Triglicérides Alto

    0
    126

    O que é o nível de triglicérides?

    Triglicérides são uma das formas pela qual a gordura circula pela corrente sanguínea. Esta é então depositada nos tecidos adiposos do corpo humano caracterizando aquela gordurinha que detestamos. O alto nível triglicérides está frequentemente relacionado ao aumento das doenças de coração principalmente quando associado a um alto nível de colesterol o que põe a pessoa ainda mais em risco.

    O triglicéride é basicamente um estoque de gordura decorrente do consumo em excesso de alimentos. Ele ajuda a manter a temperatura corporal e a proteger o corpo de choques porém um nível alto é prejudicial à saúde. Não é somente uma dieta rica em gordura que deixa o indivíduo com o nível de triglicérides alto. O consumo excessivo de massas e de carboidratos de uma forma geral também deixa as pessoas predispostas a tanto.

    Existe uma tabela que determina se o nível de triglicérides está dentro do normal ou não. Quando o resultado de um exame é menor do que 150 mg/dL dizemos que o nível é normal. Este é considerado um pouco elevado quando fica entre 150 e 199 mg/dL. Um nível alto fica entre 200 e 499 mg/dL já um nível muito alto é quando está acima de 500 mg/dL.

    O que ocorre quando o nível é alto?

    É importante ficar de olho no nível de triglicérides. Conforme mencionamos acima este aumento não é somente decorrente de uma dieta rica em gorduras como também da dieta rica em carboidratos. Além disto a condição pode ser resultado de outras complicações como uma diabetes não tratada.

    O alto nível de triglicérides acaba deixando a pessoa vulnerável a pancreatites a um aumento do fígado do baço e a diferentes doenças do coração. Os xantomas são também uma realidade nestas situações sendo caracterizados como depósitos na pele de gordura.

    Realizar exames de rotina e consultar um médico periodicamente é a melhor forma de manter os níveis dentro do limite ideal. A grande maioria das condições pode ser evitada quando do diagnóstico precoce portanto não deixe de buscar por ajudar diante dos primeiros sintomas.

    triglicerideos alto

    Nível alto: o que fazer?

    Diminuir a quantidade de calorias ingeridas é fundamental nesta hora. O consumo de alimentos ricos em colesterol também deve ser cortado. O álcool aumenta muito o nível de triglicérides portanto corte as bebidas alcóolicas.

    Praticar atividades físicas é um hábito que deve ser incluído na rotina de todas as pessoas tenham ou não elas problemas de saúde. Uma simples caminhada no fim da tarde já faz toda a diferença. Chame um amigo ou familiar e saia por aí caminhando.

    Parar de fumar é também fundamental já que o cigarro aumenta ainda mais os riscos de doenças cardíacas. Coma carnes magras como de peixes e reduza o consumo do açúcar refinado. Através destas simples medidas e da ajuda de um profissional é possível reverter ou controlar a situação. Basta procurar por auxílio assim que os primeiros sintomas começarem a surgir. Realize exames de rotina para manter a saúde monitorada e cuide bem do seu corpo.

    LEAVE A REPLY