Treino funcional: aposte na fit ball

    0
    31

    Se você curte academia provavelmente já fez (ou viu alguém fazendo) exercícios com a fit ball. Ela é um ótimo acessório para incrementar os movimentos principalmente se você quer fazer um treino para entrar em forma. Aliás se esse é o seu objetivo não deixe de incluir a redonda nas suas séries de exercícios. Ela permite que você faça uma infinidade de movimentos e trabalha o corpo todo por ser parte de um treino funcional.

    O treino
    A seguir você encontra uma boa opção de trino para entrar em forma. Execute três vezes cada exercício buscando alcançar o máximo de repetições. A ideia é que você chegue próximo à exaustão pois como esses são exercícios realizados com o próprio peso do corpo a quantidade de repetições acaba sendo subjetiva.

    Agachamento com bola
    Trabalha: glúteos pernas e abdômen
    Mantenha as costas apoiada na bola e a bola em contato com a parede. Flexione os joelhos e o quadril e mantenha uma angulação que não traga desconforto articular. Mantendo o quadril em posição neutra e o abdome em contração durante todo o exercício. Evite que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto TREINO PARA DIMINUIR UM NÚMERO DE ROUPA
    ícone-texto 5 DICAS PARA NÃO SABOTAR A ACADEMIA
    ícone-texto 9 EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O CORPO

    Flexão de braços e ponte frontal na bola
    Trabalha: tríceps peitoral e abdômen
    Mantenha o corpo alinhado em 45° com a palma das mãos sobre a bola. Faça a extensão dos cotovelos e mantenha o quadril em posição neutra e o abdômen em contração durante todo o exercício.

    Ponte com apoio
    Trabalha: glúteos abdômen e pernas
    Deitado com as costas apoiadas no chão e com as panturrilhas apoiadas na bola inspire e contraia o abdômen para estabilizar a coluna. Em seguida expire e tire o bumbum do contato com o solo até atingir uma posição de no máximo 45°. Suba primeiro o bumbum depois a região lombar e depois a região torácica. Faça o movimento contrário na descida expirando e descendo a coluna torácica a lombar e por último o bumbum.

    Flexão de coluna sobre a bola
    Trabalha: abdômen lombar e pernas
    Deite-se com a parte lombar sobre a bola e coloque as mãos atrás da cabeça. Faça a flexão de coluna até atingir o máximo de contração abdominal. Expire enquanto contrai os abdominais e inspire ao voltar à posição inicial. Evite qualquer movimento na região da coluna cervical. Mantenha uma distancia de um punho fechado entre o queixo e o tórax.

    Flexão de coluna com flexão de quadril
    Trabalha: abdômen e pernas
    Deitado com as costas apoiadas no chão e com as panturrilhas apoiadas na bola faça a flexão da coluna do quadril e dos joelhos ao mesmo tempo. Não deixe que o bumbum perca o contato com o solo (o que evita dores na região lombar).

    icone-foto

    (Fonte: Wellington de Campos Monteiro educador físico da Academia Fluyr Saudável)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta