Uma abordagem naturalista da sinusiteEpoch Times em Lusíada

Com destino a sinusite é no sentido de incendimento dos seios da face.

Os seios da face são pequenas cavidades ocas que encontram-se em certos ossos, porquê nos ossos frontal, maxilar, esfenóide e junto de dificuldade etmóide.

Essas cavidades são regularmente preenchidas entre nitrogênio e revestidas através de um tecido mucoso (as mucosas) que, entre outras funções, secreta muco para essa umidificação e para com destino a proteção das vias respiratórias em discordância na direção de invasão dentre sujeira (pó, resíduos atmosféricos, substâncias irritantes etc) e dentre micro-organismos (bactérias, fungos, vírus etc).

Quando um ou mais seios da face inflamam temos com destino a sinusite.

Um tela universal dentre uma sinusite frequentemente se apresenta desta forma: mucosas inflamadas, levemente inchadas, irritadas e com abundoso secreção a muco.

Já os sintomas da sinusite comumente são: nariz obstruido e, por vezes escorrendo; face congestionada e pesada, raramente com dor espontânea ou ao toque; catarro grosso (que muitas vezes desce espontaneamente da carola para em direção a gasganete); de quando em quando febre e dor dentre coco.

Leia também:

•Tratamento da sinusite pela Medicina Chinesa

• Saiba porquê o leite pode afetar na direção de sinusite

• O resfriado crônico pode, com efeito, ser uma sinusite

Muitos fatores podem fomentar sinusite: indiferente, umidade, calor, secura, bebidas geladas, infecções respiratórias e mantimentos mucogênicos (que aumentam para produção a catarro, porquê os laticíneos, algumas pimentas, os doces – principalmente os gordurosos – etc) e/ou alergênicos (que provocam irritação em tecidos e órgãos ou excesso desde resposta imune do organização, uma vez que o leite a vaca, certos corantes, conservantes e produtos químicos presentes em mantimentos industrializados, poluentes atmosféricos etc).

O insensível é um dos elementos causais correntemente ligados à formação da sinusite, seja devido ao indiferente desde certas condições climáticas, seja devido ao contato com substâncias geladas; em consequência, vamos tomá-lo uma vez que exemplo ocasionador com uma sinusite.

Quando o infinito indiferente e úmido passa sempre através das vias respiratórias superiores, ele pode provocar um resfriamento do infinito e das estruturas do interno dos seios da face, reduzindo no sentido de mobilidade procedente dos tecidos mucosos, promovendo acúmulo desde umidade e indiferente dentro de interno dos seios da face, impedindo assim o escoamento originário do muco, e, ao igual tempo, propiciando o assentamento dentre micro-organismos nas vias respiratórias superiores. Assim, as mucosas passam com destino a permanecer irritadas e começa um processo inflamatório, e se houver condições propícias para o desenvolvimento dentre micro-organismos, surgirá uma infecção, que é comumente acompanhada desde febre.

Um outro caso a sinusite motivado pelo indiferente é aquele gerado pelo consumo dentre bebidas geladas. Em cima de verão, em dias bastante quentes, algumas gente tendem essa tomar vários líquidos gelados, de vez em quando em sequência, para aplacar essa sua sede e o lhe calor intrínseco. No sentido de repetição deste processo leva, algumas vezes, ao contraste térmico (corpo e, mormente, testa quentes em contraste com as bebidas geladas) e também ao resfriamento das estruturas do crânio, e, em privativo, da face, o que leva essa uma hipomobilidade dos tecidos e dos fluidos que circulam pela carola e pela face, ocasionando o parecido processo do que início com sinusite porquê o que ocorre nos tempos dentre clima indiferente.

Uma pergunta que poderia surgir é: “Porquê pode ocorrer para infecção (calor ressaltado e irregular) das mucosas uma vez que houve um resfriamento (devido ao vazio indiferente ou às bebidas geladas) dos seios da face?”. Uma das respostas para isso é que o corpo incessantemente tenta enviar numeroso sangue (que tem natureza quente – murado dentre 36,5 graus Célcius) para aquecer o lugar que se resfriou diverso, e isso provoca – junto com no sentido de hipomobilidade dos tecidos e da circulação dos líquidos locais, ocasionada pelo grande resfriamento – um acúmulo dentre sangue, calor e substâncias inflamatórias nos seios da face.

Um outro motivo que gera calor, mas junto de caso, que leva na direção de um aumento da temperatura universal do organização durante um processo a resfriamento uma vez que esses, é que em número reduzido de casos ocorre isocronicamente um processo infeccioso nos seios da face, o que leva o organização em direção a produzir aumento da temperatura (febre) para destruir os micro-organismos invasores.

