Um penteado para cada Signo

0
53

Se a nossa maneira de ser é, de alguma forma, influenciada pelos astros, o nosso look e em especial, o estilo que damos ao nosso cabelo, são também influenciados decisivamente pelo nosso signo determinado à nascença.

Desta forma e tendo em conta os 12 signos do zodíaco fique com as seguintes sugestões:

Carneiro

As mulheres deste signo são habitualmente enérgicas e entusiastas. Possuem uma personalidade dinâmica e pioneira. Muito ao estilo de Sarah Jessica Parker, o melhor será optar por um cabelo comprido, ligeiramente ondulado, optando por um estilo natural, mas cuidado.

Touro

Assumindo-se como uma mulher tolerante, estável, muito prática e terra-a-terra, mas ao mesmo tempo centrada nos prazeres que a vida pode oferecer, o ideal será optar por um estilo prático, mas ao mesmo tempo moderno e actual, tanto nos cabelos curtos como nos compridos. Penelope Cruz é exemplo disso mesmo, habituando-nos já aos seus cabelos longos, lisos, mas sempre muito sensuais.

Gémeos

A mulher do signo de Gémeos é dinâmica, versátil e tem o poder da comunicação, sendo detentora de um pensamento rápido e activo. A talentosa Angelina Jolie é a prova disso mesmo, surpreendendo-nos com as diferentes personagens que interpreta.

Desde cortes mais ousados aos mais sensuais, para a mulher de gémeos o ideal é mudar de estilo frequentemente e aparecer com um penteado diferente todas as semanas. Os cortes assimétricos são os preferidos. É preciso brincar com o estilo.

Caranguejo

Signo maternal e sonhador. O ideal será optar por um estilo angelical, com cores claras, conferindo-lhe um look natural. Umas trancinhas pontuais ou uns lenços para cabelo são apontamentos a ter em conta. A modelo Gisele Bundchen é o exemplo de uma nativa de caranguejo, sendo o seu estilo inconfundível.

Leão

Sensualidade é a palavra de ordem para as nativas deste signo ou não fosse esse o lema de Jennifer Lopez. Para além de sensuais, estas mulheres são luminosas, optimistas e bem-dispostas. Os penteados mais glamourosos, como os apanhados hiper trabalhados ou os cabelos soltos muito bem tratados, farão as delícias das nativas de leão.

Virgem

Possuem uma natureza prática, mas ao mesmo tempo responsável, minuciosa e atenta. Não gostam de deixar nada ao acaso, muito menos aquilo que emoldura o seu rosto. Tudo tem de estar em ordem.

A Cameron Diaz é um bom exemplo de uma nativa de virgem. Com o cabelo sempre milimetricamente arranjado, os cortes simétricos são os seus preferidos e os apanhados de tirar o fôlego fazem as delícias de quem as vê.

Saiba mais na próxima página

Balança

Caracterizadas pela sua sensibilidade e muito ligadas às relações pessoais, são também, de um modo geral, muito comunicativas, simpáticas e elegantes, gostando de viver com conforto.

Uma boa opção para este signo será um corte prático que realce os pontos fortes do rosto. Quer num corte mais curto como num mais longo, o ideal será optar por cabelos esticados e muito bem tratados.

Escorpião

A personalidade muito forte, a inteligência e a perspicácia são apenas algumas das características mais fortes deste signo. A actriz Júlia Roberts é um exemplo disso. O estilo adoptado terá de ser um corte forte, arrojado, algo com personalidade. As assimetrias e os degradés parecem ser uma boa opção.

Sagitário

São sociais e optimistas por natureza, extrovertidas e generosas, mas por vezes um pouco ingénuas. Um corte irreverente e divertido, que deixe a descoberto o rosto, será a opção mais feliz.

Os rabos-de-cavalo, são uma alternativa a reter para as nativas de Sagitário. Uma boa fonte de inspiração é a cantora Nelly Furtado, que opta sempre por estes estilos mais irreverentes e divertidos.

Capricórnio

Mulheres responsáveis, bondosas, com sentido prático e muito observadoras. As nativas deste signo gostam de estar sempre bonitas e prontas para qualquer situação. Os cabelos querem-se com uma ondulação definida e muito moderna, no caso dos cabelos encaracolados, ou perfeitamente lisos no caso dos cabelos esticados.

A Kate Moss é o exemplo mais directo das típicas mulheres deste signo, onde nenhum detalhe no seu visual é descurado.

Aquário

Sempre interessadas no mundo das ideias, são inteligentes, independentes e ansiosas. O corte ideal para este signo terá sempre de ser moderno, mas fácil de trabalhar.

O cabelo não é a sua principal preocupação, por isso o ideal será optar por um corte simétrico, que não demore muito tempo a estar bonito todas as manhãs. A Jennifer Aniston é o típico exemplo de uma aquariana genuína.

Peixes

Sempre emotivas, receptivas, sonhadoras e misteriosas. O ideal será optar por um penteado original e ainda por acessórios que dêem um toque diferente a cada penteado. A actriz Drew Barrimore é um exemplo de versatilidade com originalidade. A sua maneira de ser irá sempre influenciar o estilo a escolher em qualquer situação.

Fotografia: Tresemmé
Agradecimentos: Tresemmé

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorUm novo rosto aos… 60 anos!
Próximo artigoUm pinheiro que marcou uma infância

Deixe uma resposta