Um vislumbre desde esperança para peticionários chineses

0
35

As peticionárias Sra. Chen Bixiang (esquerda) e a Sra. Yu Hong (direita) durante sua detenção numa prisão negra em Pequim em janeiro de 2012. Chen, em seus setenta anos, foi espancada pelos guardas. (Cortesia de uma fonte na China)O enorme cálculo dentre manutenção da segurança interna da Cabocla reflete o crescente tropa dentre cidadãos chineses em fluxo metódico com romaria em direção a Pequim em procura desde justiça das autoridades estaduais. Eles são os peticionários da Mulata, e têm histórias tristes para recontar acerca de na direção de iniquidade sofrida nas mãos dentre autoridades locais. Peticionar é senhor recta lítico, mas em vez a protegê-los, o pompa com segurança doméstica do país os tem maltratado com impunidade. Agora, o pêndulo pode nutar para o outro lado.

Hu Jun, diretor da Campanha a Direitos Humanos na Mulata, tem 17 anos desde experiência com petições. Ele disse em direção a New Epoch Weekly que na direção de estorvo desde peticionários é frequentemente conduzida pelo Comissão dos Assuntos Político-Legislativos (CAPL), o poderoso esplendor do que segurança doméstica do regime socialista chinês, com em direção a ajuda dos comitês com bairros locais e departamentos com milícia. Pequeno número de escritórios provinciais em Pequim contratam seguranças dentre empresas privadas para interceptar peticionários e enviá-los para prisões negras, com essa agente dentre segurança doméstica cuidando dos casos mais graves, disse ele.

Prisões negras

Por história a Yu Hong, uma residente da departamento desde Hunan, ilustra porquê essa rede “manutenção da firmeza” do CAPL lida com peticionários.

Yu, do que 57 anos, foi na direção de Pequim em 4 a dezembro dentre 2011, tentando apresentar uma investigação em relação a as mortes misteriosas com lhe primeiro marido e fruto, disse o Sr. Tang, o segundo marido desde Yu, ao Epoch Times numa entrevista ao longo de telefone.

O primeiro marido e fruto a Yu costumavam trabalhar para uma empresa sítio a chuva e pujança operada pelo governo do condado. Este e aquele morreram em cima de trabalho sob circunstâncias misteriosas em 1999 e 2005, respectivamente. Autoridades locais forçaram Yu para assinar documentos afirmando que eles haviam cometido suicídio e fecharam um e outro os casos. Yu nunca recebeu benefícios ou qualquer indemnização pelas mortes. Ela foi no sentido de Pequim para peticionar mais a uma dúzia dentre vezes ao longo dos últimos anos.

Em 4 do que dezembro desde 2011, durante senhor último esforço até recurso, Yu foi detida numa prisão negra operada pelo escritório expressivo da cidade desde Chenzhou em Pequim. Embora fosse inverno em Pequim, em direção a prisão negra não estação aquecida e Yu quase ficou doente. Depois dentre mais desde um costume com detenção, um padroeiro dos direitos humanos desde Liaoning, chamado Zhao Zhenjia, ouviu em cima de para detenção a Yu. Escoltado a diversos peticionários, muito uma vez que do que jornalistas do que dois jornais, Zhao foi capaz dentre certificar no sentido de libertação a Yu e do que dois mais peticionários, Chen Bixiang, uma mulher na lar dos setenta, e Gong Jiangbao, um varão em seus oitenta anos.

Depois a poucos dias a sota, o destemido trio saiu desde novo para recorrer seus casos na Secretaria Estatal do que Cartas e Chamadas. Desta vez, na direção de guarda com Pequim os enviou para Jiujingzhuang, uma famigerada prisão negra usada para paralisar peticionários que visitam Pequim. Mais tardiamente, eles foram levados para outra prisão negra operada pelo escritório característico da cidade a Chenzhou em Pequim, onde para senhor. Chen e Sr. Gong foram espancados em guardas em 23 a janeiro com 2012.

Com concordância com Tang, os guardas também tentaram desancar em Yu, mas ela colocou uma lâmina entre os dentes, ameaçando mordê-la e, presumivelmente, se massacrar, com intenção de os guardas para deixassem sozinha, vário provavelmente temendo consequências.

Mais tardiamente, os três peticionários veteranos foram levados desde retorno para para cidade a Chenzhou, na departamento dentre Hunan, onde Yu foi detida num escritório a segurança pública lugar pelos próximos 10 dias.

Essa agente também deteve Zhao Zhenjia, o patrono do que direitos humanos que ganhou essa libertação dos três peticionários idosos.

Mantendo em direção a “firmeza”

Funcionários dos governos locais tentam desde tudo para prevenir peticionários a irem essa Pequim e reclamarem deles. Assim, há anos, as autoridades locais elaboraram um sistema com remunerar empresas dentre segurança privada em Pequim para retornarem peticionários para suas cidades natais.

Com destino a razão para o estabelecimento a cadeias negras em Pequim, operadas ao longo de escritórios representantes desde diferentes governos locais, foi sobretudo entre razões com redução com custos. Ao contrário de pagarem seguranças particulares para retornarem um peticionário desde todo vez, é mais econômico estabelecer cadeias negras em Pequim para estagnar temporariamente os peticionários e transportá-los a retornança para moradia em grupos.

