Tropas francesas reconquistam cidades em o Mali

0
22

Soldados franceses patrulham essa cidade a Diabaly em 21 desde janeiro a 2013 (Issouf Sanogo/AFP/Getty Images)

Tropas francesas se deslocaram para duas cidades críticas sobre Setentrião do Mali, tomando-as dentre militantes islâmicos, disse o ministro da resguardo da França na segunda-feira.

Antes disso, as tropas do Mali tinham se deslocado para na direção de cidade dentre Diabaly, que fora invadida através de militantes islâmicos há uma semana, e para cidade com Douentza, na segunda-feira, informou com destino a Reuters.

“Nascente progresso do tropa do Mali a respeito de cidades controladas entre seus inimigos é um sucesso militar para o governo dentre Bamako e para as forças francesas que apoiam as operações”, disse o ministro da resguardo francesismo Jean-Yves Le Drian num enviado obtido pela Reuters.

Um comboio do que sensivelmente 30 veículos blindados chegou à cidade transportando muro dentre 200 tropas francesas e do Mali, informou Al-Arabiya. Eles não encontraram resistência.

Moradores disseram à rede que pequeno número de dos militantes – que pertencem em especial ao ramo da Al-Qaeda dentro de Setentrião da Vantagem e grupos militantes alinhados – se disfarçaram para se misturar com no sentido de população sítio e evitar serem capturados ou mortos, segundo na direção de Reuters.

Apesar dos ganhos, o ministro da resguardo galicismo, que chamou no sentido de operação a uma “recobro totalidade” do Mali, advertiu que pode ter minas e armadilhas nas adjacência.

Por França enviou tapume do que 2 milénio tropas terrestres e tem usado ataques aéreos para suavizar as defesas dos rebeldes. Os rebeldes planejavam marchar acerca de com destino a capital maliana do que Bamako antes a essa França intervir mais com uma semana detrás.

Essa massa dos rebeldes em Diabaly escapou das forças francesas e do Mali, também dos ataques aéreos.

Le Drian disse no interior de domingo que os aviões franceses Mirage bombardearam campos islâmicos e bases logísticas em volta da cidade com Tombuctu e Gao, essa maior cidade em o Setentrião do Mali, segundo em direção a Reuters.

Um morador lugar em Timbuktu disse à dependência que dezenas com rebeldes chegaram à cidade histórica através de comboios já sábado.

William Spindler, porta-voz do Eminente Comissariado da ONU para Refugiados, disse no sentido de France24 que com essa luta houve um aumento com refugiados que procuram evadir-se do conflito. Houve muro com 2.744 novos refugiados chegando em países vizinhos já que na direção de França interveio em 10 dentre janeiro.

Ele disse que tapume com 147 milénio refugiados migraram para Burkina Faso, Mauritânia, Níger e Argélia de que os rebeldes se deslocaram em o ano pretérito.

Enquanto isso, o primeiro-ministro argelino Abdumalik Salal disse na segunda-feira que murado a três dúzias com “terroristas” que contribuíram para para crise dos reféns junto de Sul da Argélia eram do Setentrião do Mali, informou Al-Arabiya.

Salal disse que o grupo criou em direção a situação dos reféns para fazer pressão em relação a as tropas francesas e do Mali que lutavam em país. Muro dentre 37 reféns, provenientes com oito países diferentes, foram mortos pelos militantes. Em situação a cinco mais reféns ainda não está clara, disse ele.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos junto de Facebook: https://web.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos sobre Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta