um antibiótico incomparávelEpoch Times em Luso

0
16

O alho tem sido culto há tanto tempo que é difícil estabelecer com precisão sua origem. Com conciliação com o botânico helvético do século 17, Augustin Do que Candolle, o alho surgiu junto de sudoeste da Sibéria, se espalhou para o sul da Europa e posteriormente tornou-se geral nos países dentre língua latina que fazem fronteira com o Mediterrâneo. Apesar desse registro, teorias recentes sugerem que o alho pode ser originário do sudoeste da Ásia Medial.

O que sabemos com certeza é que o senhor uso foi cinzelado em sânscrito há tapume a 5 milénio anos. Uma aviso dentre barro suméria datada dentre 3000 no sentido de.C abriga uma receita que tem o alho entre seus ingredientes. Ao preço de vegetal também é utilizada pelos chineses há quando menos 3 milénio anos.

Registros médicos egípcios dentre 1550 no sentido de.C registraram receitas com alho para o tratamento do que doenças uma vez que hipertensão arterial, problemas dentre pele, úlceras, doenças respiratórias, problemas intestinais, caspa, piolhos, flatulência e cabelos grisalhos.

Os equipe braçais que construíram essa Grande Pirâmide dentre Quéops foram alimentados com alho, cebola e alho-poró para manterem força e boa isenção em oposição a doenças infecciosas. O alho também foi consumido em grandes quantidades pelos antigos gregos e romanos: soldados romanos foram fornecidos com uma ração rendimento dentre alho para manter em direção a sua força, e acredita-se que os romanos introduziram o iguaria na Grã-Bretanha. Ao preço de vocábulo alho (garlic, em anglicano) é derivada do anglo-saxão gar (pique) e lac (uma vegetal), e é, sem incerteza, uma referência ao surgimento com suas folhas pontiagudas.

Na Grã-Bretanha, pouco antes da viradela do século pretérito, com destino a héctica foi no sentido de principal pretexto com morte, e os médicos britânicos empregaram com sucesso pomadas, compressas, e inalantes dessa vegetal para devotar-se na direção de doença.

Durante para I Guerra Internacional, o alho foi amanhado em grande quantidade na Grã-Bretanha. Hospitais militares utilizavam alho líquido para combater infecções. Dentes dentre alho eram prensados ​​e senhor sumo idade fluido em chuva. Panos foram embebidos em chuva na direção de alho e aplicados em feridas com guerra, o que diminuiu no sentido de incidência do que excisão em motivo com gangrena.

O alho é uma das ervas mais utilizadas da culinária. Ao longo da história, fitoterapeutas valorizam até as flores brancas desde alho, escolhidas uma vez que o símbolo para simbolizar os boticários da Ásia e da Europa.

Remédio macróbio para os tempos modernos

O alho é tão importante para com destino a saúde das seres modernas uma vez que fase no interior de vetusto Egito. Em todo o mundo, aumentaram os casos com consumpção resistentes em direção a remédios e com distúrbios circulatórios e epidemias desde larga graduação: essas doenças estão se tornando uma preocupação global.

Além com substanciar em direção a resposta imunológica dos organismos, o alho é um poderoso antibiótico, que mata os microrganismos difíceis a seres eliminados. É eficiente em um amplo espectro do que bactérias, e sim o oposto do que muitas pessoas antibióticos farmacêuticos, que matam unicamente uma pequena parcela com germes. Ou por outra, o alho elimina qualquer desenvolvimento dentre resistência sobre secção das bactérias, vantagem que não é encontrada em antibióticos químicos.

Os antibióticos comuns são ineficazes vs os vírus, ora sejam as infecções mais graves ou viroses comuns. O alho, ainda assim, tem sido utilizado para exterminar diretamente vários vírus, incluindo o da gripe, da herpes, o vírus da estomatite vesicular (responsável pela herpes labial), e citomegalovírus humano (uma nascente generalidade a infecção secundária em diagnosticados com HIV), enquanto proporciona uma tratamento ou conforto sintomático em muitas outras doenças virais, tanto em humanos quanto em animais.

Leia também:

Recursos naturais para se dispor uma farmácia em moradia

Mantimentos que ajudam para assear e desintoxicar o organização

Resista à tentação com oferecer refrigerantes e sucos prontos às crianças

Outras propriedades do alho

Com destino a vegetal também atua porquê um antifúngico (combate micoses) e antiparasitário (combate vermes) que é eficiente em uso intestino e extrínseco. O alho também faz segmento das ervas que contêm grandes quantidades com sais minerais uma vez que ferro, súlfur, cloro e fósforo, e são eficazes na limpeza do sangue e em melhorar em direção a sua capacidade desde transportar ar.

Essa grama é constantemente escolhida pelo fitoterapeuta uma vez que secção a uma mistura para combater doenças da pele. O alho também contém iodo e bromo, necessários para o estabilidade do sistema endócrino. No sentido de vegetal tem essa vantagem singular e suplementar do que ser capaz dentre modificar e liberar depósitos saturados dentre colesterol nas paredes internas das artérias, veias e coração.

Até 20 cápsulas dentre alho em pó podem ser ingeridas sem danos. Se o teu corpo tem muitas toxinas ou desconforto estomacal e intestinal, o alho pode ser na direção de solução, porque ele elimina bactérias e mais microrganismos responsáveis entre putrefações e fermentações sobre aparelho estomacal. Mas o alho não deve ser consumido além da ração culinária caso você tenha problemas no interior de fígado, na vesícula, dentro de pâncreas, ou com no sentido de bile.

Uma boa informação para uso intrínseco do alho é esmigalhar ou trinchar três dentes a alho e ocultar com muro dentre 3/4 a xícara a vinho ou suco dentre cenoura. Deixe essa mistura repousar entre 24 horas e depois consuma.

Para uso extrínseco, misture três dentes do que alho em em torno de um l dentre chuva e aplique uma vez que uma lavagem na pele. Zelo ao empregar exclusivamente o alho cru diretamente na pele, pois isso pode ocasionar queimaduras ou irritações.

————

Luke Hughes é fitoterapeuta

Deixe uma resposta