Um auxílio valioso para cuidar em direção a dor do que moleira e na direção de enxaquecaEpoch Times em Portuga

0
47

Hoje em dia, o meio principal utilizado pelas cidadãos para deterem uma dor com carola é o uso do que analgésicos.

As indivíduos não foram educadas para compreenderem seus estados desde saúde, relacionando-os com suas emoções e tensões, ou com sua alimento, com o clima e outras pessoas aspectos. Foram educadas com destino a tomar remédios que eliminam as condições finais dos processos, sem apreender os motivos verdadeiros dos seus problemas com saúde.

Mas, as dores do que cocuruto podem fruir dezenas desde motivos diferentes: tensões emocionais, tensão no interior de pescoço e/ou nos ombros, pressão baixa ou subida, distúrbios em cima de fígado ou junto de estômago, infecções, sinusite, meningite, resfriados, entre mais.

Na medicina tradicional chinesa identificam-se e relacionam-se as regiões da carola com os canais com vontade (meridianos), que sobre sua vez relacionam-se essa órgãos ou funções afetadas. A um modo universal, podemos relacionar as dores a crânio com os diferentes distúrbios orgânicos, psicológicos ou energéticos do que contrato com as regiões da crânio afetadas. Veja essa tábua aquém. (Clique acerca de no sentido de tábua para ampliá-la)

Mtc 1

Certamente, essa é só uma forma universal, muito simples e inicial para podermos relacionar as cefaleias na direção de suas causas.

Existem doenças graves, uma vez que AVC e tumores, que também ocasionam dores com carola. Em vista disso necessita-se ponderação: se uma dor dentre testa é vário intensa ou prolongada, repete-se com afluência, ou está associada com destino a tonturas, vômitos e outras pessoas sintomas, é preciso procurar ajuda médica competente rapidamente.

Algumas dicas para as dores com testa simples

Antes desde tudo, é preciso esclarecer que o objetivo deste item não é ensinar no sentido de zelar do que toda gente os tipos do que dores a testa ou transformar alguém em expert dentro de ponto. Os que realmente podem devotar-se a forma efetiva e profunda das cefaleias recorrentes são os médicos ou terapeutas que praticam para medicina tradicional chinesa, para homeopatia ou demais profissionais uma vez que terapeutas naturalistas, naturopatas ou naturólogos, que são aqueles que correntemente tratam das cefaleias sem remédios químicos e abordam e tratam suas causas reais.

Em direção a tábua aquém mostra os sintomas apresentados na tábua supra e propõe pequeno número de tratamentos caseiros. (Clique em cima de para tábua para ampliá-la).

Tratamento 1

Resfriados e enxaquecas

Existem outras pessoas casos bastante comuns do que cefaleias, devidos ao resfriamento (resfriado) e à gripe. O resfriado ocorre, em universal, sobre exposição ao vento-indiferente, à chuva ou à umidade. Nesses casos – na direção de menos que exista febre além dos 38 ºC – pode-se tomar chá quente do que gengibre+canela, sopa a cebolinha, e usar própolis na forma com 30 gotas 3 vezes ao dia, até na direção de melhora totalidade.

Se em direção a febre já ultrapassa os 38,5 ºC é preciso tomar para própolis semelhantemente, tomar chá desde gengibre+camomila+hortelã e deter muito essa pessoa até ela transpirar bastante.

Lá gripe, uma vez que é provocada através de vírus, precisa desde um antibiótico proveniente, que pode ser no sentido de própolis (tomar uma vez que dito supra), ou o alho (1 invólucro dentre óleo do que alho ou 1 xícara a chá a alho 3 vezes ao dia, posteriormente refeições) ou para equinácea (1 invólucro 2 vezes ao dia), e a um chá descongestionante, uma vez que alecrim+eucalipto+gengibre+hortelã+sálvia, 3 vezes ao dia.

Também existem as enxaquecas, que tendem com destino a ser, em universal, devidas para questões emocionais não reconhecidas, e afetam tanto o fígado porquê o sistema vascular (mormente na região da cocuruto).

Para essas, é necessário evitar víveres que afetam o fígado, uma vez que chocolates, gorduras, aspartame e adoçantes artificiais, álcool, corantes, enlatados, embutidos, queijos gordos, glutamato monossódico, doces diferente açucarados, bebidas que contém cafeína e mais estimulantes – moca, coca-cola, guaraná, chá mate, chá preto e comidas pesadas. Para ajudar em direção a harmonizar o fígado, pode-se tomar 1 copo dentre suco dentre uva-roxa, 3 vezes ao dia, longe das refeições.

O gengibre tem um ótimo efeito com relação a as enxaquecas. Um chá a gengibre+tília+boldo-do-Chile+melissa (Melissa officinalis) pode ser óptimo para combater as enxaquecas.

Para o paisagem emocional envolvido nas enxaquecas, aconselha-se uma consulta com um profissional da terapia floral. Caso isso seja improvável, os florais Fuchsia (FES), Agrimony (Bach), Snapdragon (FES), Willow (Bach), Chamomile (FES) e Hibiscus (FES), podem ser excelentes se tomados juntos ao longo de 30 ou 40 dias, na ração do que 4 gotas 4 vezes ao dia.

—————-

Alberto Fiaschitello é doutor naturalista e investigador social.

Deixe uma resposta