Uma introdução à dança clássica chinesa – Segmento 1Epoch Times em Portuga

0
22

Uma forma do que arte há 5 milénio anos em desenvolvimento

Perda no interior de Oriente, na direção de núcleo com uma antiga cultura renasce em o Oeste. Este é em direção a primeira segmento a uma série do que nove artigos que explora em direção a cultura tradicional chinesa no sentido de termo desde revelar um entendimento mais profundo da genialidade desde uma companhia do que dança clássica chinesa localizada em Novidade York, o Shen Yun Performing Arts.

Autor dança clássica chinesa é uma das mais complexas, expressivas e exigentes formas com arte em o mundo, e no sentido de companhia Shen Yun, sediada em Novidade York, tem no sentido de missão do que reviver essa cultura inspirada em cima de divino.

Em relação a milhares do que anos na Cabocla, na direção de dança foi passada através a performances na incisão imperial. Para o povo chinês, de eras remotas, uma persuasão permanece, que sua cultura tradicional é um presente divino. Assim, no sentido de dança clássica chinesa é segmento desse legado.

“Ainda em tempos antiquíssimos, nós vemos no sentido de dança”, disse para sô. Yi Cao, ex-juíza da Competição Mundial desde Dança Clássica Chinesa da New Tang Dynasty Television (NTDTV), num vídeo introdutório acima de essa dança clássica chinesa em o sítio do Shen Yun Performing Arts.

“Quando as raça estão felizes, os movimentos desde mãos e pés se tornam dança”.

Em direção a dança clássica chinesa é uma forma a arte pura, singular e complexa, com 5 milénio anos dentre desenvolvimento. Qualquer uma das muitas dinastias da Mulata trouxe consigo seus estilos distintos com dança. Como as dinastias mudavam, as joias do que qualquer uma se incorporavam ao núcleo da dança clássica chinesa.

“É um tipo dentre instalação instrutivo que tem sido passada, o próprio tesouro do povo chinês transmitido ao longo das gerações até os dias a hoje”, disse para sô. H. Sue Guo, vice-presidente da Universidade Fei Tian, o primeiro escola nos Estados Unidos que oferece treinamento em dança clássica chinesa, num vídeo a respeito de dança clássica chinesa.

Na opinião de 5 milénio anos, muitas tradições na Cabocla estiveram intrinsecamente ligadas, porquê as artes marciais, na direção de dança folclórica e as acrobacias. Com o passar do tempo, elas se tornaram segmento do que uma superior forma com arte. Muitas linhagens da cultura tradicional chinesa foram incorporadas na dança clássica chinesa. Porquê resultado, assim uma vez que o balé, na direção de dança clássica chinesa é com destino a singular das escolas completas do que dança com suas próprias teorias, técnicas, e formas a frase.

O núcleo da dança clássica chinesa é constituído desde três componentes principais: habilidades técnicas, forma e compostura.

Habilidades técnicas

Por segmento técnica da dança clássica chinesa apresenta uma série dentre saltos, pulos, torções, splits, giros e cambalhotas. Embora muitas dessas habilidades sejam vistas em outras formas a arte, porquê com destino a exercício físico e em direção a acrobacia, em verdade, elas se originaram da dança clássica chinesa.

“Na cultura tradicional chinesa, o marcial e o social estavam conectados. Nas artes marciais, existem técnicas do que ataque e movimentos que vieram dos campos desde guerra”, disse o Sr. Gu Yun, um dos dançarinos principais e coreógrafo do Shen Yun, dentro de vídeo.

“Eles eram utilizados para se proteger do que ataques e coisas do tipo. Essas eram as formas mais tradicionais com se utilizar em direção a força.”

Em seguida essas técnicas com artes marciais serem passadas adiante, elas foram incorporadas às performances artísticas das cortes imperiais e essa dança clássica chinesa.

