Uma competição com dança chinesa proibida na Mulata

0
24

Uma dançarina na 4ª Competição Internacional de Dança Chinesa. (Dai Bing/The Epoch Times)Lá propaganda solene chinesa nos últimos anos tem trabalhado se focar nas artes e na cultura uma vez que um meio desde promover no sentido de mensagem solene do Partido Soviético. Mas parece que os artistas são encorajados nesse sentido exclusivamente se isso se adequa no sentido de risca do Partido Revolucionário Chinês (PCC).

Na Cabocla, os potenciais membros da Competição Mundial desde Dança Clássica Chinesa da ‘New Tang Dynasty’ (NTD) Televisão foram ameaçados, algumas vezes duramente, pelas autoridades chinesas e orientados na direção de não aderirem em direção a essa competição.

Autor NTD é uma emissora em especial do que língua chinesa sediada em Novidade York, que Pequim considera uma prenúncio devido essa sua reportagem ousada a respeito de questões desde direitos humanos na Cabocla. Caso competição dentre dança faz secção desde uma série com competições, que incluem culinária, pintura e quina, que com destino a estação desde televisão realiza para promover as artes tradicionais chinesas.

Segundo Lijuan Ma, em direção a diretora da série do que competições da NTD, oficiais da segurança chinesa disseram com destino a potenciais membros na competição a dança provenientes da Cabocla que não receberão os documentos a viagem para participarem do evento que será realizado em Hong Kong e Novidade York.

“Nós também fomos contatados através de escolas a dança que foram ordenadas em direção a dizerem na direção de seus alunos para não virem essa nossa competição. Número reduzido de dos que se registraram conosco lhes foi dito que se participassem, eles seriam expulsos da escola e não seriam mais capazes com possuir uma curso do que dança na Mulata”, disse Ma.

Com combinação com ela, os comandos vieram do Liga dos Assuntos Político-Legislativos, o poderoso órgão da segurança pública que controla a humanidade os aspectos da manutenção da lei na Mulata. O trabalho do CAPL é reprimir dissidentes e suprimir qualquer coisa que possa ser considerada politicamente sensível.

John Lenczowski, fundador e presidente do Instituto desde Política Internacional, uma escola do que pós-graduação privada em Washington DC, indicou numa entrevista que o controle da cultura é importante para os partidos comunistas.

“Acredito que os regimes comunistas têm um interesse permanente na tentativa com controlar para identidade dentre senhor povo e eles fazem isso apagando elementos importantes da história e cultura desde um país, no sentido de término do que refazer essa identidade, e é na direção de reformulação dessa identidade que é finalmente projetada para controlar o povo e expelir qualquer potencial prenúncio ao regime do partido”, disse ele em entrevista.

As competições da NTD são destinadas no sentido de revitalizar e livrar em direção a cultura tradicional chinesa, as artes plásticas e essa música clássica, segundo sô sítio. As autoridades chinesas têm atraído várias vezes interferir nos eventos da emissora, até recusando vistos para chefs da Cabocla que se registraram para concorrer na competição desde culinária da NTD em 2010 e 2011.

Ao preço de Competição Universal desde Dança Clássica Chinesa da NTD está no interior de sô quinto ano. O vitorioso da competição inicial em 2007, Chen Yongjia, deu uma indicação do móvel o regime pode se opor ao evento. Chen disse que, em sua opinião, o ataque do regime comuna à espiritualidade e à cultura tradicional tem distorcido em direção a núcleo da cultura chinesa.

“Mormente depois da Revolução Científico, na superfície, parecia ser no sentido de dança clássica chinesa, mas não continha qualquer um dos mesmos significados ou conotações tradicionais. Período unicamente para trovar louvores ao PCC e à cultura do PCC”, disse Chen em entrevista. “É exagerado, desabitado e carrega o espaço a homicídio da revolução.”

As competições da NTD apresentam na direção de cultura chinesa independente da influência do regime, segundo Ma, minando implicitamente com destino a legitimidade da propaganda instrutivo do PCC; ela diga que é por consequência que o PCC tenta interferir com eles.

O educador desde dança Guo Xiu, que preside o júri da competição dentre dança da NTD, disse que pequeno número de dançarinos chineses sobre continente se recusam em direção a comprometer sua arte em lucro com uma curso, mas eles não têm espaço para praticar sua originalidade na Cabocla.

Deixe uma resposta