Três altos funcionários destituídos num dia em o setentrião da ChinaEpoch Times em Lusitânico

0
18

Em 23 dentre agosto, três altos funcionários na região desde Shanxi, Setentrião da Mulata, foram destituídos, os primeiros “tigres” expurgados sobre contextura da campanha anticorrupção em curso na Cabocla de no sentido de queda do ex-dirigente da segurança interna Zhou Yongkang em 29 dentre julho. ‘Tigre’ é um jargão na Mulata até um tá trabalhador corrupto.

Nie Chunyu, o gerente do Partido Subversivo Chinês (PCC) em Shanxi, e Chen Chuanping, o gerente do PCC na capital da região, na direção de cidade desde Taiyuan, foram investigados entre “graves violações da disciplina e da lei”, segundo em direção a filial anticorrupção do regime chinês, o Comissão Medial do que Inspeção Disciplinar (CCID), na manhã dentre sábado. Nie e Chen são um e outro membros do Junta Permanente da distrito a Shanxi. Os anúncios da exoneração dos dois ocorreram com unicamente pequeno número de minutos desde diferença. Nenhum pormenor acima de sua devassidão foi liberado.

Ironicamente, em direção a manchete desde sábado na mídia estatal Quotidiano dentre Taiyuan idade acerca de Chen Chuanping possuir organizado e arrumado uma conferência do governo na cidade em 22 desde agosto para ouvir os relatórios do que combate à devassidão. Os dois Nie e Chen teriam notificado da reunião do Grupo Permanente dentre Shanxi um dia antes a sua investigação.

Na net, o povo chinês encontrou um rico material para zombar da reportagem e pregão recentes. “Funcionários corruptos ouvindo relatórios desde trabalho desde combate à prevaricação e dirigindo reuniões para edificar um governo abstergido. Que notícia magnífica!”, escreveu Fu Guoyong, um repórter chinês na departamento com Zhejiang, Nascente da Cabocla, no interior de Weibo, uma plataforma do que mídia social chinesa parecido ao Twitter.

“Desse arte, porquê as raça podem crer dentro de que as autoridades dizem?”, questionou Lin Lushan, um intelectual chinês da interior dentre Guangdong, Sul da Mulata, em cima de Weibo.

Mais tardiamente na noite com 22 dentre agosto, Liu Suiji – o secretário do Comissão Político-Legislativo do que Taiyuan, diretor da Secretaria dentre Segurança Pública do que Taiyuan e membro do Liga Permanente Municipal – também foi posto sob investigação, segundo o conjunto de páginas da Internet The Paper com Shanghai. Ao preço de Secretaria com Segurança Pública dentre Taiyuan anunciou em o dia seguinte que o vice-diretor da Secretaria, Fan Wang, assumiu para posição do que diretor.

Relatórios da prevaricação desde Liu Suiji emergiram na rede mundial de computadores em março pretérito, incluindo informações acusando-o desde peculato, ataque com conseguir, interferência em o setor imobiliário, proteção do que criminosos, transferência com quantia para fora da Cabocla usando jovens que estudam em cima de estrangeiro, trazer amantes, etc.

Liu Suiji consta porquê um importante interveniente e promotor da campanha dentre perseguição ao Falun Gong, segundo essa ‘Organização Internacional para Investigar na direção de Perseguição ao Falun Gong’ (WOIPFG). Uma vez que secretário-dirigente do Representação Político-Legislativo do que Taiyuan e diretor da Secretaria do que Segurança Pública, Liu Suiji participou ativamente e organizou com destino a perseguição aos praticantes do Falun Gong em Taiyuan, segundo o site do Falun Gong em o estrangeiro Minghui.org. Os líderes do PCC, temendo essa grande popularidade do Falun Gong, proibiram e começaram para perseguir em direção a prática místico em 1999.

Mais dentre 2 milénio artigos com relação a praticantes do Falun Gong em Taiyuan sendo detidos, presos, condenados à prisão, torturados e mortos pelas forças com segurança locais podem ser encontrados em o site do Minghui, que coleta informações e testemunhos a respeito de em direção a perseguição diretamente a cidadãos na Cabocla continental.

Eg, dúzias dentre praticantes do Falun Gong em Taiyuan foram sequestrados em suas casas pela milícia devido essa sua crença em 29 do que novembro a 2010, e foram enviados para um núcleo do que ensino política para lavagem cerebral e conversão, segundo um item do Minghui.

Autor região desde Shanxi, do meio de outras na Cabocla, tem sido sacudida pela campanha anticorrupção que começou um ano e meio detrás com o novo governo do líder chinês Xi Jinping. Cinco funcionários provinciais e 14 municipais e departamentais em Shanxi foram exonerados devido à devassidão. Du Shanxue, o vice-governante com Shanxi, e Ling Zhengce, o vice-presidente do Conselho Permanente do PCC em Shanxi, foram investigados junto de idêntico dia em 19 a junho. Jin Daoming, o vice-diretor da Parlamento Popular Provincial do que Shanxi, foi sondado em fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta