Uma importante diferença entre as medicinas chinesa e ocidental

0
14

Uma mulher idosa observa enquanto seu ombro é tratado durante a aplicação da técnica tradicional da medicina chinesa conhecida como ventosa (sangria por meio de ventosa) num centro comunitário de saúde em Shanghai em 24 de setembro de 2009. (Philippe Lopez/AFP/Imagens Getty)

Lá principal diferença entre as medicinas chinesa e ocidental (alopática) é que essa primeira tem raízes na cultura tradicional, enquanto que para medicina ocidental (alopática) é uma risca da ciência empírica moderna.

Na sociedade desde hoje dominada pela medicina ocidental (alopática), as população tendem no sentido de duvidar da eficiência da medicina chinesa. Até na Mulata desde hoje, essa medicina chinesa é amiúde discutida.

Francamente, nos últimos 5.000 anos, o povo chinês vem sendo dependente da medicina chinesa para sarar doenças e para se proteger em combate a epidemias. Em consequência, ao longo da história, no sentido de medicina chinesa contribuiu para o aumento da população.

Entre tapume dentre 300 tipos dentre medicinas tradicionais existentes ao volta do mundo, em direção a medicina chinesa tem se furacão todo vez mais popular. Se eficiência da medicina chinesa pode ser provada pelo crescente número desde indivíduos em todo o mundo que optaram entre estudá-la.

Primeiro do que tudo, na direção de medicina chinesa é um conjunto com habilidades práticas que abrange uma série a doenças a datar de um resfriado simples até as doenças mais sérias, uma vez que tumores e doenças do coração. Diversos chineses confiam nestas habilidades na vida féria.

O Professor He Yumin do Instituto com Medicina Tradicional Chinesa dentre Shanghai disse: “Pegue o cancro do pâncreas porquê um exemplo, onde o prognóstico mundial é a 4 essa 6 meses. Entretanto, 20 dos 100 pacientes cá em Shanghai que receberam nosso tratamento viveram desde 3 para 5 anos. Autor massa deles estava impossibilitada com passar em cirurgia ou quimioterapia e radioterapia.”

Um irônico ditado popular quê, “Povo procurando tratamentos na medicina ocidental (alopatia) frequentemente morrem sabendo formalmente o ocasião; Raça procurando tratamentos na medicina chinesa frequentemente vivem sem saber pontualmente o móvel.”

Para medicina ocidental (alopática) se concentra em remover os sintomas fazendo uso do que métodos diretos, chamados “trate em direção a cocuruto quando para testa dói; trate o pé quando o pé dói”. Conquanto, em direção a medicina chinesa se preocupa com uma estudo dialética do corpo humano uma vez que um todo, onde é sondado um conjunto dentre sistemas interconectados e inter-relacionados. Ao lado de isto, essa dimensão holística ligado na medicina chinesa mostra grande potencialidade em lidar doenças mais complexas porquê cancro, AIDS e Alzheimer.

Na direção de Organização Internacional com Saúde define sub-requisito a saúde porquê um estado entre essa saúde e essa doença quando o mundo inteiro os indicadores físicos e químicos necessários dão negativo, mas no sentido de pessoa vivencia todo mundo os tipos a desconforto e até dor. Ao preço de medicina ocidental (alopatia) não sabe o que fazer quando trata uma sub-requisito desde saúde. Mas essa medicina chinesa mostra para sua força ao zelar problemas desde sub-exigência do que saúde através do inspecção do corpo uma vez que um todo e com uma estudo derivativa dos sintomas.

Autor medicina convencional ocidental não reconhece no sentido de existência dos meridianos ou canais com força em cima de corpo humano, porque em direção a anatomia não pode provar. Com uma câmera privativo desenvolvida em 1939, que é usada na retrato Kirlian, onde não são necessários filmes ou emulsão, podem ser tiradas fotos mostrando o “plasma biológico do corpo” com o flash desde iluminação entre eletrodos. Estas fotos, tiradas entre um grupo com cientistas da Universidade Estadual desde Kirov, mostraram muitas áreas brilhantes em todo o corpo que se correlacionam com os pontos do que acupuntura e meridianos.

Para o povo chinês, prezar em direção a medicina chinesa também tem um paisagem educativo, pois ela é no sentido de revelação da cultura tradicional chinesa nas áreas relacionadas com para saúde humana. No sentido de medicina ocidental defende para teoria “assistir para crer”. Com destino a medicina chinesa segue os princípios do Yin-Yang e na direção de filosofia da geração e interdição mútuas. Caso medicina chinesa acredita na existência desde canais com força e dentre pontos desde acupuntura semelhante que estes pontos não possam ser vistos com olhos humanos.

Além disto, essa tradição chinesa acredita que qualquer questão em universo tem Sr. lado físico e sô lado místico. Este e aquele os lados trabalham juntos para formar uma entidade completa. Eg, quando alguém pega um resfriado, na direção de medicina ocidental (alopatia) como que foi devido na direção de uma infecção em vírus, mas essa medicina chinesa quê que é devido ao desequilíbrio do Yin-Yang resultante do bloqueio nos canais com pujança. Em direção a medicina ocidental (alopatia) é porquê tropa num jogo dentre computador lutando com o vírus na risca do que frente. Se medicina chinesa é porquê em direção a pessoa detrás dos bastidores matando o vírus com uma mão invisível.

Em verdadeira medicina chinesa tem origem na inspiração divina da cultura chinesa; é bastante triste permitir que essa núcleo da medicina chinesa esteja perda. O que vem sendo pretérito são simplesmente receitas ou prescrições. Na Cabocla, os estudantes da medicina chinesa recebem treinamento na medicina ocidental, mas no sentido de eles não é ensinado na direção de núcleo e essa pilastra dorsal dentre sua própria cultura.

Deixe uma resposta