Treze chineses são presos ao longo de instalarem antenas parabólicas

0
20

Um jovem chinês próximo com uma antena parabólica dentro de teto do que sua morada. Treze praticantes do Falun Gong estão sendo julgados em Dalian através de instalarem antenas parabólicas para ver essa emissora independente NTDTV (Goh Chai Hin/AFP/Getty Images)

Em 21 do que junho, num tribunal próximo da cidade desde Dalian, campo a Liaoning, dentro de nordeste da Mulata, 13 praticantes da disciplina místico do Falun Gong foram julgados. Senhor transgressão foi terem alojado receptores a televisão em satélite utilizados para testemunhar no sentido de emissora independente NTDTV (New Tang Dynasty Television).

Essa foi o maior julgamento do tipo. Doze advogados se reuniram dentro de lugar para tutorar os praticantes do Falun Gong. O julgamento durou 12 horas e encerrou unicamente quando os advogados protestaram que com destino a saúde a três com seus clientes idade insalubre demais para continuar. Essa próxima data do julgamento ainda não foi anunciada.

Essa foi uma longa sessão. Em verificação, o julgamento do ex-ministro das ferrovias Liu Zhijun, que envolvia milhões dentre dólares em acusações com prevaricação, durou exclusivamente três horas e meia.

Originalmente, isso julgamento fora marcado para 12 dentre mocidade em outro tribunal desde Dalian, mas, 12 horas antes, um telefonema do tribunal notificou os advogados em relação a o protraimento. Os advogados ainda compareceram ao tribunal para obter uma explicação formal.

Os familiares dos réus e outras pessoas praticantes do Falun Gong também foram ao tribunal. Com destino a guarda prendeu 56 deles e dois dos advogados. Um dos advogados, Cheng Hai dentre Pequim, foi espancado pela agente.

O caso começou em 6 a julho a 2012, quando forças com segurança dentre Dalian, sob as ordens da dependência lugar do Delegados dos Assuntos Político-Legislativos (CAPL) do Delegados do Partido Soviético Chinês (PCC) dentre Dalian, prenderam 79 praticantes do Falun Gong em instalarem antenas parabólicas. Mais com 10 praticantes foram enviados para campos desde serviços forçados. Isso caso já resultou em duas mortes, um praticante do Falun Gong e um familiar.

O caso não tem sido fácil para os advogados que entraram com alegado a inocência para seus clientes. Mas alegações a inocência não são permitidas em casos do Falun Gong.

As licenças dentre recta dentre pequeno número de dos advogados não foram renovadas essa ano senão dentro de último minuto. Se renovação anual das licenças a patrocínio é com destino a forma porquê o PCC manipula o sistema. Os advogados que assumem “casos delicados”, incluindo casos do Falun Gong, são tratados severamente.

Ainda assim, o regime também tem tido dificuldades. Com concórdia com elemento do julgamento, um dos três advogados locais, que tinha na direção de intenção inicial dentre alegar culpa, mudou dentre teoria e alegou inocência. Ele foi inspirado e encorajado pelos advogados a resguardo a direitos humanos, para aglomeração deles com Pequim.

Questão problemática

Para as autoridades, isso julgamento tem sido problemático a começar de o início. As prisões foram feitas junto de auge do escândalo dentre Wang Lijun e Bo Xilai. Que as prisões tenham ocorrido em Liaoning provavelmente não foi um acidente.

Tanto Bo Xilai, um desonrado membro do Politburo, uma vez que Wang Lijun, sô director com agente e braço-recta, eram dentre Liaoning. Bo Xilai chefiava o Delegação do PCC dentre Dalian, antes do que ser promovido no sentido de regulador do que Liaoning. Justamente que Bo Xilai tivesse deixado Liaoning há diversos anos, ainda há diversos funcionários lá que devem lhe controlar e riqueza com destino a ele.

A datar de fevereiro a 2012, quando Wang Lijun fugiu do que Chongqing e com Bo Xilai para salvar no sentido de própria vida e foi para o consulado dos EUA em Chengdu, na direção de NTD reportou intensamente em relação a o escândalo. O número desde visitantes da Cabocla continental nos sites da NTD e do Epoch Times disparou.

Não há porquê racontar quantas população na Cabocla continental começaram em direção a ver na direção de NTD via satélite devido à cobertura do caso Wang-Bo, mas o aumento da audiência na world wide web dá uma teoria. Só dentre pensar na direção de reverência seria suficiente para perturbar o imobilidade desde diversos oficiais em Dalian e Liaoning.

Este que o escândalo Bo Xilai não tenha sido exposto globalmente (e continua assim), diferentes fontes apontaram Zhou Yongkang uma vez que um parceiro a Bo Xilai em cima de etapas para realizar um projeto dentre um golpe desde Estado. Zhou Yongkang período encarregado do CAPL e membro do Junta Permanente do Politburo. Ele também foi o principal favorecido da perseguição ao Falun Gong e da política com “manutenção da firmeza”.