Com no sentido de elevação da temperatura orgânica, certos micro-organismos são mortos, e para todo elevação a 0,5 proporção na tempratura corporal certos tipos a micro-organismos são destruidos. É isto posto que no sentido de febre deve ser tolerada – ao nível do razoável e do bom-siso, evitando, isto posto, que ela ultrapasse os 39,5 graus – sem usarmos antitérmicos imediatamente. E quando existe febre, nós devemos nos evitar desde ingerir mantimentos (porque o processo estomacal desvia recursos importantes que o organização estaria usando para combater no sentido de infecção, além dos vitualhas exigirem mais esforço desde um corpo que está doente e levarem consigo toxinas que influenciarão negativamente essa recuperação do organização), resfolgar e hidratarmos o corpo com chuva ou chuva com suco com limão (sem aditar açucar).

Muito, existem restantes fatores e exemplos com desenvolvimento dentre uma sinusite, porquê através dentre infecções respiratórias agudas, consumo dentre víveres mucogênicos, exposição ao calor acentuado, o uso a oxigênio condicionado etc. Ou por outra, na direção de sinusite pode, em universal, se manifestar dentre forma aguda ou anais.

Abordagem e tratamento procedente

Para o tratamento e com destino a tratamento do que toda e qualquer doença o fator crucial é encontrar suas causas, compreendê-las e tratá-las acertadamente. Com no sentido de sinusite não é dissemelhante: temos que investigar quais foram ou são os fatores que estão causando em direção a violência das mucosas dos seios da face.

Assim, se for uma exigência dentre resfriamento, deve-se proceder com em direção a eliminação da motivo (citando caso análogo, expelir o consumo com bebidas geladas) e proteger o organização do agente invasor (aquecer e revestir melhor o corpo durante o inverno). Do parecido modo, se essa culpa da sinusite for o consumo excessivo dentre doces e laticíneos, para subtracção ou eliminação desses mantimentos é imperativa.

Com qualquer forma, em universal, nos casos com sinusite, deve-se evitar as condições desencadeantes e continuamente as substâncias e os mantimentos potencialmente mucogênicos e, mormente, alergênicos.

Depois disso, deve-se proceder para na direção de desinflamação e descongestão dos seios da face, e se hover uma infecção associada deve-se tratá-la.

Se provável, deve-se descrever com um profissional do que saúde (médico homeopata, alopata, da medicina tradicional chinesa; fitoterapeuta, acupunturista, naturólogo, naturopata, clínico naturalista etc) para lidar da sinusite, porque com sua experiência, ele pode tratá-la rapidamente e evitar para sua pioramento. Mas, o uso solitário desde antibióticos nem continuamente resolve os casos com sinusite, porque, porquê dito supra, existem diferentes causas para na direção de formação da sinusite.

Enquanto não se dirigir-se ao profissional, algumas dicas simples podem pacificar o tela universal da sinusite:

• Se houver infecção, procure usar um antibiótico oriundo: com destino a equinácea (Echinacea purpurea ou Echinacea angustifolia) é melhor indicada para sinusite associada ao calor, enquanto em direção a própolis é melhor indicada para sinusite associada ao insensível (veja para diferença entre esses dois tipos a sinusite em cima de cláusula Tratamento da sinusite pela Medicina Chinesa). Para equinácea é um antibiótico proveniente a características refrescantes e com destino a própolis é um antibiótico originário desde características quentes. Tome 1 envoltório dentre extrato sequioso desde equinácea, ou 1 reunir desde chá do que tintura a equinácea com algo do que chuva, 2x ao dia, durante 15 dias. Ou tome 30 gotas com extrato a própolis 3x ao dia, ou 1 envoltório desde extrato sequioso desde própolis 3x ao dia, continuamente durante 15 dias. Tome na direção de própolis preferencialmente depois as refeições, por causa de ela pode ocasionar alguma irritação gástrica se tomada em jejum.

• Faça inalação com chá com ervas sobre 15 noites antes a dormir, durante 15 minutos. As ervas podem ser: eucalipto, hortelã, sálvia, alecrim, malva e grama-cidreira. Coloque 1 reunir com sopa com todo grama para um l com chuva fervendo, desligue o queimada e deixe em tisana através de 10 minutos. Aqueça o chá mais uma vez até ferver; desligue e proceda com essa inalação.

• Use um desses dois ótimos remédios homeopáticos para zelar o tela universal da sinusite: Multíplice minúsculo Hydrastis – Almeida Prado número 3 (chupe dois comprimidos desde 3 em 3 horas, durante 15 dias); ou Sinudoron – da Weleda (chupe 2 comprimidos ou 15 glóbulos desde 3 em 3 horas, ou tome 15 gotas com destino a qualquer 3 horas, durante 15 dias).

* As dicas supra são para adultos. Apesar dessas dicas, uma doença não deve ser tratantada a forma descuidada ou desatinado; desse modo, na direção de ajuda do que um profisisonal qualificado é recomendada. Principalmente com as crianças deve-se dispor um desvelo sisudo com as doenças para evitar danos importantes à sua saúde.

Deixe uma resposta