Uma Mulata angustiada reflete posteriormente para tragédia da moçoila atropelada

0
27

Yueyue na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Comando Militar de Guangzhou, em 16 de outubro. Ela morreu em 21 de outubro devido a graves ferimentos que primeiramente atingiram o sistema respiratório e, eventualmente, outros órgãos vitais. (The Epoch Times)

Dezoito população passaram diante da pequena Yueyue depois que ela caiu sob as rodas desde dois carros em 13 do que outubro do que 2011; ela morreu na manhã com 21 do que outubro.

Os chineses têm sofrido diferente com o declínio dos padrões morais na Mulata: indústrias a leite misturam-no interior de com melanina química industrial causando operação renal em bebês; arquitetos constroem escolas com materiais do que baixa qualidade levando milhares com crianças no sentido de serem esmagadas em cima de abalo desde Sichuan; autoridades se enriquecem roubando casas e propriedades, e vendendo na direção de terreno em direção a desenvolvedores; homens ricos e poderosos em limusines apanham meninas na saída desde escolas para usá-las porquê amantes…

Mas o rumo da pequena Yueyue, da cidade do que Foshan, filmado sobre uma câmera com segurança que aparentemente todas as pessoas na Mulata já viram, causou uma sensibilização universal uma vez que nunca antes. Essa irregularidade desde 18 cidadãos, em 13 do que outubro, em resgatar para rapariga do que 2 anos, depois desde ser atropelada, primeiro até uma minivan e depois ao longo de uma picape, chocou em direção a crédito da região chinesa.

O ator Yuan Hong escreveu em respectivo microblog: “Em seguida contar visto o vídeo, fui tomado em um poderoso sentimento do que vergonha vernáculo e dentre inferioridade. Em seguida 18 gente terem consecutivamente ignorado na direção de rapariga ferida, semelhante se mais dezoito naves espaciais ‘Palácio Celestial’ fossem lançadas ao espaço, isso não seria capaz a remediar este profunda vergonha.”

Yuan está longe com ser o único. O vídeo do sofrimento com Yueyue inspirou mais dentre quatro milhões a postagens em microblogues na Mulata e em o exterior.

O orientação da Cabocla

Internautas chineses veem o direcção da Mulata envolvido com o caso da pequena Yueyue.

“Isso esmagou não exclusivamente essa moçoila, mas com destino a consciência da sociedade atual”, escreveu um blogueiro.

Os blogueiros várias vezes retornam às mesmas perguntas: Porquê com destino a Mulata chegou para nascente sinal? O que aconteceu conosco?

“O que nos fez tão diferentes?”, escreveu o blogueiro Ning-Hao. “O incidente da pequena Yueyue mostra mais uma vez com destino a perda da moral entre os cidadãos. Toda pessoa do que consciência não pode deixar dentre se perguntar: Qual é para raiz desses problemas?”

“É em que o envolvente social já foi derrotado, ou o egocentrismo é na direção de razão do problema? O que falta nas indivíduos nos dias de hoje? Um sistema a ensino, uma orientação dentre opinião pública, um sistema jurídico, ou mais aspectos justos e razoáveis? Estas são as sérias questões que o mundo inteiro se defrontam.”

O blogueiro Shaoye Suanming perguntou, “Uma vez que nosso glorioso país ousa ainda invocar-se desde uma ‘terreno civilizada’? Esses estrangeiros que se entusiasmam com com destino a Mulata não compreendem que ela perdeu seus antigos costumes. […]”

“Em direção a culpa do colapso da moralidade não pode ser posta acima de as população comuns. […] São os que estão em o ser capaz que têm no sentido de responsabilidade.”

Shenzhen, ativista da governo popular e fundador do Vigilante Cidadão Chinês (Guo Yongfeng), disse à rádio Som da Esperança, “Nosso envolvente e sistema perverteram completamente com destino a mente desde todo pessoa. Toda gente se preocupam exclusivamente consigo mesmos, incluindo o motorista responsável pelo acidente que tentou negar sua responsabilidade e proteger no sentido de si igual. Estritamente falando, é com destino a cultura do Partido, o método desde governo do Partido Bolchevique Chinês (PCCh), em direção a cultura totalitária, mentirosa e violenta do Partido.”