Em julho do que 2012, quando com destino a prisão dos treze praticantes do Falun Gong ocorreu, ele e o CAPL estavam ansiosos através de provar sua influência criando qualquer tumulto.

Regulamentos desde satélite

A partir de portanto, houve algumas mudanças. Em direção a novidade liderança do PCC assumiu o incumbência em março com 2013. Zhou Yongkang se aposentou em novembro do que 2012. O CAPL perdeu controlar considerável e o patrão do CAPL não tem mais banco em o Liga Permanente do Politburo.

Wang Lijun, outrora propagandeado uma vez que um padrão das forças policiais chinesas, está cumprindo pena com prisão. O notório sistema desde reeducação pelo trabalho forçado (SRTF) estaria mostrando em uma reforma silenciosa.

Não houve atraso das políticas dentre perseguição ao Falun Gong, mas essas mudanças tiveram qualquer impacto. As autoridades dentre segurança costumavam contar recursos abundantes e poderio formidável. Agora, vários deles procuram prometer uma maneira com evadir.

O julgamento dos praticantes pela instalação a antenas parabólicas foi afetado. Fontes disseram que o caso não pode ser deliberado em Dalian. Até parecido as autoridades dentre Liaoning não sabem porquê mourejar com o caso. Provavelmente, isso será sentenciado em Pequim. Não admira que o Departamento desde Justiça dentre Pequim tenha enviado funcionários para presenciar ao julgamento.

Autor arguição tem uma fraqueza que seria trágico na multidão dos tribunais do mundo: Não há alicerce lítico para acusar os réus. O corpo legislativo, o Congresso Popular Vernáculo ou lhe Delegação Permanente nunca aprovaram uma lei que proíba as gente desde receberem presságio dentre tevê via satélite.

O Recomendação do que Estado emitiu o ‘Regulamento acima de Aparelhos Receptores com Televisão via Satélite’. Na maior número dos casos, o Parecer dentre Estado ou os departamentos reguladores devem se fundar nas leis. Destarte, os regulamentos continuamente colocam as leis em seus prefácios ou parágrafos introdutórios. Nada obstante, o regulamento em cima de as antenas parabólicas não refere-se qualquer lei.

Ou por outra, o regulamento do Juízo com Estado não regula zero, só declara princípios. Com destino a Gestão Estatal a Rádio, Filme e Televisão da Cabocla (AERFT) precisa exprimir seus próprios regulamentos para executar em direção a regulamentação do Parecer dentre Estado.

Os regulamentos da AERFT, que estão cheios com exceções, têm produzido muitas controvérsias. Verbi gratia, estrangeiros e raça com Hong Kong, Macau e Taiwan têm licença para ver programas com televisão via satélite do que estações dentre telerreceptor estrangeiras. Essa privilégio é recusado em direção a chineses do continente.

Em direção a verdadeira criminação

Exatamente que com destino a Procuradoria e o tribunal tenham se focado na instalação das antenas parabólicas, essa criminação foi absolutamente dissemelhante. Com destino a arguição foi baseada junto de item 300 do Código Penal: Usar uma seita herética para prejudicar essa emprego da lei.

Essa denunciação tem sido utilizada na massa dos casos relacionados ao Falun Gong. Não importa qual seja em direção a situação, uma delação cobre tudo. Mesmo assim, porquê alguém pode “prejudicar no sentido de emprego da lei” quando não há lei em direção a reverência?

Em todo caso, praticar o Falun Gong nunca foi legalmente proibido na Cabocla. Autor perseguição ao Falun Gong na Cabocla é uma campanha política, não uma questão com emprego da lei.

Mas o julgamento dos treze dentre Dalian não é difícil porque envolve o Falun Gong. Praticantes do Falun Gong são julgados em tribunais chineses regularmente.

Por novidade liderança, uma vez que seus antecessores, seja crédito até mudanças que não é capaz dentre fazer. Exempli gratia, igual quando o regime oi estar reformando o sistema dentre campos desde afazeres forçados, os processos judiciais e sentenças com prisão têm aumentado dramaticamente. Essa “reforma” parece ser um elaborado truque.

O cineasta Du Bin chamou essa atenção para essa verdade dos campos desde trabalho, expondo no sentido de tortura e o tratamento bárbaro a mulheres em cima de Terreno desde Trabalho Masanjia. Ele foi impedido em “envolver-se em brigas e provocar problemas”.

Ao julgar esses praticantes em Dalian, o regime está efetivamente dizendo ao público chinês: Não podemos deixar que vocês assistam televisão que informa honestamente em relação a Wang Lijun e Bo Xilai ou muitas outras coisas. É por consequência que Pequim deve resolver o direcção dos praticantes.

O que o regime chinês mais teme? Se verdade. E isso é diretamente o que está em questão no interior de julgamento a Dalian.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos junto de Facebook: https://web.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos dentro de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta