Trilhe os melhores caminhos para ser um empreendedor

0
42

Nos dias de hoje ser empreendedor é irrefutavelmente uma mais-valia que pode transformar o nada em tudo. Aqui ficam algumas dicas úteis para começar:

  • Tenha sempre por perto uma agenda e anote ideias para futuros projetos

Seja em casa, a caminho da universidade ou do trabalho. A qualquer momento pode acender-se uma lâmpada no nosso pensamento e surgir a ideia de uma grande startup. Registe todas as ideias, mesmo aquelas que, à partida, pode considerar supérfluas.

  • Faça de uma paixão uma criação

A crise veio impulsionar o surgimento de negócios alternativos que não deixam de ter um cariz empreendedor. Se gosta de pintar, reciclar materiais usados, costurar ou dedicar-se de corpo e alma a outra atividade qualquer, alie a sua paixão a um negócio do qual pode obter resultados e fazer a diferença na vida de alguém.

  • Seja ousado e não tenha receio de arriscar

Tente todas as hipóteses, faça contactos, procure portas de entrada para o seu projeto e se alguma se fechar tenha soluções alternativas.

  • Planeie tudo… até ao ínfimo pormenor

Analise os prós e os contras, avalie se será um produto ou serviço com aceitação no mercado e faça um plano de negócio exaustivo. Veja quais os meios que tem ao seu alcance e que alternativas estão disponíveis para poder avançar. Se for caso disso, passe do papel para a vida real, tornando o nada em tudo e o impossível em concretizável. Lembre-se de que o planeamento é a base para o sucesso.

  • Seja seguidor das redes sociais e esteja atento às novidades e necessidades do mercado

A Internet tornou-se uma aldeia global, capaz de reunir internautas de todos os cantos do mundo e de todas as culturas. Se tem Facebook, Instagram ou outras ferramentas de comunicação tire partido e use-as a seu favor. Esteja atento às necessidades expressas pelo seu público-alvo, de modo a adequar a oferta à procura.

  • Liderar também pode ser um trabalho conjunto

Já diz o célebre provérbio que “duas cabeças pensam melhor do que uma”, por isso, se tem alguma ideia revolucionária mas acha que precisa de um apoio extra para a concretizar pode juntar-se a alguém. Partilhe com um amigo ou tente aconselhar-se junto de alguém que o possa apoiar na viabilização dos seus planos. Use a sua rede de contactos para fazer a sua ideia avançar.

Saiba mais sobre o Crédito Agrícola, vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2016, com uma classificação global de 7,46, numa escala de 1 a 10. Realmente Cinco Estrelas!

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorTrend alert! As cores tendência para casamentos em 2016
Próximo artigoTrio, o restaurante que aposta nos produtos sazonais

Deixe uma resposta