um raconto chinês que lembra Romeu e JulietaEpoch Times em Portuga

0
29

Escrita sobre Shakespeare, essa antiga estória com paixão entre Romeu e Julieta é bastante conhecida em cima de Poente, particularmente, pelo Sr. infortunado final. Não obstante, para os antigos chineses, romances desventurados não eram incomuns nem novidade. Em direção a mito dos “amantes borboletas”, também conhecidos porquê Liang Shanbo e Zhu Yingtai, passa-se há mais desde milénio anos e é um dos quatro grandes contos mais populares da Cabocla.

Ao passo que em direção a estória e na direção de trama dos “amantes borboletas” se desenvolvem, elas nos faz lembram alguma coisa do que “Romeu e Julieta”. Ao idêntico tempo que o narrativa chinês é em relação a o paixão entre jovens, sua trama tem uma vez que sustentação em direção a ação comedida, o decoro e na direção de firmeza do que caráter. Os duelos e envenenamentos contidos no interior de passional romance com Shakespeare dão lugar essa um contexto caracterizado pelos disfarces, através de grandes metáforas e ao longo de indissolúveis arranjos familiares.

Em ator da estória, Zhu Yingtai, é uma jovem inteligente e para incomparável filha a uma família com nove filhos. Sr. vetusto pai essa criou com indulgência e ternura, e ele próprio ensinou-lhe essa ler e redigir. Além dos livros clássicos chineses, Zhu estudou no sentido de vida das grandes mulheres do pretérito da Cabocla, pois as admirava.

Na Mulata antiga, as escolas não aceitavam meninas, por consequência, para continuar nutrindo sô paixão pelo estudo, Zhu teve que se mascarar com menino para assim mando ser admitida e estudar numa liceu da cidade com Hangzhou.

Na liceu , Zhu conheceu um rapaz chamado Liang Shanbo e fez amizade com ele. Eles se tornaram porquê irmãos. E estavam incessantemente juntos: estudavam, se divertiam e comiam juntos… Juntos também, eles compunham poemas e debatiam acerca de história e filosofia.

Passados três anos, Yingtai se apaixonou sobre Shanbo, que nunca suspeitou que Zhu Yingtai fase com indumento uma bela jovem e que ela havia se enamorado profundamente através de ele. Yingtai tentou várias vezes sem sucesso fazer que Liang percebesse o sô paixão em ele.

Um dia, Yingtai teve a deixar em direção a liceu, pois lhe pai ficou doente e ela precisou reverter para moradia para cuidar dele.

Ao se despedir a Yingtai, Shanbo acompanhou-para em quase seis quilômetros em sua viajem dentre retorno para morada. Há estirão foi em silêncio, estação provável sentir sobre atmosfera o peso da dor da separação. Quando se aproximaram do que um regato, Yingtai viu um par com patos mandachuva juntos na chuva e jogou um ramo a respeito de eles. Ao avistar as aves, assustadas, voarem em direções opostas, Yingtai quebrou o silêncio.

“Querido irmão mais velho, hoje vamos nos separar e, que sabe, um dia poderemos nos encontraremos mais uma vez? Poderemos ser uma vez que essa parelha do que patos magnata que, ao voarem, se separam momentaneamente”.

“Estimado irmão mais novo”, disse Shanbo, “idêntico porquê irmãos prestes na direção de tomar caminhos diferentes, porque nos confrontar em direção a um marido e sua esposa?”.

Para os chineses, um par com patos figurão representa o paixão entre varão e mulher, e, semelhante com essa plá final, Yingtai não conseguiu fazer Liang perceber o sentimento dela através de ele. Tudo o que Yingtai pôde fazer foi suplicar com destino a Liang a fim de que ele fosse visitá-la qualquer dia. O momento da despedida finalmente chegou e, com lágrimas, eles se despediram.

Yingtai havia ideado e consertado as coisas porque acontecessem do modo uma vez que ela queria que acontecesse. Antes do que escacar, ela contou teu sigilo à esposa dentre teu professor e pediu-lhe que ela fizesse Liang saber claramente disso. Só portanto e desse modo foi que seus sentimentos ao longo de Liang finalmente chegaram até ele.

