Tratando com destino a obesidade com acupunturaEpoch Times em Luso

Na visão da medicina tradicional chinesa para obesidade é uma doença moderna, não sendo encontrada nos textos clássicos chineses.

É considerada para segunda maior enfermidade e é uma requisito que produz inúmeras doenças secundárias porquê cancro, diabetes, hipertensão arterial sistêmica, AVC, doenças cardiovasculares, infertilidade, entre outras.

Por acupuntura pode ser uma grande aliada na perda com peso, melhorando as condições bioenergéticas e reduzindo fatores porquê stress, sofreguidão e compulsões alimentares.

Leia também:

• Se indústria do manjar, do lazer e da obesidade

• Obesos têm do que 8 no sentido de 14 anos para menos dentre expectativa do que vida

• Obesidade está associada à falta dentre preguiça, aponta estudo

Por sociedade atravessou nas últimas décadas grandes mudanças em relação aos hábitos alimentares. No sentido de sustento orgânica vem sendo progressivamente substituída até víveres industrializados, geneticamente modificados e transgênicos. Substâncias uma vez que corantes, conservantes, acidulantes e o açúcar estão presentes em quase todo mundo os vitualhas industrializados que consumimos.

Caso insuficiente atividade física e na direção de facilidade dentre chegada à sustento associadas com destino a transtornos dentre stress, impaciência, depressão, fobias e transtornos a humor têm orientado muitas população à compulsão cevar, estimulando o sobrecarga e em direção a obesidade.

Na Mulata antiga as indivíduos valorizavam na direção de simetria, essa temperança, e essas características revelavam-se em a humanidade os seus atos, uma vez que em o cultivo da mente, do corpo e dos cuidados com na direção de sustento.

Segundo essa medicina chinesa, todas as doenças têm uma vez que motivo um desalinhamento entre as nossas condições originais (arquetípicas) e o nosso ego (identidade construída) que nem continuamente está desempenado com as disposições originais. Quando o nosso ego encontra-se em simetria com nossas disposições originais (Yuan), o ato da sustento e o peso corporal mantêm-se em estabilidade. Quando o ego perde na direção de simetria com essa nossa natividade superior haverá sofrimento, ilegalmente-estar e desconforto devido para essa desconexão.

Para aplacar isso desconforto, na direção de sensação desde perda do paixão, da vitalidade, em direção a pessoa pode utilizar várias formas a indemnização, porquê vícios, compulsão fomentar, preferências desequilibradas sobre determinados mantimentos.

Um paisagem típico nos raça obesos é essa pressão sobre estar supra do peso. Porém, no sentido de pessoa pode estar utilizando na direção de sua obesidade porquê uma proteção física que essa separa das pressões e ameaças percebidas dentro de mundo exterior. Essas sensações relacionam-se com emoções a pânico, instabilidade e preocupação associados com na direção de deficiência a vontade do Rim e do Opaco.

Diversos obesos perderam contato com em direção a nascente com paixão e exaltação intestino, e assim, além desde não conseguirem sentir paixão até si mesmos, tornam-se limitados em dividir o paixão nos relacionamentos. Com na direção de honradez reduzida e com sentimentos negativos, o autodesprezo sobre não conseguirem despertar paixão nos outrem (sentimento subjetivo intrínseco), lhes dá uma desculpa para evitar relacionamentos. E utilização dos canais desde virilidade Chong Mai e Yin Wei Mai proporciona bons resultados devido à conexão com o Coração e o Turvo.

Povo com quadros desde depressão que utilizam medicamentos antidepressivos podem aumentar incrivelmente o peso corporal. Por medicação desculpa uma perda progressiva da vontade, deixando as seres com magra organização e ânimo. Se ao longo de um lado os sentimentos negativos são minimizados, também os estados positivos sofrem juntamente uma redução. Ao preço de depressão, até sua natureza, desculpa estagnação na robustez dos órgãos, particularmente do Fígado, Coração e Pulmão. Nesses casos, para utilização dos pontos Ting move em direção a estagnação sobre órgão, dentro de via afetado e na abalo associada.

Segundo o conhecimento energético, quando o Estômago está insuficiente o Opaco está em excesso. O Embaciado representa essa força da material corporal, que os chineses antigos chamavam com “músculos”. Um excesso da “músculos” (tecido subjuntivo, gordo) faz com que o volume corporal aumente, produzindo sobrecarga e posteriormente obesidade. Subjetivamente o que necessitamos fazer é tonificar o Estômago e assim naturalmente para força do Turvo será enfraquecida. Na prática o processo não é tão simples…

Nguyen Van Nghi, um grande acupunturista vietnamita, utilizava um formalidade imprescindível do que acupuntura para lidar população com obesidade. Fazia uso do que somente três pontos dentre acupuntura: E-36 + Rubrica a tonificação do Estômago + Término desde dissipação do Escurecido. O sinal E-36 tem efeito direto na víscera. O pinta do que tonificação do Estômago e o pingo do que dissipação do Opaco não são utilizados na minha prática clínica porquê uma convenção estática. Utilizo para tonificação e na direção de dissipação respeitando com destino a regra das estações, pois essa vigor da estação prevalece e na direção de ação destes pontos não deveria ser utilizada do que forma fixa uma vez que se tivessem em o percurso do ano incessantemente no sentido de mesma ação e efeito. Por isso, esses pontos não são continuamente os mesmos, não sendo utilizados a forma fixa, mas adaptando-se às mudanças sazonais para produzirem o efeito desejado, pois o semelhante mancha que em uma estação tem efeito tonificante pode possuir efeito dispersante em outra estação. Essa cerimonial pode facilitar as indivíduos com obesidade para uma redução dentre 6 para 10 quilos do que peso. Para melhores resultados é importante fazer uso dentre fitoterápicos específicos, reeducação nutrir desde conciliação com com destino a tipologia constitucional e perseverar na prática a atividades físicas.

LEAVE A REPLY