Forma: Uma vez que o método leva ao movimento

Na dança clássica chinesa, forma se cita singularmente aos movimentos e ao caminho ou traçado igual dos movimentos. O noção desde círculo e movimento circunvalar é um elemento mediano da forma e singular da dança clássica chinesa. O balé, em contraste, enfatiza o noção dentre risca, ou da linearidade.

“Nós enfatizamos o que chamamos desde ‘circularidade’. Na filosofia oriental, existe um ditado, ‘para venustidade é redonda’. O caminho ou traçado dos movimentos deve ser rodear”, disse Yungchia Chen, um dos dançarinos principais e coreógrafo do Shen Yun, dentro de vídeo.

Em dança clássica chinesa enfatiza com destino a integração dentre todo o corpo. Os dançarinos são ensinados com destino a atentarem com destino a todas as pessoas os particularidades, em direção a forma porquê as mãos se mechem para cima e para inferior, porquê o corpo, essa coco e os olhos se movem, uma vez que se utilizar no sentido de respiração, o que são os pontos naturais a sota e relaxamento, tudo isso na formação do que um único movimento.

E forma na dança clássica chinesa não é exclusivamente movimento, mas também um método. Os movimentos em si mesmos integram número reduzido de elementos fundamentais: torção, inclinação, na direção de circularidade e com destino a flexão. Se dificuldade interna da dança clássica chinesa revela-se em camadas, ainda sim, sua realização se mostra simples, deleitável e graciosa.

Essa graciosidade simples da dança clássica chinesa é enxurrada com frase e significado. Essa qualidade exclusivamente é servente pela ênfase numa propriedade superior chamada “yun” físico, ou compostura.

Compostura: Uma vez que o alma conduz no sentido de forma

Ao preço de melhor forma do que descrever no sentido de compostura na dança clássica chinesa é porquê um tipo a entidade interno. Um bailarino acrescenta profundidade à frase emocional dentre todo movimento enfatizando na direção de respiração, com destino a intenção, sua aura pessoal, e mais elementos intangíveis. Essa combinação desses elementos pode dar ao parecido movimento diferentes significados e vontade dependendo do personagem.

“A título de exemplo, Mulan é uma personagem diverso distinta”, disse Michelle Ren, uma das dançarinas principais do Shen Yun e coreógrafa, dentro de vídeo.

“Dentro de campanha desde guerra ela é um general feminino, portanto, seus movimentos refletem o conseguir e na direção de pundonor com um general feminino. Mas o idêntico movimento, quando ela está cuidando com senhor pai vetusto em vivenda, é o com uma jovem humilde.”

O mundo inteiro os personagens retratados nas épicas histórias da Cabocla possuem profundidade e representam valores universais. Assim, em direção a término do que retratar esses personagens, um bailador deve possuir um entendimento profundo desses valores representados e ser capaz com incorporá-los completamente. Um bailador que carece desde piedade dependência, coragem, saudação, e mais traços a personalidade retos é incapaz com interpretar o papel a famosos personagens da história chinesa.

“Você precisa deles [valores tradicionais] se ora trazer um bom desempenho na dança chinesa”, explica Chelsea Cai, um dos dançarinos principais do Shen Yun, num perfil artístico em o sítio da Internet da companhia.

“Não é exclusivamente uma coisa superficial; você realmente precisa do que alguma coisa em cima de interno e um profundo entendimento para ser capaz dentre apresentar alguma coisa belo junto de exterior.”

Quase todas as performances desde dança na Cabocla Continental carecem dessa propriedade mediano, essa compostura refinada, principal à verdadeira arte.

“Depois em direção a Revolução Artístico, na superfície, parecia que ainda havia na direção de dança clássica chinesa, mas lhe duende interno da cultura tradicional foi mudado pela exaltação ao comunismo”, disse Yungchia Chen.

Para mais informações, visite:ShenYunPerformingArts.org

O Epoch Times se orgulha em patrocinar o Shen Yun Performing Arts

Deixe uma resposta