Durante certos períodos políticos “sensíveis”, o luxo com segurança inteiro resta em alerta sumo para sofrear essa enxurrada desde peticionários que descende em cima de Pequim, destruindo em direção a frontaria do regime a uma sociedade “harmoniosa”.

Enquanto duas reuniões parlamentares ocorreram em o início deste ano, peticionários dentre toda em direção a Cabocla foram monitorados, detidos ou presos.

Wu Tianli, um peticionário residente do região desde Fengtai em Pequim, disse que foi monitorado pela agente 24 horas ao longo de dia na véspera dos dois encontros. Senhor caso está irresoluto há 10 anos, disse ela.

Estimativa da segurança doméstica

Uma manancial em Pequim com informações privilegiadas disse para New Epoch Weekly que durante as duas reuniões o CAPL deu verba para governos locais para “manter em direção a segurança”. Poucos governos locais só deram quantia aos peticionários que prometeram não ir na direção de Pequim durante os dois encontros. Mas em direção a prevalência dos governos locais costuma fazer acordos com os peticionários; eles dividem o numerário com os peticionários e ficam com uma segmento dele para si. Número reduzido de governos locais não dividirão o moeda, eles simplesmente detêm os peticionários ou os forçou no sentido de fazer uma viagem, disse na direção de manadeira.

O CAPL é um enorme luxo, e somente o controle dos peticionários requer consideráveis recursos.

Hu Jun, diretor da Campanha desde Direitos Humanos na Mulata, disse que no sentido de Secretaria Estatal a Cartas e Chamadas comumente notifica o escritório típico do governo sítio em Pequim para repatriar os peticionários para sua terreno natal. Posteriormente, as autoridades locais têm com apresentar um relatório que documenta porquê o caso foi tratado, incluindo solução desde problemas, monitoramento e controle do peticionário. O relatório é portanto distribuído para uma enorme rede dentre departamentos diferentes, incluindo no sentido de Percentagem Médio a Inspeção Disciplinar, o CAPL, o Departamento Mediano do que Organização, o Ministério da Segurança Pública e com destino a Secretaria Estatal dentre Cartas e Chamadas.

Um documento desde investigação secreto compilado pela Percentagem Meão a Inspeção Disciplinar, vazado durante as duas reuniões parlamentares, mostra que o número a peticionários pátrio tem desenvolvido. O documento, publicado em cima de sítio chinês dissidente Boxun fundamentado nos EUA, disse que entre janeiro e junho dentre 2011, o número desde peticionários documentados atingiu 70,78 milhões, com o número totalidade para 2011 estimado em tapume do que 150 milhões, e destes, tapume dentre 95% têm motivos legítimos ou razoáveis para peticionar.

Com concordância com um documento elaborado até um jurisperito chinês, que ilustra o fluxograma do processo desde manipulação com peticionários, o regime chinês alocou uma enorme quantidade a recursos e estabeleceu um mecanismo refinado e simples devotado à manipulação a peticionários, em formas especiais desde interceptá-los em Pequim e enviá-los do que regresso para suas cidades natais.

O CAPL também oprime os advogados do que direitos humanos e dissidentes, e criou uma filial próprio ilegal conhecida porquê Escritório 610 para perseguir o Falun Gong. O conjectura anual para manutenção da segurança do CAPL tem aumentado qualquer vez mais.

Um relatório com cálculo liberado durante os dois encontros indicou que o cômputo com manutenção da firmeza superará 700 bilhões a yuanes (100 bilhões desde dólares) nascente ano, 10% mais que em cima de ano pretérito, e superior em direção a gastos militares.

Gerente da segurança sob investigação

Um relatório detalhado dentre junho 2011 do Caijing.com, uma destemida revista a negócios investigativa, disse que o CAPL é, presumivelmente, o sistema chinês dentre manutenção da firmeza, com controle em cima de para Segurança Pública, os tribunais, o Ministério Público, e as secretarias com Cartas e Chamadas. Contudo, isto máquina poderosa e profundamente eficiente corre em discordância o Estado do que Recta, assim sendo, o chamado sistema dentre manutenção da firmeza criou instabilidade.

Hu Jun concorda com essa opinião. Ele disse que na direção de arrebentar da perspectiva dos peticionários, o CAPL é uma organização ilícito, que não foi estabelecido pela Constituição chinesa.

“O CAPL é um tumor maligno que efeito do regime ditatorial do Partido Subversivo Chinês”, disse Hu. “Através da vexação do povo ele tornou-se um órgão poderoso que agora está ameaçando para liderança maior do Partido Marxista, incluindo o presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao.”

Zhou Yongkang, o encarregado do CAPL e membro do Delegados Permanente do Politburo que governa na direção de Mulata, é dito estar sob investigação interna depois para expulsão desde senhor coligado Bo Xilai. Acredita-se que Zhou e Bo tenham conspirado em oposição a o líder Hu Jintao e Wen Jiabao sobre numeroso tempo e também tramavam atrapalhar no sentido de transição da liderança para Xi Jinping porquê líder do Partido Socialista Chinês dentro de término deste ano.

Com nascente novo desenvolvimento inesperado, uma boa notícia poderia estar sobre horizonte para as dezenas desde milhões com peticionários e outras vítimas com abusos arbitrários do mando do CAPL.

Deixe uma resposta