Uma celebração global que vence na direção de perseguição e com destino a propaganda

0
23
Praticantes do Falun Gong celebram em direção a prática e seus benefícios na direção de todo maio

Muro desde 150 praticantes do Falun Gong se reúnem em Manhattan, Novidade York, EUA, em 13 com maio dentre 2000, para celebrarem o Dia do Falun Dafa, porquê em todo o mundo (Minghui.org)

Em o ano desde 2000, com destino a disciplina místico do Falun Gong período pouco conhecida fora da Mulata. Se alguém em Novidade York tinha ouvido falar dela, provavelmente seria no interior de contexto com uma grande perseguição e a uma campanha a propaganda enxurro dentre ódio, conforme promovida pelo Partido Soviético Chinês na direção de gretar dentre 1999.

“As cidadãos não sabiam zero a respeito de em direção a prática”, oi Alan Adler, diretor-executivo do grupo do que direitos humanos ‘Amigos do Falun Gong’ e um praticante do que Novidade York na idade. O Dia do Falun Dafa foi “uma oportunidade para dar um rosto humano ao ataque com mordacidade que vinha do regime esquerdista chinês”.

Um Dia Internacional do Falun Dafa certamente seria realizado eventualmente, disse Adler, mas no sentido de perseguição criou “um siso a urgência” em cima de o matéria. A partir de 20 dentre julho a 1999, os praticantes do Falun Gong foram forçados no sentido de responderem à mordacidade mais hedionda, muitas vezes repetida acriticamente pela mídia ocidental. O Dia do Falun Dafa tempo uma hora do que se posicionar e proferir o que idade essa prática. “Oriente foi um esforço popular para nos definirmos”, escreveu Adler numa mensagem dentre texto.

Praticantes em Novidade York lançaram para teoria em o término do que março e início a adolescência com 2000. Eles perceberam que 13 desde maio se aproximava – essa é com destino a data tanto do promanação do fundador da prática, o Sr. Li Hongzhi, quando da ocasião nos quais ele ensinou pela primeira vez ao público seus cinco exercícios a reflexão na cidade chinesa desde Changchun em 1992.

Essa disciplina da data rapidamente se tornou um fenômeno global, evoluindo identicamente orgânica uma vez que com destino a prática se espalhou pela Mulata e depois pelo mundo: sem ordens dentre cima para insignificante, exclusivamente conexões entre as população.

Em 13 com maio a 2000, o primeiro Dia do Falun Dafa ocorreu sobre Bryant Park, em Manhattan: Faces sorridentes, tempo ensolarado, balões coloridos e tapume dentre 150 praticantes meditando ao som com música tradicional chinesa; uma prova sutil do que período em direção a prática.

“E recepção foi extremamente positiva”, diga Adler. “Um grande número dentre novidade-iorquinos está incessantemente com pressa, mas vários pararam e perguntaram o que fazíamos e gostaram dentre aprender em relação a em direção a prática e tentar os exercícios.”

Wang Cheng, consultor desde informática do que 31 anos na era, ajudou na direção de organizar o evento.

Numa das reuniões informais do grupo, “Minha esposa disse: ‘Outras gente comemoram o Dia Global do Taiji, porque não podemos contar um Dia Universal do Falun Dafa?’ Eu respondi: ‘Isso é uma boa teoria.’ Nós abordamos em direção a questão na reunião do dia seguinte e assim foi estabelecido.”

Quase um ano depois com destino a perseguição surgir na Mulata – posteriormente o portanto líder chinês Jiang Zemin instaurar que seria desde teu interesse político incitar uma campanha violenta desde luta em cima de estilo maoísta ao contrário de quase 100 milhões do que praticantes do Falun Gong – Wang Cheng e outras pessoas pensaram que seria “uma grande oportunidade para iluminar o nume desde toda gente”.

