Treinar no frio aumenta queima calórica

    0
    49

    Não tem como negar. Nos dias mais frios bate aquela preguiça para os treinos na academia o que acaba por espantar boa parte dos praticantes de atividades físicas que em outros meses frequentam assiduamente as aulas de ginástica. Mas para que você mantenha o condicionamento físico e a saúde em dia é essencial se exercitar regularmente mesmo com o friozinho. E melhor essa fase do ano ainda aumenta a queima calórica.

    O corpo humano é uma máquina cheia de engrenagens. Logo se você não se exercita essas peças vão atrofiando perdendo a potência e a resistência muscular. Por isso mesmo no frio uma boa dica é praticar exercícios leves pelo menos três vezes na semana.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto TIRE MELHOR PROVEITO DO TREINO NA ESTEIRA
    ícone-texto EXERCÍCIOS DA ACADEMIA QUE TRABALHAM O ABDÔMEN
    ícone-texto TREINO AERÓBICO EMAGRECE MAIS QUE MUSCULAÇÃO?

    Mas por que no inverno a queima calórica é maior? Devido ao esforço redobrado do organismo para manter a temperatura corporal na casa dos 36º C. É por isso aliás que você sente mais fome no frio.

    Outros benefícios de se exercitar são a diminuição do cansaço e do mau humor o ganho de saúde e de qualidade de vida e (até!) a melhora na atividade sexual.

    (Fonte: Rogério Franze personal orientador físico e coordenador aquático da Academia Ecofit Club)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anterior10 dicas para fugir das lesões na academia
    Próximo artigoTorne-se um Atleta Corporativo

    Deixe uma resposta