Treino de carnaval: prepare-se para a folia

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    O carnaval promete cinco dias de folia. É aí que os foliões aproveitam para acompanhar o ritmo intenso do samba seguir trio elétrico subir e descer ladeiras sair em bloquinhos desfilar em escolas de samba… Mas suportar todo esse ritmo pesado não é mole. É por isso que pedimos ao treinador Eduardo Netto diretor técnico das academias Bodytech elaborar um treino de carnaval completo que pode ser feito em casa. Com ele fica fácil manter a forma (e o ritmo)! Veja a seguir:

    Duração do treino: 20 minutos
    Tempo de estímulo: 50 segundos para cada exercício (quatro séries para cada exercício)
    Tempo de recuperação: 10 segundos entre as séries e um minuto entre os exercícios

    1º Agachamento: pés afastados coluna ereta olhar para frente. Flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira quadril para trás. O alinhamento dos joelhos deve permanecer na linha dos pés sem abrir ou fechar. No final do movimento os joelhos devem estar flexionados a 90 graus o tronco levemente inclinado para frente – use os braços para frente para manter o equilíbrio.

    2º Flexão: de bruços pés na largura dos ombros coloque as palmas das mãos no chão estenda as pernas e apoie a ponta dos pés no solo. Realize o movimento dobrando os cotovelos até que o peito fique próximo do chão. Repita a flexão dos cotovelos em série. Se achar difícil é permitido apoiar os joelhos para realizar o movimento.

    3º Elevação dos joelhos alternados: em pé com os pés afastados na largura do quadril contraia o abdômen e levante o joelho acima da linha do quadril (utilize os braços para se equilibrar). Faça movimentos alternados.

    4º Prancha: deitado com a barriga virada para o chão apoie os antebraços no solo e mantenha as pernas levemente separadas esticadas e rígidas. Erga o corpo mantendo apenas antebraço e ponta dos pés no chão e contraia os músculos do tronco. Fique na posição sem se mover.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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