Ataque à consciência

Zhang Erping, o porta-voz do Meio a Informação do Falun Dafa (CIFD), disse que o PCCh, ao longo dentre sua história, dizimou as fontes da moralidade na Mulata com campanhas aspirando as crenças religiosas, os intelectuais, para propriedade privada e qualquer sintoma com pensamento independente.

Mas Zhang vê uma conexão direta entre no sentido de perseguição da prática místico do Falun Gong (também chamado Falun Dafa) pelo PCCh e o atual e rápido declínio da moralidade na Cabocla.

Zhang observou que, junto de início da perseguição, o PCCh se opôs aos princípios do Falun Gong com “verdade, condolência e tolerância”.

Numa epístola do ex-líder Jiang Zemin, na estação, distribuída aos membros do Politburo na noite com 25 desde juventude do que 1999, Jiang disse: “Nós devemos nos manter na instrução dos funcionários e da população com uma perspectiva correta a respeito de o mundo, na direção de vida e os valores. O marxismo, o materialismo e o irreligião que os membros do Partido Bolchevique promovem não podem vencer o que o Falun Gong promove? Isso é absolutamente ridículo!”

Três meses mais tardiamente, Jiang ordenou uma campanha para “erradicar” o Falun Gong. Iniciando em 20 com julho com 1999, essa enorme máquina do regime soviético dirigiu-se com fúria ao contrário de os estimados 100 milhões com cidadãos chineses que praticavam o Falun Gong. Segundo o CIFD, centenas dentre milhares com população já foram detidas, 3.400 casos a mortes causadas ao longo de tortura e maus tratos foram verificados, mas o número real dentre mortos pode chegar com destino a dezenas dentre milhares.

Um mênstruo posteriormente o início da campanha, o porta-voz do PCCh, no sentido de filial dentre notícias Xinhua, publicou um item que disse, “Os princípios chamados a ‘verdade, pesar e tolerância’, pregados até Li [Li Hongzhi, o fundador do Falun Gong] não tem zero em generalidade com no sentido de moral socialista e o progresso educacional que nós nos esforçamos sobre inferir.”

“Quando o PCCh suprime e criminaliza com destino a verdade, para pesar e para tolerância, ele reprime as virtudes que mantêm essa sociedade”, disse Zhang. “E ao suprimir o muito, o PCCh promove o que é ilegalmente. No sentido de perseguição ao Falun Gong afeta essa todas as pessoas, em que ela destrói para boa moral junto de coração das indivíduos.”

O temor das consequências

Poucos comentaristas têm indicado outra razão pela qual estas dezoito seres passaram diante do que Yueyue enquanto ela morria: o pavor dos custos a ser envolvido.

O caso a Peng Yue, da cidade dentre Nanjing, é famoso na Mulata. Quando uma mulher idosa caiu tentando subir num jardineira, ele ficou para trás para mando ajudá-la. Depois que ela soube que precisaria com uma cirurgia em o quadril despedaçado, ela o processou para pagasse suas despesas médicas.

O tribunal do província dentre Nanjing legislou que Peng deveria remunerar 40% dos custos médicos, alegando que o idiossincrasia a Peng fase irregular, pois ele deveria possuir ficado em o sítio e levado na direção de senhora ao enfermaria depois em direção a chegada dentre sua filha.

O problema com incidentes uma vez que nascente se tornou tão acentuado que em setembro pretérito o Ministério da Saúde emitiu instruções especiais em relação no sentido de ajudar idosos que caem.

Depois do que essas orientações serem publicadas, o serviço Sorte Weibo, próximo chinês aproximado ao Twitter, abriu um fórum perguntando se as gente estavam dispostas com destino a ajudar uma pessoa idosa caída. Desde 5.038 respostas, exclusivamente 20% disseram “sim”.

Em tal atmosfera, as boas intenções são suspeitas. O Guangzhou Daily informou que as seres estavam criticando na direção de limpadora desde lixo, Chen Xianmei, que socorreu Yueyue, dizendo que ela “unicamente queria permanecer famosa”.

Ao ouvir os comentários do jornal, Chen perguntou, “Por meio de que é tão difícil ser uma boa pessoa?”

Deixe uma resposta