Treino para quando se tem pouco tempo

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    No fim de ano uma coisa é certa: a vida de todo mundo fica muito mais corrida e o tempo dedicado ao treino na maior parte das vezes acaba sendo reduzido para que você consiga dar conta de tudo o que precisa fazer. No entanto para que você continue se exercitando mesmo com a agenda apertada e não precise parar com a evolução existe uma saída: apostar no treinamento HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).

    Este é um dos melhores métodos para queima de gordura e consequente melhora do condicionamento cardiovascular sendo que toma no máximo 30 minutos do seu tempo. E o treino ainda pode ser realizado em ambientes abertos ou fechados com ou sem o uso de aparelhos o que facilita ainda mais a vida de quem está com pouco tempo para treinar.

    Para que entenda o HIIT se baseia em sessões curtas de treinos e em exercícios realizados na maior intensidade possível o que também provoca a queima calórica pós-treino conhecida como EPOC (Excesso de Consumo de Oxigênio Pós Exercício). Isso acontece porque durante o treino você usa muita energia para realizar as séries assim como o seu corpo também usa bastante energia para a sua recuperação posterior. Com isso há a queima de mais calorias e consequentemente de mais gordura.

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    Com possibilidade de treino tanto para iniciantes quanto para pessoas mais treinadas o treino HIIT deve ser realizado de duas a três vezes na semana. E faça a série de exercícios com a maior intensidade que conseguir para que os estímulos mostrem resultados em menos tempo.

    (Fonte: José Eduardo Coghi Pompeu educador físico da Bodytech Iguatemi e do Conexão Esportes – São Paulo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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