Ucrânia grita ao longo de democratismo, justiça e independênciaEpoch Times em Lusíada

0
30

Oração no interior de encontro público na embaixada da Ucrânia em Ottawa, Canadá, em 23 dentre fevereiro com 2014.

Sr. Mensageiro, senhoras e senhores,

Os pontos-chave com relação a com destino a crise da Ucrânia não parecem desfrutar sido destacados com veemência, incluindo:

• As gente que protestaram na Terreiro da Independência e toda gente aqueles que os apoiam estão unidos na exigência dentre liberdades que temos cá em cima de Canadá: justiça; estado do que recta; paridade com possibilidades econômicas; e um governo que trabalhe para a humanidade.

• Os manifestantes na Terreiro da Independência exigem um governo que institua as reformas que são desesperadamente necessárias para no sentido de Ucrânia e que os ucranianos participem da economia global e desempenhem um papel sobre palco internacional.

• Estes são os objetivos que uniram os ucranianos em todo o país, e isso transcende essa linguagem e no sentido de descendência: o primeiro participante que morreu tragicamente, entre as 87 vítimas agora conhecidas, período um varão dentre origem armênia; e, na Rossio da Independência, os manifestantes a toda para Ucrânia estiveram unidos para exigir essas reformas.

Dois meses desde protestos na capital com Kiev, em toda para Ucrânia ocidental e em diversos focos na região oriental parecem agora desfrutar abiscoitado compreender uma renovada integridade democrática pós-soviética e em direção a soberania pátrio dentre um povo corajoso e diverso sofrido.

O Canadá foi o primeiro país ocidental no sentido de reconhecer para independência da Ucrânia depois 28 milhões – 92% dos eleitores votantes – escolherem no interior de referendo com 1991 pela enunciação a independência e cisão da Rússia. Muitas pessoas canadenses têm uma longa e estreita história com em direção a Ucrânia.

Os canadenses com origem ucraniana (muro com 1,2 milhão) têm desempenhado a partir de com destino a dezena desde 1890 um papel importante em nossa própria história, depois dentre três ondas migratórias do que é hoje essa Ucrânia.

Na II Guerra Geral, tapume do que 40 milénio ucranianos-canadenses, ou mais com 10% desde toda sua comunidade no interior de Canadá na quadra, se alistaram em nossas forças armadas. Entre 1947 e 1953, em torno de 34 milénio ucranianos vieram para o Canadá, muitas pessoas deles profissionais muito-formados. Eles e as gerações que chegaram antes ajudaram em direção a moldar o Canadá que vemos hoje.

Os protestos nos últimos meses a grupos com oposição com suporte ampla, incluindo uma estimativa a 90% dos residentes com Kiev e grande secção da população da Ucrânia, foram em secção vs o profundamente corrupto presidente Viktor Yanukovich.

Por Ucrânia não é essa Rússia e os defensores mundiais da honra humana devem fazer o que for necessário para promover isto veras.

Durante dois meses, ucranianos e demais cidadãos canadenses têm sofrido angustiadamente, pois viram Yanukovich brutalizar seus ‘irmãos’ e ‘irmãs’, enquanto ele tentava introduzir um Estado vigilante com o incentivo e ajuda do Kremlin. O Canadá deve se manter firme com os ucranianos em universal pela preservação da independência pátrio e da governo popular.

Felizmente, o almanaque dos Jogos Olímpicos a Inverno tem prevenido que Putin desencadeie essa violência russa na Ucrânia, no mínimo até que em direção a tocha dos Jogos seja extinta hoje (25) em Sochi. Canadá, Europa e os EUA devem agir rapidamente.

Obrigado.

David Kilgour foi um membro do Parlamento canadense entre 1979-2006, e atuou uma vez que Secretário com Estado (Ásia-Pacífico) em 2002-2003. Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Silêncio em 2010. Sô sítio é David-Kilgour.com

Compartilhar
Artigo anteriorUcrânia depois a YanukovychEpoch Times em Luso
Próximo artigoUcrânia resiste à russificaçãoEpoch Times em Portuga

Deixe uma resposta