente são de origem genética e pioram com o envelhecimento. Indivíduos que realizam movimentos contínuos e repetitivos ficam também mais vulneráveis ao desenvolver das condições.

    Estes problemas reumáticos podem acabar provocando outros transtornos como dificuldade na locomoção e nas funções de mãos e de outros membros. A artrite reumatoide não pode ser prevenida já a artrose sim. Desta forma pessoas que sofrem com dores nas juntas necessitam tomar cuidado.artrose

    A artrite surge geralmente por volta dos 35 aos 50 anos de idade sendo recorrente entre o sexo feminino. Já a artrose é mais frequente entre idosos e é uma condição muito comum. Podemos definir artrite como uma inflamação que possui ligação a disfunções no sistema imunológico enquanto que a artrose é um desgaste natural que promove alterações na cartilagem das articulações.

    Sintomas da artrite e da artrose

    A artrite possui geralmente origem genética e não tem cura sendo que evolui melhor quando precocemente detectada. Já a artrose está relacionada ao envelhecimento e tem ligação com movimentos repetitivos e com um desgaste natural das cartilagens.

    Podemos dizer que os principais sintomas da artrite e da artrose são:

    • Dor nas juntas;
    • Movimentos limitados;
    • Articulações deformadas;
    • Rigidez nas juntas;
    • Vermelhidão local.

    A artrite não pode ser evitada porém a artrose sim. Para tanto é aconselhável realizar exercícios nos músculos responsáveis por sustentar as articulações e evitar o hábito de sobrecargas. Além disto a obesidade e o realizar de movimentos repetitivos podem acabar levando à condição.

    Ambas as enfermidade podem ser controladas e as dores diminuídas. Portanto é imprescindível que se busque por auxílio médico diante dos primeiros sinais. Nunca realize massagens ou tome remédios sem antes ter consultado um profissional.

    artrite

    Tratamento da artrite e artrose

    Geralmente o momento ideal para se combater a artrite é durante os primeiros três meses de incômodos. Nesta hora ainda não devem ter ocorrido muitos danos ao organismo e o prognóstico é mais favorável. É preciso ter atenção à rigidez e a dores nas articulações e nas juntas principalmente logo após acordar.

    Os sintomas tendem a piorar com o frio pois a baixa temperatura provoca contrações nas articulações e nos músculos. Em ambas as condições o uso de medicamentos é estimulado de forma a reduzir os danos e os transtornos. Normalmente o médico também orienta para que o paciente descanse e não realize força sobre o sobre o local.

    Exercícios físicos podem auxiliar no tratamento da artrose no entanto eles devem ser feitos com acompanhamento médico e em quantidade controlada. Reduzir o peso corporal também é uma medida que ajuda a diminuir as dores ainda mais se estas forem nos membros inferiores. Existem diversas técnicas para o tratamento de ambas as condições é preciso descobrir a mais indicada para cada caso.

    Compartilhar
    Artigo anteriorDoenças comuns em Grávidas
    Próximo artigoDermatite de Contato

    Deixe uma resposta