Um amigo honesto faz (toda) a diferença na sua vida. Descubra porquê

Não tem problemas em fazer uma observação honesta
Em certos grupos de amigos há quem não consiga ser completamente honesto, uma vez que tem medo de magoar o outro com aquilo que vai dizer. Mas a verdade é que um/a amigo/a sem papas na língua, e que diz aquilo que pensa sem pensar duas vezes, pode resolver muitos dos nossos problemas e dilemas.

Se algo nos fica mal é o/a primeiro/a a apontar o dedo
Se engordámos, se conjugámos mal as cores ou se determinada peça de roupa não favorece a nossa silhueta, ele/a é o/a primeiro/a a levantar o dedo e perguntar: “Hoje vestiste-te de olhos fechados?” A verdade é que a sua honestidade ajuda-nos a não fazer má figura onde quer que vamos.

A verdade também pode ser engraçada e hilariante
Apesar de não ser muito agradável ouvir algo negativo sobre nós, por vezes há situações que até podem ser bastante engraçadas e resultar em grandes momentos de diversão. Tudo depende da abordagem e maneira como a pessoa fala connosco sobre determinado assunto.

Sabe como quebrar o gelo
Se estivermos chateados/as com alguém do nosso grupo de amigos, o/a amigo/a honesto/a é o/a primeiro/a a pôr o dedo na ferida e propor uma solução para resolver o problema. Incentiva-nos a irmos diretos ao assunto e a resolver determinada situação no momento, fazendo com não que fiquemos o dia inteiro a remoer sobre o que fazer.

Aprecia que os outros paguem na mesma moeda
Normalmente quem é brutalmente honesto com os amigos, também espera que as outras pessoas retribuam o gesto e procedam da mesma forma consigo. É caso para dizer: “Honestidade com honestidade se paga”.

Também toca nos pontos fortes
A honestidade serve tanto para o bem como para o mal. Se por vezes nos custa ouvir comentários negativos da boca do/a nosso/a amigo/a, a verdade é que essa mesma honestidade também pode ser usada para apontar coisas boas que tenhamos feito na nossa vida.

Protege-nos quando precisamos
Para além de honesto/a, também não nos deixa ficar mal quando as coisas azedam e levam a que se desenrolem situações menos agradáveis. Estamos a falar de brigas com ex-namorados, discussões com inimigas ou confrontos com estranhos.

Sabemos o que esperar daquela amizade
Os/as amigos/as 100% honestos são bastantes claros/as nas suas opiniões, não deixando que haja margens para dúvidas. Com eles/as é preto no branco e é sempre bom sabermos com aquilo que podemos contar.

Os momentos sem rodeios são sempre bons momentos
Apesar de existirem coisas que são difíceis de aceitar, a verdade é que não há nada que pague a honestidade. No final de contas, este/a é um/a amigo/a que no fundo gosta de nós e só quer o nosso bem. Apesar de se dizer que “A verdade dói”, na realidade mentir não ajuda e ele/a sabe disso.

Deixe uma resposta