Treinos educativos: por que fazê-los?

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    Muitas vezes os educativos são temidos pelos corredores mas são necessários para a melhora técnica da corrida. Esses exercícios devem fazer parte da rotina do corredor desde o início da prática da modalidade pois economiza energia na realização do movimento e diminui o risco de lesões pela melhora da postura.

    Benefícios:
    • Melhora a condição aeróbia.
    • Aumenta o equilíbrio e a coordenação motora dos corredores.
    • Aprimora a performance nos treinamentos e competições.
    • Melhora a concentração na postura e nos movimentos durante a corrida.

    Mas sua execução deve ser perfeita ou o tiro pode sair pela culatra em vez de ajudar pode acabar atrapalhando. Sempre realize os educativos sob a orientação de um professor que possa auxiliar na execução perfeita do movimento.

    Veja os principais movimentos:

    Dribling: os dois pés sempre em contato com o solo enquanto um pé está na ponta outra está no calcanhar joelhos semi-fletidos calcanhar no solo extensão de joelhos e assim sucessivamente.

    Skiping: elevação alternada dos joelhos até altura dos do quadril quando uma das pernas estiver na fase área a mesma tem quer estar no ângulo de 90 graus.

    Anfersen: elevação alternada dos calcanhares até os glúteos os joelhos devem estar ligeiramente a frente.

    Soldadinho: fase de queda ou amortecimento pernas retas e pés com a ponta para cima empurrar os pés encontro do solo simultaneamente.

    Os educativos devem ser trabalhados com qualidade de postura e movimento gerando adaptações neuro-musculares.

    Você vai perceber a diferença!

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    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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