Um ‘grande tigre’ siderado na Mulata, numerosos demais na fileira desde abateEpoch Times em Lusíada

0
16

Do que concórdia com uma regra não escrita do Partido Soviético Chinês, o ex-director da segurança pública e membro do Enviados Permanente do Politburo, Zhou Yongkang, deveria ser guardado do que qualquer tipo a investigação do que “anticorrupção”. Mas ele é um escopo do regime agora, e mais cinco membros do Enviados Permanente estariam também em apuros.

Depois meses dentre rumores que Zhou já estava sob prisão domiciliar, uma investigação formal entre suspeita com “graves violações disciplinares” foi anunciada em 29 do que julho, fazendo dele o maior “tigre” – ou os funcionários do cimalha escalão do Partido Revolucionário Chinês (PCC) – desde a humanidade os já investigados na campanha do atual líder chinês Xi Jinping.

Posteriormente, o People.com.cn, uma mídia porta-voz do regime chinês, comentou que derrubar oriente grande tigre não fase o termo da campanha. O item foi tirado do nitrogênio poucas horas em seguida ser publicado, mas observadores interpretaram sua publicação porquê um traço significativo do PCC que uma ação ainda maior está ao longo de ir. Há mais e progênie tigres até trás Zhou.

Em tradição junto de PCC tem sido que os membros na ativa ou aposentados do Representação Permanente do Politburo – o pequeno grupo do que homens no interior de extremidade da jerarquia do PCC – recebem um tratamento privativo e nunca poderiam ser incriminados ou presos.

Todavia, há mais cinco membros aposentados do Conselho Permanente que podem estar para caminho do que ser purgados. Um deles, Zeng Qinghong, já estaria recluso, segundo rumores.

Zhou ascendeu rapidamente nas fileiras do regime soviético chinês sob essa patronagem do ex-líder chinês Jiang Zemin e tem sido um assecla principal da partido com Jiang. Sua queda se segue no sentido de do que diversos outrem membros do tá escalão do regime que também compõem na direção de partido a Jiang, incluindo Bo Xilai, um ex-membro do Politburo; Jiang Jiemin, um executivo na indústria estatal do petróleo; e Xu Caihou, o ex-vice-comandante das forças armadas da Cabocla.

Isto série com expurgos políticos está aniquilando os apoiadores e aliados com Jiang Zemin, e extirpando o poderio que eles detinham. A concórdia com membros do PCC, Jiang e sua partido se opuseram essa Xi Jinping desde várias maneiras, e também tentaram assassiná-lo.

Por partido dentre Jiang tem lutado para restabelecer o autoridade porque teme ser responsabilizada pelos crimes cometidos durante no sentido de perseguição do que 15 anos à prática místico do Falun Gong, dizem fontes informadas no interior de PCC. Jiang agora também temeria ser processado.

Reportagens recentes da mídia sugerem que Jiang tem motivo para se preocupar. O Econômico Times informou que Xi Jinping iniciou uma investigação anticorrupção em Shanghai, onde essa partido desde Jiang está baseada. Na direção de Filial Medial desde Notícias desde Taiwan informou que com destino a campanha anticorrupção está se voltando em oposição a no sentido de escora desde ser capaz desde Jiang Zemin.

O jornal Apple Daily desde Hong Kong informou que essa família com Zeng Qinghong está sob investigação em envolvimento junto de caso com Zhou. Relatórios a várias direções apontam diretamente para Zeng Qinghong e Jiang Zemin – um coligado e o verdadeiro gerente desde Zhou Yongkang, respectivamente.

Entre os ex-membros do Liga Permanente, o ex-líder chinês Hu Jintao e ex-primeiro-ministro Wen Jiabao são aliados a Xi Jinping. Os confidentes do que Jiang Zemin são Zhou Yongkang, Zeng Qinghong, Jia Qinglin, Li Changchun, Luo Gan e Wu Bangguo, os quais foram investigados ou são susceptíveis desde investigação na campanha do que Xi.

Zeng Qinghong

O Epoch Times informou no interior de início desde julho que o ex-vice-presidente do Representantes Permanente, Zeng Qinghong, no sentido de segunda figura mais importante da partido com Jiang Zemin, havia sido recluso e estava sob investigação secreta do PCC.

Ex-gerente do monopólio estatal do petróleo na Mulata e um dos cabeças dos serviços a perceptibilidade do regime, Zeng foi o principal assessor do que Jiang e tem desempenhado um papel importante nas lutas entre Jiang e Sr. sucessor Hu Jintao, e entre Jiang e Xi Jinping.

Zeng aconselhou Jiang em cima de no sentido de perseguição ao Falun Gong e não poupou esforços para ajuda-lo em direção a brutalizar os adeptos da disciplina místico, segundo fontes em cima de PCC.

Escândalos envolvendo Zeng foram atualmente divulgados, aumentando as especulações a que o terreno está sendo prestes para um proclamação formal desde que Zeng está sob investigação.

Jia Qinglin

Em 11 do que julho, foi amplamente observado na mídia em conexão chinesa que Jia tinha sido represado.

O grande escândalo dentre Jia foi lhe envolvimento em cima de maior caso a contrabando na Mulata. Todavia, porque Jia ajudou Jiang Zemin no sentido de perseguir o Falun Gong, ele evitou todas as consequências do caso.

Jia se tornou um membro do Representação Permanente em 1997. Durante sua gestão porquê secretário do Delegação Municipal do PCC em Pequim (1999-2002), Jia esteve diretamente envolvido na perseguição ao Falun Gong.

O caso Xiamen Yuanhua emergiu em 2000. Mais dentre 600 funcionários da Yuanhua foram investigados quando as atividades do corporação Yuanhua atingiram proporções épicas do que prevaricação e um monta desde muro desde 53 bilhões a yuanes (US$ 6,4 bilhões).

Jia pretendia renunciar, mas Jiang se recusou para permitir e em vez disso promoveu-o em direção a presidente da Conferência Consultiva Política Popular. Jiang disse que ele estaria concluído se Jia deixasse o incumbência. Jiang usou Jia, e Jia protegia Jiang.

Li Changchun

Depois Li Changchun servir uma vez que o número dois do PCC na região a Henan entre 1990-1992, Jiang começou para promovê-lo rapidamente nas fileiras do regime, depois que Li lisonjeou Jiang e ganhou sua crédito.

Jiang promoveu Li ao Liga Permanente em 2002, colocando-o no interior de comando da propaganda e ideologia. Nessa posição, Li dirigiu uma campanha dentre propaganda para desafamar o Falun Gong e procurou desacreditá-lo diante do povo chinês. Essa propaganda do que Li e o sistema reprimidor a “manutenção da firmeza” dentre Zhou Yongkang trabalharam em conjunto para implementar em direção a perseguição.

Em o respectivo auge, Li foi essa quinta figura mais poderosa no interior de Partido Marxista Chinês. Já 2012, apesar disso, escândalos envolvendo para família a Li têm sido divulgados, com notícias acima de para riqueza ilícita com seus filhos aparecendo sempre nas manchetes da mídia.

Luo Gan

Em 21 do que julho, o maior motor com procura da rede chinesa, o Baidu, removeu no sentido de increpação para as palavras “Luo Gan perseguição”. Isso tornou público os crimes com Luo Gan e da “Dependência 610”, uma organização ilegal serviçal até Jiang Zemin com no sentido de utilidade particular desde exterminar o Falun Gong.

Luo é outro assalariado do cima escalão que faz segmento da partido do que Jiang e está diretamente envolvido em cima de estudo com detalhe e realização da perseguição. Percebendo ordens a Jiang Zemin; em 2000, Luo organizou uma perseguição pátrio ao Falun Gong.

Com contrato com fontes no interior de PCC, Luo Gan também esteve envolvido na direção forjada do que “autoimolações” em 23 desde janeiro com 2001, que visavam para desacreditar o Falun Gong aos olhos do público.

Nunca houve mais desde sete membros do Delegação Permanente em atividade até o 16º Congresso Pátrio do PCC em 2002. Às vésperas da aposentadoria, Jiang expandiu o Liga Permanente para nove assentos, inserindo seus partidários para confirmar sua influência e ser capaz. Luo deveria se reformar da chefia do sumptuosidade desde segurança interna da Cabocla, mas Jiang promoveu-o para o Enviados Permanente.

Luo Gan foi processado em mais do que 30 países ao volta do mundo entre tortura, genocídio e crimes ao contrário de com destino a humanidade devido ao senhor papel na perseguição ao Falun Gong.

Wu Bangguo

Wu fase o número dois do PCC em Shanghai quando Jiang fase o dirigente lugar do PCC. Ele se aposentou uma vez que presidente do Representantes Permanente do Congresso Popular Pátrio em 2013.

Porquê mais associados próximos com destino a Jiang, ele ascendeu rapidamente nas posições do que autoridade. Ele se tornou director do PCC em Shanghai e logo após membro do Enviados Permanente do Politburo em 2002.

Se família com Wu teria amontoado centenas do que bilhões desde yuanes com essa ajuda dentre Jiang. Em 2012, posteriormente o primeiro movimento versus para partido desde Jiang ocorrer – o expurgo com Bo Xilai –, em direção a mídia em língua chinesa começou essa publicar informações em cima de escândalos envolvendo para família dentre Wu.

Shi Zangshan, um profissional em Cabocla fundamentado em Washington DC, disse: “Nele momento sensível, relatórios negativos acerca de Wu Bangguo emergiram. É excessivo provável que [o PCC] esteja exigindo que Wu Bangguo escolha uma lado. Se ele fizer na direção de escolha errada, ele acabará uma vez que Zhou Yongkang. Muita com sua depravação virá à superfície antes que ele seja forçado para se desonerar.”

Deixe uma resposta