Uma introduçãoEpoch Times em Luso

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“Cang Jie inventou os caracteres, em corolário disso, grãos desde milhete caíram do firmamento e os espíritos maus choraram na noite.”

Foi assim uma vez que os chineses passaram adiante o lendário raconto da invenção dos caracteres chineses pelo vetusto burocrata Cang Jie, 4000 anos detrás.

Durante para Estirpe Tang (618-907), o responsável e pintor Zhang Yanyuan explicou o raciocínio da história supra da seguinte forma: “Os céus não podiam mais zelar seus segredos dos seres humanos. Quando aprendessem os caracteres, os seres humanos reconheceriam os segredos dos céus. Isso ato próspero da providência é parecido em direção a grãos do que milhete caindo dos céus.”

Os espíritos malignos não podem mais se esconder porque agora os seres humanos podem reconhecer, ao longo de meio dos caracteres, os fundamentos e os princípios do mundo. Devido a essa razão, não é mais verosímil para esses espíritos enganarem e mentirem para as população. O único consolo que os espíritos têm agora é chorar secretamente durante para noite.

Leia também:

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Os caracteres chineses são o tesouro dos tesouros da cultura chinesa. Os chineses falam em relação a “unidade entre o firmamento e para humanidade”, o que também se reflete nos caracteres chineses. Os caracteres contêm os ensinamentos do I-Ching, dos Cinco Elementos e do Yin-Yang taoísta; eles carregam profunda informação a respeito de o firmamento, em direção a Terreno, os seres humanos, eventos e objetos, e suas conexões são todas ilustradas nas combinações dos caracteres. Foi assim também que surgiu essa antiga adivinhação chinesa, pela versão dos caracteres.

Xu Shen, um investigante na Família Han Oriental (25-220), analisou essa estrutura dos caracteres chineses fundamentado nos ensinamentos do I-Ching e dos Cinco Elementos, e documentou seus estudos num dos livros mais importante na história com relação a essa língua chinesa, chamado “Explicando Caracteres Simples e Analisando os Compostos” (說文解字 , ‘shuō wén jiě zì’).

Em senhor livro, Xu Shen dividiu os caracteres chineses em seis categorias:

象形 (xiàngxíng), pictografias ou “retratando diretamente”: esses mostram o significado ao retratar diretamente em direção a fisionomia (verbi gratia: 山 [shān] para ‘serra’; 人 [rén] para ‘varão’; etc.);

指事 (zhǐshì), ideogramas ou “apontando os fatos”: esses são porquê pictografias conceituais, representam uma idéia abstrata através de uma imagem. (eg: 一, 二 e 三 [yī, èr, sān] para ‘um’, ‘dois’ e ‘três’; e 上 [shàng] para ‘supra, em cima, para cima’; 下 [xià] para ‘embaixo, para grave’)

會意 (huìyì), composições ideográficas ou “combinação dentre significados”: caracteres que consistem a dois ou mais caracteres com significados diferentes, cujos conteúdos são combinados para fabricar novos caracteres. (tendo como exemplo: 安 [ān] ‘tranquilidade’ é para combinação desde 宀 [mián] ‘teto’ e 女 [nǚ] ‘mulher’, significando que “tudo é pacífico com para mulher em morada”)

形聲 (xíngshēng), composições fono-semânticas ou “forma e som”: caracteres que consistem desde um componente sonoro e do que um componente que confere significado. Eg: em 媽 [mā] ‘mãe’, o componente da direita 馬 pronuncia-se ‘mǎ’ e significa ‘cavalo’ e representa o elemento fonético; enquanto o componente da esquerda 女 [nǚ] significa ‘mulher’ e confere o significado do caractere formado. O componente desde significado é repetidamente um “radical” (um dos murado com 200 ‘blocos com construção’ dentre caracteres que compõem na direção de escrita chinesa). Tapume do que 90% dentre toda gente os caracteres chineses compõem o grupo 形聲 (xíngshēng).

假借 (jiǎjiè), empréstimos fonéticos ou “sob nome falso”: o raciocínio sobre trás desses caracteres é ligeiramente mais multíplice e relaciona-se com o desenvolvimento histórico da língua e da escrita chinesa. Na língua chinesa é frequente que um caractere seja usado para mais com um significado ou sotaque. Mas porquê na direção de língua é orgânica e viva, teu uso fazia com destino a termo ou significado mais geral concluir “tomando emprestado” o caractere. Citando caso análogo: 來 [lái] período o pictograma para ‘trigo’, mas também tempo usado para o verbo ‘ir’. Eventualmente, essa termo mais geral ‘caminhar’ se tornou o significado padrão do caractere 來 [lái], e um novo caractere para ‘trigo’, 麥 [mài], foi estabelecido.

轉注 (zhuǎnzhù), significado retribuído ou “reorientar e verter”: essa é uma categorização puramente histórica e alude-se à caracteres que têm para mesma raiz etimológica mas que divergiram em sotaque e significado. 老 (lǎo) ‘velho’ e 考 (kǎo) ‘teste’ é um exemplo.

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