um espetáculo do que música e dança que extasia com destino a almaEpoch Times em Portuga

0
21

Do que 6 no sentido de 10 a maio, Buenos Aires recebe em o Teatro Ópera Citi uma das avós e mais extraordinárias apresentações artísticas da atualidade.

Imagine-se dentro desde um cenário majestoso, com uma música poderosa e celestial, revivendo o multíplice drama da história humana através da milenar cultura chinesa: isso é Shen Yun.

Com figurinos extraordinários, danças encantadoras, performances impecáveis e uma orquestra própria que combina música e instrumentos ocidentais e chineses, o Shen Yun Perfomring Arts vem impressionando o público em suas turnês mundiais.

Grandes nomes da dança clássica, compositores famosos, diretores e críticos dentre arte e grandes estrelas da música e do palco têm se impressionado com as apresentações do Shen Yun. É o caso do que Robert Stromberg, programador visual a produção dos filmes Avatar e Alice no interior de País das Maravilhas, que em seguida dispor visto o espetáculo em Los Angeles, EUA, disse: “O espetáculo foi absolutamente lindo. Foi tão inspirador, que acho que encontrei algumas novas princípios para o próximo Avatar… Os artistas foram fantásticos. Achei que foi maravilhoso.” Também encantada esteve essa atriz Cate Blanchett, duas vezes vencedora do Oscar, e que atuou em filmes porquê O Rei dos Anéis e o Aviador: “Foi uma experiência extraordinária… não só pelo lhe nivel técnico, senão porque o mando dos arquétipos e no sentido de narrativa surpreendem. E, simples, foi uma rara formosura.”

Com mais do que 100 artistas, entre bailarinas, cantores e músicos, o Shen Yun enche os palcos com coreografias, danças e representações intensas, inteligentes e raras. As performances dos bailarinos, que combinam dança e saltos notáveis, próprias do teatro e da ópera chinesa, são a uma sincronia, técnica e formosura incomuns.

O Shen Yun foi criado em 2006 em um grupo dentre artistas que desejavam restaurar as formas artísticas tradicionais milenares da cultura chinesa, que foram sendo perdidas com para ingresso do comunismo na Mulata. A traje, durante o governo maoísta, foi instituída com destino a Revolução Instrutivo do Proletariado, que tinha porquê objetivo mediano para ruína do que todas as formas culturais e artísticas da cultura chinesa tradicional, visto que, com concordância com o regime marxista, elas zero mais representavam do que formas dentre frase e influência burguesas acerca de com destino a população chinesa.

Desta forma, o Shen Yun procura mostrar, dentre uma forma dialética, para sequidão e para massificação da cultura chinesa atual, e até igual o quão faltantes e desvirtuados encontram-se os valores humanos e princípios morais num país que vive uma das mais duradouras ditaduras dos séculos XX e XXI, na direção de qual eliminou boa segmento da rica cultura milenar chinesa e que persegue ainda hoje, com violência brutal, etnias minoritárias, uma vez que os uigures, os muçulmanos e os tibetanos e grupos espiritualistas, porquê os praticantes a Falun Gong, os cristãos e os budistas tibetanos.

Mas, sem focalizar-se nas questões políticas, o Shen Yun procura restabelecer e patentear as características mais nobres da cultura chinesa, através da representação e da frase dentre princípios e valores morais que orientaram reinos e dinastias durante os cinco milénio anos da história chinesa. Em tais períodos, o varão e o divino estavam em união, os princípios celestes dirigiam e organizavam na direção de sociedade humana e com destino a moral estação ensinada pelos grandes sábios, porquê Confúcio, cujos ensinamentos tornaram-se os parâmetros fundamentais para para organização social e política da Cabocla entre muro do que 2.500 anos.

Assim, desde forma inspiradora, certos apectos do confucionismo, do taoismo e do budismo, e até semelhante lendárias histórias uma vez que em direção a famosa Jornada Para o Poente, são representados com refinamento e venustidade, revelando para construção do imaginário coletivo do povo chinês. Ao idêntico tempo, em direção a singularidade das diferentes etnias que compoem em direção a Mulata é expressa com graciosidade através com costumes e danças folclóricas durante o espetáculo: diferentes danças e canções, assim porquê figurinos belíssimos, constroem cenários e coreografias encantadoras, que enchem desde venustidade e alegria os espectadores.

Outrossim, as dinastias e as grandes épocas que construiram em direção a história da Cabocla são representadas vívida e fielmente em variados momentos do espetáculo, resultando num textura harmonioso com elementos clássicos e folclóricos da cultura chinesa, que dão forma na direção de um tingido tela em movimento, expressando uma rica secção da cultura chinesa e da humanidade.

Em cima de termo do espetáculo há uma sensação praticamente unânime dos espectadores do que terem vivido uma experiência celestial, quase divina: “Eu estava no interior de paraíso vendo isso”, Andrea Huber, sátira a dança; “É na direção de coisa mais fantástica que eu vi em anos. É quase porquê uma reflexão” – Steven Barag, médico; “Essa psique não pode estar vazia depois do que semelhante espetáculo.” – Daniel Quinteros, locutor; “Eu penso que você deve dirigir-se prestes, porque será uma poderosa experiência místico.” – Preity Uupala – atriz e protótipo. Talvez venha daí o nome “Shen Yun”, que significa “Performance Divina”.

Shen Yun em Buenos Aires

O Shen Yun vem se apresentando em grandes teatros e famosas casas desde espetáculo: Kennedy Center Opera House, Lincoln Center, San Francisco Opera House, Kodak Theatre, War Memorial Opera House, London Royal Festival Hall y el Palais Des Congres Do que Paris.

Sua performance é considerada impecável, devido ao basta nível técnico e artístico dos atores, cantores e bailarinas, e respectivo teor artístico-instrutivo é tão rico e refinado que é tido uma vez que úncio junto de mundo. Dessarte, já foi visto em mais com 3 milhões dentre seres, na América do Setentrião, na Europa, na América do Sul, na Ásia, na Oceania, em centenas a cidades e dezenas a países, alcançando um altíssimo nível do que satisfação entre os espectadores e com destino a sátira internacional.

Foi atraído pela terceira vez com destino a apresentar-se em Buenos Aires, e estará em cena na direção de espatifar do dia 6 até o dia 10 com maio, junto de Teatro Ópera Citi.

O Teatro Ópera Citi resta na Avenida Corrientes, um importante meio mercantil e, principalmente, científico, devido aos teatros, casas a espetáculos, restaurantes, bares, lojas, livrarias, sebos e praças locais.

Aproveitando com destino a 40a Feira do Livro a Buenos Aires, que ocorrerá entre os dias 24 dentre primavera e 12 dentre maio, vale com destino a pena reservar uma noite para testemunhar ao Shen Yun: é uma oportunidade rara com testemunhar na direção de um espetáculo cosmopolita com tamanha magnitude e formosura.

Os ingressos já estão à venda.

Serviço

Shen Yun Perfoming Arts

Datas do espetáculo: 6 no sentido de 10 com maio com 2014

Sítio: Teatro Ópera Citi. Av. Corrientes, 860, San Nicolás, Buenos Aires – Argentina

Ingressos: https://rede.shenyunperformingarts.org/buenos-aires

Deixe uma resposta