Tratamento para queda de cabelo

    0
    48

    Por que os cabelos caem?

    Talvez um dos maiores medos de homens e de mulheres seja a queda de cabelo. Com o passar do tempo e a chegada de uma idade mais avançada tal situação começa a ocorrer principalmente em homens. Apesar disto são as mulheres que mais expõem seus fios a riscos e a substâncias perigosas seja por meio de tratamentos químicos ou pelo uso da chapinha por exemplo.

    São muitos os fatores que influem na queda de cabelo. A genética e as alterações hormonais são os inimigos número 1 nesta luta. A alopecia androgenética mais conhecida como calvície leva uma série de homens e de mulheres a sofrer com a perda dos fios. Mais do que 100 fios perdidos por dia é indício de que algo de errado está ocorrendo.

    Além dos fatores que não podemos mudar outros também influenciam neste sentido. O stress do dia a dia o uso do secador de cabelo da chapinha e de produtos químicos por exemplo é bastante prejudicial. Somado a isto hábitos que adquirimos ao longo de nossa história acabam provocando mais ou menos a queda de cabelos e para evitar tal condição podemos tomar uma série de medidas assim como apostar em diferentes tratamentos.

    Leia sobre a Alopécia Areata

    Quem está mais vulnerável

    Conforme mencionamos acima tanto os homens quanto as mulheres estão aptos a sofrer da condição. No entanto a genética e alterações hormonais podem deixar certas pessoas mais vulneráveis do que outras.tratamento para queda de cabelo

    Além disto muitos dos nossos hábitos influem no sentido da queda como ingerir bebidas alcóolicas em demasia ter uma dieta pobre em proteínas viver ansioso e estressado e consumir muito café e doces.

    A queda de cabelos frequentemente é provocada por penteados que machucam os fios como rabos de cavalo tranças coladas no couro cabeludo e dreads por exemplo. Gripes resfriados e infecções diversas também podem ocasionar a perda de fios portanto é preciso ficar atento à saúde do corpo e da mente.

    Secar o cabelo com secador e fazer uso de chapinhas térmicas danifica os fios. O mais indicado é deixar que o cabelo seque ao natural assumindo a característica de cada tipo de cabelo.

    Tratamento para queda de cabelo

    Para quem sofre da condição e não consegue abrir mão do secador e da chapinha por exemplo alguns tratamentos podem ser realizados com o intuito de controlar a queda. São diversas as opções sendo que umas são mais indicadas para homens e outras para mulheres pela facilidade de aplicação.

    A carboxiterapia é um processo no qual gás anidro carbônico é injetado em áreas de perda capilar favorecendo a oxigenação e melhorando a circulação e a entrega de nutrientes. Outra opção é a infiltração com corticoide. Nesta o medicamento é colocado em locais problemáticos com a finalidade de combater a inflamação e de estimular a circulação.

    O transplante de unidades foliculares também pode ser uma boa alternativa. No entanto é necessária uma cirurgia com uso de anestesia e de sedativo sendo portanto mais invasiva do que as outras medidas anteriormente destacadas. Além disto será preciso se afastar do secador e da chapinha por 30 dias durante o pós-operatório.

    Deixe uma resposta