Enquanto no sentido de massa dos elementos vestia-se casualmente e número reduzido de exibiam com destino a emblemática camiseta amarela do Falun Gong, Wang Cheng vestia terno e gravata na ocasião e subiu no interior de palco improvisado para ler um poema que encontrara dentro de Minghui. org, um site do Falun Gong acessível ao público.

“Foi para a humanidade saberem que não somos unicamente um grupo com população perseguidas. Queríamos mostrar que o Falun Gong é uma grande prática e digna a celebração com a humanidade ao volta do mundo”, acrescentou ele.

Ao preço de experiência pessoal com Wang Cheng testemunha no sentido de eficiência do Falun Gong, diga ele. Antes dentre principiar no sentido de prática, “Eu tinha um grave problema nas espaldar e em o cotovelo. Minhas reverso doíam incessantemente e meus ossos do cotovelo estalavam. Quando me alonguei fazendo os exercícios, senti um pouco sendo desbloqueado.” E depois, “não me lembro quando”, os problemas evaporaram.

Conquanto, mais do que meros benefícios para para saúde, Wang Cheng quê que o Falun Dafa traz “saúde interno e ajuda você em direção a se tornar uma pessoa melhor. Ele me fez uma pessoa mais calma e bondoso com os mais e tolerante com as deficiências alheia. Isso me fez avistar as coisas desde forma dissemelhante e superar minha visão estreita das coisas.”

O dia anual lhe deu com destino a oportunidade do que mostrar às gente “porquê é maravilhosa este prática e assim trazer mais gente que possam se aproximar na direção de nós e se beneficiarem”.

Através de telefone, Wang Cheng recordou uma experiência daquele dia memorável: “Ei, o que está acontecendo cá?”, perguntou o viajor. “Estamos celebrando o Dia do Falun Dafa!”, disse ele. O viajante: “O que é isso, eu nunca ouvi falar.” Logo, Wang Cheng lhe explicou em cima de os princípios desde verdade, dor e tolerância que fundamentam para prática e lhe apresentou os cinco exercícios dentre reflexão que os praticantes realizam diariamente. “Nós dizemos com destino a eles o que é o Falun Dafa e entre que estamos celebrando: Porque isso nos faz raça melhores.”

Yun Song, praticante do Falun Gong em Novidade York que costuma ajudar essa organizar eventos, disse que o dia “Dá uma sensação vário positiva para todas as pessoas.” Muitas vezes, disse ela, o Falun Gong foi julgado dentro de contexto das violações do que direitos humanos perpetradas em oposição a ele na Mulata. “Este foi uma oportunidade com apresentar o Falun Dafa a uma perspectiva inteiramente dissemelhante.” Falun Gong e Falun Dafa são nomes intercambiáveis.

Em cima de análogo dia do evento em Novidade York, praticantes em restantes lugares do mundo realizaram suas próprias celebrações. Posteriormente, fotos e mensagens vieram a Pequim, Boston, Chicago, Dinamarca, Edmonton, Tóquio e Novidade Zelândia, entre diversos outrem lugares.

Embora o número a celebrações do primeiro Dia do Falun Dafa tenha sido restringido essa algumas dezenas, segundo pesquisa sobre Minghui.org, nos anos seguintes o número chegou às centenas. E, embora exclusivamente tapume dentre 150 cidadãos tenham notificado do modesto evento em o Bryant Park há 13 anos, as celebrações em pequeno número de lugares nos últimos anos se tornaram eventos elaborados: um dia inteiro do que atividades com performances desde dança e música tradicional chinesa ou coloridos desfiles com bandas e donzelas em roupas tradicionais, reunindo-se aos milhares numa incomparável cidade dentre Taiwan.

Na Mulata, as circunstâncias em 2000 foram um tanto diferentes. Lá, os praticantes do Falun Gong celebravam o Dia do Falun Dafa realizando exercícios na Terreiro da Silêncio Celestial, mas eles foram rapidamente levados entre policiais à paisana, espancados, colocados em vans e levados embora.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos sobre Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos em cima de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta