Treinamento de Força

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    O conhecimento científico obtido com relação ao esporte de alto nível deixou de ser apenas direcionado aos grandes atletas e chegou a nós simples seres mortais. A ciência e o treinamento antes restritos e exclusivos para obter resultados e desempenho por parte dos atletas de alto nível nos dias atuais contagiou o treinamento comum e deixou de ser exclusividade de atletas atingindo pessoas com estilo de vida ativa e também praticantes que procuram saúde qualidade de vida estética bem estar físico e psicológico de diferentes idades e objetivos.

    Forçando
    Por isso vamos dar enfoque ao treinamento de força preocupação que muitas vezes indicava um caminho apenas para atletas profissionais mas hoje também é indicado pelo seu médico e de grande importância designado pelos professores de sala de musculação personal trainer e outras atividades que trabalham com força motora.

    É muito importante para quem vai começar um trabalho de musculação entender que os ganhos iniciais de força e o aumento da massa muscular não ocorrem imediatamente. O tempo médio fica por volta de 6 semanas a 2 meses levando-se em conta aspectos como a sua frequência nas aulas o intervalo de recuperação volume intensidade e alimentação entre outros.

    Determinar a progressão das cargas de treino com cargas progressivas para o aumento do ganho de força é determinante para alcançar seus objetivos sendo eles estéticos qualidade de vida ou de melhorias para determinado esporte que você pratique.

    Força e Envelhecimento
    Deve-se estar ciente e perceber que ao passar dos anos seu corpo já não responde da mesma maneira diante das atividades esportivas. Os melhores exemplos são o desempenho em corridas e ciclismo entre outros esportes. Uma das grandes características do processo de envelhecimento é a redução da massa muscular e suas consequências com o declínio da força assim afetando o desempenho esportivo a qualidade de vida e suas atividades do dia-a-dia.

    Não importa qual seja o seu objetivo ao procurar um trabalho de treinamento de força e seus benefícios mas para o seu desenvolvimento é interessante integrar profissionais com seu professor médico nutricionista avaliador físico e fisioterapeuta.

    Portanto nunca é tarde para começar o treinamento de força. O desenvolvimento de resultados aparecerá principalmente mediante a sua disciplina. E seu envolvimento profissional com seu preparador físico pode deixar seu treino bem mais cativante auxiliando o objetivo de atingir suas metas.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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