Trend alert! As cores tendência para casamentos em 2016

Pode optar por um visual monocromático, por duos contrastantes ou harmonizantes ou ainda por um modelo mais discreto em que uma cor assume a grande maioria dos elementos da decoração.. O modo como escolher trabalhar as cores para o estilodo seu casamento vai ajudá-la a transformar o seu casamento numa festa única reflecte a sua personalidade.

Mas, para a ajudar na sua escolha árdua, hoje apresentamos-lhe as cores que serão tendência em 2016. Confiámos essa tarefa a duas das mais proeminentes wedding plannersportuguesas: a Maria Luís Vaz Teixeira (daMary Me) e a Lúcia Simões (daGuida Eventos). E eis o que elas nos revelaram:

As cores pastel e o castanho acobreado “iced coffee”

«As cores pastel e as cores secas vão estar em voga», explica-nos a Maria. Estas tonalidades são, aliás, um clássico. Nunca desiludem. «A ousadia vai ser deixada de parte relativamente às cores mas, por outro lado, estará presente nos vestidos de noiva, por exemplo», defende a wedding planner. «Em 2016, a grande tendência serão os vestidos sem costas, as mistura de estilos e as formas geométricas mas esperam-se casamentos com cores mais serenas», acrescenta.

Entre as cores pastel, a cor pantone Iced Coffee, promete dominar.

Os dourados e prateados

Surgem sobretudo como cores complementares e como apontamentos.«Assim se acrescenta um pouco de classe e requinte ao estilo dos casamentos», defende a wedding planner que fundou a Mary Me. Em 2016, o styling boho chic vai perder um pouco de força.

As cores quentes e o rosa pêssego (Peach Echo)

Já tinha dado ares da sua graça em 2015 mas parece que em 2016, esta elegante cor pantone continuará a deslumbrar, especialmente nos bouquets de noiva. É um cor que resulta quando combinada com outras tonalidades claras, acrescentando um pouco de vida a cenários monocromáticos.

As candy colors e o amarelo Buttercup

Nada diz Primavera como a inocência delicada e distraída do amarelo. Para 2016, a Pantone escolheu o amarelo Buttercup (algures entre o amarelo limão e o amarelo torrado) como o amarelo de eleição. E é tão fácil perceber porquê! As nossas wedding planners sugerem-no também tonalidades doces e suaves para casamentos românticos.

Agora que sabe as cores que vão estar em destaque em 2016, só precisa de fazer um exercício simples: cruze estas tonalidades com as suas cores preferidas e escolha as duas (três, no máximo) que quer que dominem o cenário do seu casamento.

Se quiser mais inspirações para uma decoração deslumbrante para o seu casamento espreite o nosso Pinterest.

artigo do parceiro:

Deixe uma resposta