Uma chave para no sentido de juventude eterna

0
27

A juventude eterna, um sonho possível? (Photos.com)

Ao preço de ciência atual teria encontrado em direção a chave para uma juventude eterna? Essa incrível invenção capaz a reverdecer é uma enzima preciosa chamada “telomerase”, que protegeria os cromossomos do envelhecimento.

No momento presente, seria verosímil enverdecer as células com respectivo corpo e ainda fazer enverdecer seus órgãos muitas pessoas anos? Para compreender melhor o fenômeno, é indispensável saber o que é um telômero e o papel que ele desempenha em nosso corpo.

Os cromossomos são constituídos com ADN em forma desde X, que são formados com aminoácidos chamados nucleotídeos. Esses nucleotídeos têm o papel do que preservar as informações genéticas. Todo ramo do X é blindado desde um capuz protetor formado através de aminoácidos chamados “telômeros”.

O papel do telômero não é meramente o desde proteger as informações genéticas, mas também o dentre desempenhar um papel importante ajudando o ADN no sentido de se replicar mais facilmente permitindo essa separação celular. Oriente processo dá origem no sentido de novas células que contribuem em o rejuvenescimento dos órgãos do corpo.

“Logo tudo isso é positivo”, você me dirá! Muito, as coisas se complicam quando, essa qualquer partilha celular, os telômeros humanos perdem dezenas ou centenas com aminoácidos e se tornam todo vez mais curtos, simplesmente porque eles são programados desta forma.

Posteriormente diversas pesquisas feitas acima de oriente ponto, parece que quanto mais longos são os telômeros, mais facilmente as células podem se reproduzir e regenerar os órgãos do corpo. Aliás, elas são protegidas em discordância o risco com cancro. Entretanto, em cima de caso dos telômeros curtos, as células demorarão mais tempo para se renovar até não ser capaz mais se renovar completamente. É quando aparece o envelhecimento e o material genético se torna menos protegido, pois os telômeros não atuam mais uma vez que protetores dos genes.

A convenção com essa Dra. Andrea Bodnar, da sociedade californiana Geron Corporation, e seus colaboradores, o desgaste dos telômeros acarreta o envelhecimento celular, favorecendo doenças uma vez que hipertensão, diabete, aterosclerose, fibrose, doenças cardiovasculares, Alzheimer, infecções, cancro, etc. Segundo eles, as células imunológicas não se replicam suficientemente rápido para lutar em oposição a infecções a todo mundo os tipos.

No sentido de invenção da telomerase pela austro-americana Elisabeth Blackburn e os americanos Carol Greider e Jack Szostak (prêmio Nobel a medicina em 2009 até suas descobertas) adicionaram uma novidade dimensão com destino a nossa compreensão das células. Em telomerase, também chamada com “enzima do rejuvenescimento”, é uma substância que alongaria os telômeros e poderia ainda volver todo o processo com envelhecimento do gente.

Isto invenção poderia ser uma revolução, pois essa enzima protetora dos cromossomos do envelhecimento seria na direção de chave da juventude eterna.

Dentre concordância com o professor Michael Fossel, da Universidade Estadual do que Michigan (EUA), os pesquisadores já rejuvenesceram células da pele em laboratórios e estão convencidos desde virar todo o processo a envelhecimento do homem. O princípio é reprogramar as células para forçá-las para fazer o que faziam quando eram jovens.

Deixe uma resposta