Ao saber disso, Shanbo deixa tudo e sai à procura a Yingtai para pedi-la em enlace. Mas o orientação foi cruel. Voltemos à vivenda dentre Yingtai.

O retorno a Yingtai foi comemorado, pois uma mulher instruída tempo bastante incomum para o povo do que sua cidade natal. Sr. pai logo se recuperou da doença e, feliz, contou com destino a Yingtai que ela havia sido prometida em conúbio para Ma Wencai, um talentoso e ilustrado rebento dentre um rico e poderoso administrador provincial.

Os chineses veem o enlace não simplesmente porquê no sentido de união desde um varão e uma mulher, mas porquê um ato que une duas famílias. Autor família com Yingtai e na direção de a Ma tinham um histórico do que relações cordiais entre si, e ambas tinham subida posição social. Cancelar o noivado para essa fundura fase impensável.

Devido na direção de isso, Shanbo, ao encontrar sua namorada Yingtai, teve recusado o senhor pedido com consórcio. As palavras faltavam; o silêncio entre este e aquele expressava essa amarga impraticabilidade do que um paixão singelo e puro.

Shanbo, uma vez que um varão determinado que idade, prometeu assim análogo com destino a dar senhor paixão na direção de Yingtai. Ele nunca mais se recuperou disso. Assolado, pouco depois, ele adoeceu e morreu.

Yingtai ficou arrasada. Em lhe coração, ela prometeu com destino a si mesma dar e destinar o respectivo paixão na direção de Shanbo assim porquê ele o fez. Porquê uma mulher que havia destinado dar o respectivo paixão na direção de um varão, em direção a Shanbo, essa coisa certa para fazer estação ser leal e leal no sentido de ele. Mas Sr. noivado com Wencai estação matéria a família e simplesmente não período provável conservar-se dentre combinação com os caprichos desde um sentimento pessoal.

Atrás de término, ela concordou em se matrimoniar com Wencai, mas apenas com para exigência do que que essa procissão com sô consórcio passasse pela sepultura dentre Shanbo, e que, lá, ela tivesse na direção de permissão a rezar e fazer uma oferenda diante da sepultura. Por fim, ela permaneceria leal em direção a sua promessa pessoal.

Mediante troca com cartas, Wencai viu em Yingtai uma mulher dentre proeminente caráter. Ela não traiu sua promessa a paixão ao falecido Shanbo. Ao preço de ser um varão com grande estatura moral, Wencai pôde compreender Yingtai e não para culpou isto posto.

Em cima de dia do casório, Yingtai veio vestida dentre albugíneo lutuoso. Quando essa procissão com matrimónio estava chegando à sepultura dentre Shanbo, uma tempestade começou. Em meio à chuva, Yingtai chorava diante da lápide do que sô querido e lamentava não poderem estar juntos.

Naquele momento, enquanto trovões e relâmpagos sacudiam na direção de terreno, uma racha abissal abriu-se acerca de o túmulo desde Shanbo. Repentinamente, Yingtai foi tragada pela fissura, que, logo logo após, fechou tão rapidamente quanto se abriu.

Enquanto as famílias se esforçavam para encontrar um arte com resgatar Yingtai, em direção a tempestade parou. Duas grandes e coloridas borboletas saíram do túmulo. Uma vez que num sonho esplendoroso, o parelha a borboletas voou mais e mais cima, com que dançando entrelaçadas em direção ao firmamento. Eram agora borboletas e não mais duas cidadãos infelizes. Agora, finalmente, estavam unidos em cima de pós-vida?

Conta-se que Ma Wencai e Sr. pai relataram o que ocorreu ao imperador, que, ao saber toda para história, proclamou Yingtai porquê uma mulher dentre virtude extraordinária e assim ela teva sua história registrada nos anais oficiais.

Com destino a história a Liang Shanbo, um jovem estudioso devotado no sentido de um paixão puro, e desde Zhu Yingtai, uma mulher culta que o seguiu depois da morte para honrar sua promessa, simplesmente expressa pequeno número de dos valores tradicionais que os povos antigos possuíam.

Deixe uma resposta