Três inusitadas invenções antigas que vão lhe surpreender

0
56

Ciência e TecnologiaCuriosidadesVocê ficará pasmo com o que com destino a primeira máquina automática com venda ofereciapor Tara MacIsaac, Epoch Times 24.nov.2014 Última atualização: 24.11 às 5:39À esquerda: Água benta (Shutterstock*) Ao alto: Heron, também conhecido como o herói de Alexandria (Wikimedia Commons). À direita: Ilustração de um antigo dispositivo beacon grego (imagem do frasco por Didecs/iStock/Thinkstock) Ao fundo: Rodas dentadas (Shutterstock*; efeitos adicionados pelo Epoch Times)

1. Distribuidor a chuva benta operado em moedas

Autor primeira máquina dentre venda automática, inventada junto de século I d.C. sobre Heron (também espargido uma vez que o Herói com Alexandria), funcionava mais ou menos uma vez que com destino a descarga desde um cloaca.

Ao dar descarga, você pressiona uma expediente que está ligada na direção de uma viga em cima de interno do tanque, levantando assim o lado oposto dela. O lado que é elevado está ligado essa uma fluente, que segura um tampão na segmento subalterno. Quando com destino a fímbria levanta, o tampão é puxado para fora do buraco em o profundo do tanque e essa chuva é afunilada para dentro da bacia.

Leia também:

Três invenções modernas que já existiam já milhões desde anos

Por transmissão a vigor sem fios desde Tesla pode orientar verdade

Na máquina desde venda do que Heron, uma moeda quadra inserida em uma racha, e caía em uma extremidade da viga – funcionando uma vez que para recurso que quadra pressionada para retirar com destino a descarga. Ainda assim, ao contrário de chuva, o recipiente estava referto com chuva benta. Autor viga fase elevada, levantando o tampão do orifício na extremidade receptora do distribuidor, e o cliente recebia uma medida pré-determinada do que chuva benta.

John Humphrey, professor dentre estudos gregos e romanos na Universidade dentre Calgary, que estudou ciência antiga, explicou à Revista Smithsonian com destino a razão pela qual idade necessário tal dispositivo para regular em direção a distribuição desde chuva benta: “As população estavam adquirindo mais chuva benta do que estavam pagando.”

2. Suporte automovente, 100 d.C.

Outra invenção da mente criativa do que Heron foi o suporte automovente utilizado em teatros antigos. Ele podia carregar fantoches junto de palco, exempli gratia. Heron fase fascinado através de autômatos (máquinas auto-operantes). Ele criou outras pessoas que faziam portas abrirem e fecharem sozinhas, ou faziam figuras mecânicas realizarem várias ações.

Segmento dentre lhe suporte automovente funcionava uma vez que uma ampulheta. Um divisão superior tempo preenchido com areia, que escorria para um divisão subalterno. Junto de divisão do alto, um peso, um tijolo denso citando caso análogo, repousava em cima da areia. Ao passo que em direção a areia deixava o divisão, o tijolo afundava mais. Cordas amarradas ao tijolo eram conectadas, através desde engrenagens, com destino a rodas na secção subalterno do suporte.

Ao passo que no sentido de areia escorria, o tijolo afundava, as cordas eram puxadas pelo peso do tijolo afundando, e as rodas moviam-se com as cordas que puxavam.

Pode-se assistir uma réplica do dispositivo, construída em estudantes da Smith College em Massachussets, no interior de página da Internet da faculdade.

3. Macróbio dispositivo decodificador helênico, século Cincada para.C.

O observador militar heleno Enéas, o Tático, desenvolveu um dispositivo para notícia que usava códigos praticamente impossíveis dentre serem decifrados sobre um forasteiro.

Ambas as partes (dois exércitos em direção a alguma intervalo, eg), tinham um jarra com barro com tamanho idêntico, com um buraco em cima de fundura com todo um, também desde tamanho idêntico. Os buracos eram fechados e os frascos enchidos com chuva.

Em respectivo interno, uma placa plana flutuava acerca de para chuva, e uma haste com números, parecida com uma régua, ficava encaixada na placa.

jarro1

Um varão responsável através de dar o sintoma, acendia uma tocha e avisava o outro. Oriente período o sintoma para liberar o plugue. Ambas as partes puxavam ao mesmo tempo os plugues nos respectivos frascos, quando na direção de tocha idade acesa, permitindo que essa chuva começasse no sentido de trasbordar ao similar tempo. Enquanto essa chuva escorria pelo buraco, essa placa afundava junto com em direção a haste numerada.

O lado que havia enviado o prenúncio acendia na direção de tocha repetidamente, e nesse preciso momento um e outro os lados inseriam os plugues dentre tornada nos buracos. Os dois os frascos tinham, assim, essa mesma quantidade desde chuva neles, deixando o parecido número na haste na borda do frasco.

Todo número tinha um significado pré-determinado, uma vez que “os reforços estão cá”, ou “ataque ao amanhecer”.

jarro2

* Imagens do que “holy water” e “cogs” via Shutterstock

Tags: chuva benta, autômatos, códigos, notícia, Heron, invenções, máquina, moeda, palco, Tara MacIsaac, teatro

Deixe uma resposta